Resposta lenta do sistema com o Windows Server 2008 R2 * ou o Windows 7 * e o driver NIC incorporado

Documentação

Instalação e configuração

000006702

09/11/2017

Esse problema afeta somente os controladores de rede com base no chipset 82575 ou 82576. A especificação técnica do produto (TPS) da sua placa ou sistema lista o controlador de rede.


O que estou vendo?

O sistema responde lentamente após a instalação bem-sucedida do Windows Server 2008 R2 * ou Windows 7 *.

  • Processo de login do sistema é muito lento.
  • A resposta do teclado e do rato é lenta.
  • O Gerenciador de tarefas mostra alta utilização para todos os processos principais da CPU.

Em alguns casos, a instalação do sistema operacional não é bem-sucedida. Vá para a etapa 3 abaixo para uma solução alternativa.

Quando as portas não estão ligadas eletricamente e o controlador incorporado é carregado, a taxa de DPC (chamadas de procedimento diferidos) aumenta continuamente até que o sistema diminui e é inutilizável.

Como corrigi-lo

Siga as etapas abaixo para resolver o problema:

  1. Atualize o BIOS da placa de sistema para a versão mais recente. Acesse o centro de download da Intel e pesquise o nome do seu produto para encontrar o arquivo correto do BIOS.
  2. Alterar a configuração do BIOS, BIOS > Advanced > PCI configuração > PCI AER Suporte, para desativar antes de instalar o sistema operacional.
  3. Conectar as portas de rede a uma rede, alternar ou voltar para trás (conectar ambas as extremidades do cabo de rede para portas diferentes no mesmo computador) antes do sistema operacional carrega o driver NIC incorporado.
  4. Depois que a instalação do sistema operacional for concluída, baixe os drivers de rede mais recentes para Windows.