Desativar o vídeo integrado para adicionar uma placa de vídeo

Documentação

Solução de problemas

000006903

18/09/2018

O que você está vendo?

Não é possível adicionar uma placa de vídeo.

Como resolver o problema

Nas placas-mãe Intel®, como a Intel® Desktop Board CA810 e a Intel Desktop Board CA810E: o adaptador de vídeo primário pode ser alterado da porta AGP integrada para um adaptador PCI adicionado por meio do utilitário de configuração do BIOS da desktop board.

  • Encontre esta configuração na tela Avançado em Configurações de vídeo. 
  • Para acessar o utilitário de configuração do BIOS, pressioneF2 durante a inicialização do sistema. Quando a mensagem Pressione F2 para entrar na configuração for exibida na tela durante a inicialização, pressione a tecla F2 nesse momento.

Para placas-mãe não-Intel que usam a família de chipsets Intel® 810: procure na configuração do BIOS opções semelhantes às oferecidas nas placas-mãe da Intel. Por exemplo: adaptador de vídeo primário, configurações do adaptador de vídeo, vídeo primário - AGP ou PCI, ou desabilitação ou habilitação do vídeo integrado. Alguns fabricantes de placas-mãe não implementam essa opção no BIOS. Entre em contato com o fabricante do seu sistema ou da placa-mãe para obter mais informações sobre as configurações do BIOS.

Se houver apenas uma configuração do BIOS para alterar o adaptador gráfico primário: configurar com PCI não desabilitará completamente o adaptador de gráficos integrados. Em vez disso, ele o configurará para funcionar como o adaptador secundário para suporte para vários monitores. Se o suporte para vários monitores não for desejado, você poderá desabilitar o driver de gráficos da família de chipsets Intel® 810 (no software) no Gerenciador de dispositivos.

Para desabilitar os gráficos integrados no Gerenciador de dispositivos:

  1. Clique com o botão direito no ícone do controlador de gráficos Intel® e clique em Propriedades.
  2. Desmarque o item que informa Existe em todos os perfis de hardware.
  3. Reinicialize.
  4. Volte para o Gerenciador de Dispositivos e então entre novamente nas propriedades do controlador de gráficos Intel®.
  5. Clique na caixa de seleção do item que diz Desabilitado neste perfil de hardware.
Se isso não funcionar, mude o driver do controlador de gráficos Intel® para o driver VGA padrão. Se o adaptador de vídeo primário estiver configurado como PCI, no BIOS do sistema, o vídeo integrado deverá constar como desabilitado no Gerenciador de dispositivos, após a reinicialização.