Habilitar e testar o recurso Wake On LAN (WOL) no Windows* para Placas para servidor Intel® S5500 e S5520

Documentação

Instalação e configuração

000006559

15/04/2020

Como eu habilito o WOL?

  1. Abra o Gerenciador de Dispositivos, clique em Adaptadores de Rede, clique com o botão direito no adaptador de rede a ser habilitado para WOL e clique em Propriedades.

  2. Clique na guia Velocidade do Link, verifique se o Software do Intel® PROSet/Wireless está instalado e verifique se ele é a versão mais recente.

    Localização da versão

  3. Clique na guia Gerenciamento de Energia e marque a caixa de seleção Ativar com Magic Packet a partir do estado desligado. Note que há outras opções de WOL disponíveis nesta seção.

    Gerenciamento de alimentação

Como eu testo o WOL?

  1. Anote o endereço MAC, o endereço IP e a máscara de sub-rede do adaptador de rede para o qual o WOL foi habilitado.

    Conexões de rede

    Detalhes da conexão de rede

  2. Desligue o sistema.

  3. Em um sistema Windows Server 2008* remoto que está na mesma sub-rede do sistema a ser Ativado, execute um utilitário de WOL.

    A captura de tela abaixo mostra o uso da interface gráfica de Wake On LAN da Depicus*. Digite o endereço MAC, o endereço Internet (endereço local neste caso), a máscara de sub-rede, as opções de envio: sub-rede local, porta nº 7 (porta padrão) e então clique no botão Wake Me Up (Ative-me). Na barra de status na parte inferior da página, é mostrada a mensagem Magic Packet enviado para 255.255.255.255.

    Wake on LAN

  4. Verifique se o sistema remoto foi ligado corretamente.

 

Tópico relacionado:
Guias de auto-ajuda para todos os produtos Intel® para servidor