Recuperação de uma falha de volume RAID 0 usando Tecnologia de armazenamento Intel® Rapid
Quando um volume RAID 0 falha ou é desconectado, os dados da unidade não estão mais acessíveis.
Se uma unidade estiver desconectada, você poderá recuperar o volume. Se uma unidade falhar, é provável que não possa recuperar os dados. Consulte o procedimento adequado abaixo para recuperar ou re-criar sua configuração:
Se o volume RAID 0 falhar devido a uma unidade desconectada
- Desligue o computador.
- Reconecte a unidade.
- Reinicie o computador. A OPÇÃO ROM durante a inicialização marca automaticamente o volume RAID 0 como normal. Isso também pode ser visto no aplicativo Intel® Optane™ memória e gerenciamento de armazenamento no sistema operacional.
Se o volume RAID 0 falhar devido a uma unidade com falha
Nota | Na maioria dos casos, o volume não pode ser recuperado e todos os dados sobre o volume são perdidos. No entanto, antes de excluir o volume, você pode tentar redefinir os discos para o normal e tentar a recuperação de dados. Se a unidade continuar falhando, o disco provavelmente retornará a um estado com falha. Tente redefinir o volume para normal e recuperar os dados (consulte a seção 11.4.2.5). |
Este procedimento exclui o volume raid 0 com falha e cria um volume RAID 0.
- Desligue o computador.
- Substitua a unidade com falha por uma nova unidade de capacidade igual ou maior.
- Reinicie o computador. Quando solicitado durante a inicialização do sistema, pressione CTRL+I ao mesmo tempo para entrar na interface de usuário de ROM opção.
- Clique em Excluir volume RAID.
- Pressione as teclas de seta para cima/para baixo para selecionar o volume RAID 0 com falha.
- Pressione Excluir para excluir o volume.
- Pressione Y para confirmar a exclusão.
- Clique em Criar volume RAID e siga os prompts para criar um volume RAID 0. Nota: se o volume contido no sistema operacional, isso precisará ser reinstalado
- Clique em Sair.