Perguntas freqüentes sobre chassis e problemas relacionados ao calor para Placas para servidor Intel® e sistemas de Sistemas de servidores Intel®

Documentação

Manutenção e desempenho

000006819

30/10/2017

Clique ou os tópicos para expandir o conteúdo:

Compatibilidade

As placas para Placas para servidor Intel® funcionam em outros chassis?
Realizamos testes térmicos em alguns gabinetes que não são da Intel, também chamados de chassis de terceiros ou de referência . Consulte a página do produto para a sua placa, na seção compatibilidade.

As Placas para servidor não Intel funcionam no chassi da Intel?
Nós não realizamos quaisquer testes em nosso chassi com placas não-Intel.

Informações de fundo

O que é o teste térmico?
Nós instalamos componentes relacionados ao servidor, definir os ventiladores para executar a 100% de velocidade e, em seguida, executar vários testes que enfatizam o processador e memória. Estas ações imitam o tipo de calor que se acumularia no uso normal. Monitoramos a temperatura interna do chassi e os Processadores.

O que é um perfil térmico restrito ou sem restrições?
Perfis restritos compartilham o fluxo de ar. Considere problemas de calor adicionais quando um chassi é projetado para estar em um rack com muitos outros chassis. o chassi 1U é considerado um ambiente térmico restrito e reduziu a capacidade de resfriamento. Chassis pedestal normalmente não será compartilhamento de fluxo de ar, ou ser tão densamente embalado em conjunto como servidores rack, e pode usar o perfil térmico sem restrições.

Configuração manual

E se eu fizer meus fãs girar mais devagar manualmente?
Fazer os fãs girar lentamente irá acumular calor na placa para servidor Intel® e invalida a placa para servidor Intel® e a garantia do processador. A placa para servidor Intel® pode desligar-se inesperadamente. Os dados podem ficar corrompidos e os componentes podem se tornar físicos danificados. Siga sempre os guias de design térmico/mecânico lançados ao testar um novo chassi ou configuração de ventilador.

Para placas para Placas para servidor Intel® com o chipset Intel® S5520

Como posso atualizar as informações do registro de dados de unidade/sensor (FRUSDR) substituíveis por campo?
Atualizando FRUSDR para melhor desempenho do servidor em Placas para servidor Intel® e sistemas de servidor Intel® orienta você através do processo.

Posso usar o recurso de offset Fan PWM (modulação de largura de pulso) a configuração do BIOS das Placas para servidor Intel® com o chipset Intel® S5520 e Placas para servidor Intel® com o chipset Intel® S5500 para personalizar a velocidade do ventilador do chassi de referência ou de terceiros?
Nas placas para Placas para servidor Intel® com o chipset Intel® S5520 e Placas para servidor Intel® com o chipset Intel® S5500, a Intel adicionou um método para personalizar a velocidade do ventilador para o chassi de terceiros ou de referência usando o utilitário FRUSDR e a configuração do BIOS. Este método fornece a flexibilidade para atender às suas variadas solicitações de resfriamento. A responsabilidade do fornecedor do chassi do 3o partido é validar o sistema de encontro a todos os perfis do ventilador. O utilitário FRUSDR permite que um usuário selecione um perfil de ventilador dependendo do uso do servidor ao selecionar a opção outro chassi ao executar a atualização. Os seguintes perfis adicionais são fornecidos:

  • Velocidade máxima do ventilador
  • Perfil do servidor (pedestal)
  • Perfil de Data Center (montagem em rack)
  • Perfil da estação de trabalho


Depois de definir o perfil do ventilador durante a atualização do FRUSDR, é recomendável que o offset Fan PWM seja configurado na configuração do BIOS > Avançado > configuração de acústica e desempenho do sistema > deslocamento do ventilador PWM. Os valores recomendados estão entre 0 a 100. Esse número é adicionado ao valor PWM calculado (não realmente uma porcentagem da velocidade real do ventilador).

Se o valor calculado + offset for > 100, então o valor definido será 100 (ele ignora os cálculos acima de 100).

Exemplo 1 (você quer um pouco mais rápido controle de velocidade do ventilador (FSC)): se o controle de velocidade do ventilador do sistema calcula um valor PWM de 25 (19h) e o deslocamento de PWM do ventilador é definido como 15 no BIOS, o firmware programará um valor PWM 25 + 15 = 40 (28h).

Exemplo 2 (você quer um FSC muito mais rápido): se o sistema FSC calcula um valor PWM de 35 (23h) e o deslocamento de PWM do ventilador é definido como 75, e o valor PWM resultante é 35 + 75 = 105, mas o valor máximo de PWM é 100. Assim, o PWM programado é 100 (64h). Qualquer valor > 100 resultará em programação 100.