Criar uma solicitação de devolução em garantia de peça de reposição

Documentação

Garantia e RMA

000006599

18/11/2017

Essas etapas mostram como os membros do programa Intel® Technology Provider podem criar uma solicitação de reposição de peça sobressalente em garantia

Sempre que precisar de uma reposição de peça em garantia, você deverá criar uma solicitação de devolução. Os dois tipos de devolução em garantia são:

  • Devoluções de processadores
  • Placas e outras devoluções
Nota
  • Antes de criar uma solicitação de devolução, verifique se você possui os direitos disponíveis.
  • Danos induzidos pelo cliente (CID na sigla em inglês) não são cobertos pela política de garantia da Intel. Para obter mais informações, visite o Centro de garantia do Suporte ao cliente Intel®.
  • Uma solicitação de devolução pode conter vários produtos.

Criar uma solicitação de devolução

  1. Na seção Suporte do produto, no título "Create" (Criar), selecione "Returns" Devoluções.

    Imagem de devolução em garantia 1


  2. Para o tipo de solicitação, selecione Fulfillment (Realizar). Na seção Shipping Address, confirme o endereço de envio.
    Nota Caso você queira enviar o produto para um endereço diferente, selecione "Alternate Shipping Address" (endereço de envio alternativo) e digite o endereço. Se você usar um endereço alternativo para a remessa, o país precisa ser o país que consta nos registros.

    Imagem de devolução em garantia 2


  3. Para o tipo de produto, selecione "Processor" (processador) ou "Motherboard & Others" (placas-mãe e outros).
    Placas-mãe e outros
  4. Digite o número da peça (part number) e clique em "Search" (Pesquisar).
    Clique no link "More Info" ("Mais Informações") para identificar uma placa-mãe ou localizar um FPO de processador

    Clique em mais informações


  5. O número de peça digitado é válido.
    1. Se o número de peça informado for válido, será exibida uma lista de produtos. Selecione o produto clicando no link do produto no título "Product Name" ("Nome do produto").

      Clique em um produto para solicitar sua devolução.

    2. Se o número da peça inserido NÃO for válido, você receberá uma mensagem. Você precisa selecionar o botão Cancelar para voltar à tela anterior e continuar o processo.

      Nenhum registro encontrado


  6. Seleção do produto — Selecione "Add to Order" ("Adicionar ao Pedido") para adicionar este item à lista de produtos da sua devolução. Adicione cada item (produto) usando o botão "Add" antes de enviar a devolução.

    adicionar ao pedido

    Nota Antes de enviar a devolução, você pode editar os detalhes clicando no ícone "Edit". Depois de editar,, selecione "Update Order" ("Atualizar Pedido") antes de enviar.
  7. Depois de adicionar todos os itens (para diversas devoluções), selecione Enviar.
    • A tela de confirmação de pedido de devolução é exibida junto com o número do pedido e um resumo das informações.
    • Você receberá uma notificação via e-mail.
    • Anote o número do seu pedido para referência futura.
    Imagem de devolução em garantia 7