Visão geral do BIOS para Intel® NUC

Documentação

Documentação e informações do produto

000006714

27/09/2019

Clique ou no tópico para obter detalhes:

O que são BIOS e UEFI?

O BIOS (sistema de entrada/saída básico) é o programa que controla o computador desde o tempo que ele liga até o momento em que o sistema operacional é assumido. A finalidade do BIOS é identificar e inicializar o processador, a memória, discos rígidos, unidades ópticas e outros itens de hardware.

A interface de firmware extensível unificada (UEFI) é uma especificação que define uma interface de software entre um sistema operacional e firmware de plataforma. A UEFI substitui a interface de firmware do sistema básico de entrada/saída (BIOS), com a maioria das implementações de firmware UEFI, fornecendo suporte de legado para os serviços de BIOS.

O que é CMOS?

O CMOS (Complementary Metal-Oxide Semiconductor) é um chip equipado com bateria integrada no computador que armazena informações. Ele também é conhecido como relógio de tempo real (RTC) ou RAM não volátil (NVRAM).

Quando posso atualizar o BIOS?

Atualize o BIOS no seu computador apenas se a versão mais recente do BIOS puder solucionar um problema específico. Não recomendamos atualizações do BIOS para computadores que não necessitam dele. Você pode ver todas as mudanças do BIOS nas notas de versão incluídas nas atualizações do BIOS no centro de download.

Onde obter atualizações do BIOS?

Todas as atualizações do BIOS estão disponíveis no centro de download.

Como faço para atualizar o BIOS?

Existem vários métodos para atualizar um BIOS de NUC Intel® para a versão mais recente. O número de opções disponíveis para um modelo específico varia de acordo com o suporte à unidade e o tamanho do arquivo de atualização do BIOS. Consulte as instruções de atualização do BIOS.

Onde encontro um glossário de configurações do BIOS?

Para obter uma lista das configurações do BIOS, juntamente com sua finalidade e opções, consulte o Glossário sobre as configurações do BIOS.

Como posso entrar na configuração do BIOS?

O programa de configuração do BIOS pode ser usado para visualizar e alterar as configurações do BIOS para o computador. Você pode acessar o programa de configuração do BIOS pressionando F2 após o início do teste de memória do teste automático (post) e antes do sistema operacional ser inicializado.

Se ocorrer algum problema após a mudança das configurações do BIOS, como desempenho deficiente ou problemas intermitentes, redefina a placa desktop para os valores padrão:

  1. Pressione F2 durante a inicialização para entrar na configuração do BIOS.
  2. Pressione F9 para definir os padrões.
  3. Pressione F10 para salvar e sair.

Se o sistema travar ou não inicializar após alterar as configurações do BIOS, faça uma recuperação do BIOS.

 

Tópico relacionado
Solucionando problemas do BIOS no Intel® NUC
Como apagar o CMOS no Intel® NUC