Como desativar vídeo onboard para adicionar placa de vídeo

Documentação

Solução de problemas

000006903

17/09/2018

O que você está vendo?

Você não consegue adicionar uma placa de vídeo.

Como corrigi-lo

Para as motherboards® Intel, como o intel® desktop board CA810 e Intel Desktop Board CA810e: É possível alterar o adaptador de vídeo principal para mudar da AGP integrada para um adaptador de PCI adicional através do utilitário de configuração do BIOS da Desktop Board.

  • Encontre essa configuração na tela avançado , em configuração de vídeo. 
  • Para acessar o utilitário de configuração do BIOS, pressione F2 durante a inicialização do sistema. Quando pressionar F2 para entrar no programa de configuração é exibido na tela durante a inicialização do sistema, pressione F2 nesse momento.

Para motherboards que não são Intel, que utilizam a família de chipsets intel® 810: Verifique a configuração do BIOS para opções semelhantes àquelas oferecidas nas motherboards Intel. Por exemplo: adaptador de vídeo principal, configurações de adaptador de vídeo, vídeo principal – AGP ou PCI ou ativar ou desativar vídeo onboard. Alguns fabricantes de motherboard não implementam essa opção no BIOS. Entre em contato com o fabricante do sistema ou da motherboard para obter mais informações sobre as configurações do BIOS.

Se houver apenas uma configuração de BIOS para alterar o adaptador de gráficos principal: A configuração para o padrão PCI não desabilitará totalmente o adaptador gráfico integrado. Em vez disso, ele o definirá para funcionar como adaptador secundário para suporte a multimonitor. Se o suporte para multimonitor não estiver desejado, você pode desativar o driver de gráficos da família de chipsets Intel® 810 (em software) no Gerenciador de dispositivos.

Para desativar os gráficos integrados no Gerenciador de dispositivos:

  1. Clique com o botão direito do mouse no ícone do controlador de gráficos Intel® e, em seguida, clique em Propriedades.
  2. Desmarque o item que existe em todos os perfis de hardware.
  3. Inicial.
  4. Volte ao Gerenciador de dispositivos e, em seguida, volte para as propriedades do controlador de gráficos Intel.
  5. Clique na caixa de seleção do item que indica que este perfil de hardware está desativado.
Se isso não funcionar, altere o driver do controlador de gráficos Intel para o driver de VGA padrão. Se o adaptador de vídeo principal for definido como PCI no BIOS do sistema, os gráficos integrados deverão ser exibidos como desativados no Gerenciador de dispositivos após a reinicialização.