O que fazer se você não conseguir conectar a 300 Mbps com o seu dispositivo 802.11 n

Documentação

Solução de problemas

000006491

19/10/2020

O alcance do desempenho máximo para o seu dispositivo 802.11 n exige vários recursos importantes a serem implementados.

Primeiro, certifique-se de que você tem um roteador sem fio compatível com 802.11 n.

O que isso significa?

802.11 n inclui suporte para ligação de canal. É possível implementar o acoplamento do canal em 2,4 GHz, mas ele não é tão eficaz quanto 5 GHz. a banda de 2,4 GHz tem três canais. Vincular dois deles juntos afeta roteadores sem fio próximos usando esta banda. Você só pode ter um único canal acoplado em 2,4 GHz. Também é possível que os roteadores sem fio próximos que usam um dos canais acoplados causem interferência na rede 802.11 n, reduzindo o desempenho.

Na banda de 5 GHz, há muito mais canais disponíveis. Ter vários roteadores sem fio no mesmo local é a solução ideal para alcançar o máximo de velocidades 802.11 n.

As antenas são outro elemento fundamental para melhorar o desempenho do 802.11 n. Mais antenas geralmente melhor aumentam o desempenho. Atualmente, a maioria dos dispositivos tem duas ou três antenas.

Outro importante elemento é o suporte completo para recursos IEEE. Os recursos aprimorados de MAC de curto intervalo de proteção, agregação de pacotes e espaçamento entre quadros reduzidos (RIFS) aumentam consideravelmente a eficiência da camada MAC.

A tabela abaixo mostra que dois fluxos espaciais com acoplamento de canal na banda de 5 GHz e suporte para o intervalo de proteção de curta distância IEEE oferecem o melhor desempenho.

Consulte o fabricante do seu roteador sem fio para ver se o seu roteador suporta todos esses recursos.
 

Table showing that two spatial streams with channel bonding in the 5 GHz band and support for the IEEE short guard interval gives the best performance