Perguntas frequentes sobre reprodução de disco blu-ray com gráficos Intel®

Documentação

Documentação e informações do produto

000006968

27/09/2022

Clique ou no tópico para obter detalhes:

Quais controladores gráficos Intel® suportam a reprodução de filmes Blu-ray Disc?Os produtos gráficos Intel® e quaisquer produtos Intel® lançados após estes, todos suportam a reprodução do Disco Blu-ray. Saiba que a experiência individual pode variar dependendo do título do disco Blu-ray e da configuração do computador.
  • Chipset Intel® G31 Express1
  • Chipset Intel® G33 Express1
  • Chipset Intel® G35 Express1
  • Chipset Intel® G41 Express
  • Chipset Intel® G43 Express
  • Chipset Intel® G45 Express
  • Chipset Intel® G965 Express1
  • Chipset Intel® GL960 Express 1 para portáteis
  • Chipset Intel® GM45 Express para portáteis
  • Chipset Intel® GM965 Express 1 para portáteis
  • Chipset Intel GS45® Express para portáteis
Nota1 Os chipsets Intel G31, G33, G35 e G965 Express e os chipsets Intel GL960 e GM965 Express para portáteis são compatíveis apenas com decodificadores acelerados por software do conteúdo de disco Blu-ray. Aceleração de software significa que a decodificação do conteúdo é realizada pelo processador.
Quais sistemas operacionais com controladores gráficos Intel® suportam a reprodução de filmes Blu-ray Disc? Com os controladores gráficos Intel®, a reprodução de discos Blu-ray é suportada apenas com o Windows Vista* e sistemas operacionais mais recentes. Alguns recursos de mídia necessários para reprodução de discos Blu-ray, incluindo proteção de conteúdo, estão disponíveis apenas no Intel® Graphics Driver windows Vista. Os drivers de gráficos Intel no sistema operacional Windows XP* ainda suportam a reprodução de clipes de vídeo padrão/alta definição (SD/HD), DVD e outras fontes de vídeo.
Quais jogadores de mídia são otimizados para controladores gráficos Intel®? A Intel trabalhou com os principais fornecedores de aplicativos de mídia para otimizar a reprodução de mídia com controladores gráficos Intel®. Os principais fornecedores de mídia e suas aplicações (incluindo versões mais recentes desses aplicativos) incluem ArcSoft TotalMedia Theatre*, Corel WinDVD 9* com seu Blu-ray Update Pack*, e CyberLink PowerDVD*.
Como posso garantir a melhor experiência de reprodução de mídia possível? É importante garantir que você esteja usando as versões mais recentes do aplicativo do media player, do BIOS do sistema e do Intel® Graphics Driver.
  • Versão mais recente do aplicativo do jogador
    É recomendável que você use uma versão do player do fabricante do seu computador. Além disso, a Intel trabalhou com os principais fornecedores de aplicativos de mídia para otimizar a reprodução de mídia. Os principais fornecedores e suas aplicações incluem o ArcSoft TotalMedia Theatre*, Corel WinDVD 9* com seu Blu-ray Update Pack*, e o CyberLink PowerDVD 8*.
  • BIOS do sistema mais recente para seu computador ou placa-mãe
    Acesse o site do fabricante do seu computador ou placa-mãe para verificar o BIOS mais recente. Se você tiver uma Intel® Desktop Board, você pode obter o BIOS mais recente no Centro de downloads Intel.
  • Driver intel® Graphics Media Accelerator mais recente do fabricante do seu computador ou placa-mãe
    A Intel disponibiliza versões genéricas dos drivers de gráficos, mas é recomendável que você use os drivers mais recentes validados pelo seu computador ou pelo fabricante da placa-mãe. Esses drivers geralmente podem ser baixados no site do fabricante do computador ou da placa-mãe.

    Se você tiver uma Intel Desktop Board, o driver mais recente validado com sua placa pode ser baixado no Centro de downloads Intel.

    Para ver se um driver de gráficos genéricos mais recente está disponível para o seu computador, visite o Assistente de driver e suporte Intel®. Se este utilitário descobrir que um driver personalizado está instalado, consulte o driver de gráficos personalizado da página do fabricante do computador é detectado para obter informações adicionais.

A utilização do meu processador é alta ao jogar um filme do Blu-ray Disc. Isso é normal? A utilização do processador é afetada e pode variar dependendo de uma série de fatores, incluindo a configuração do computador e o conteúdo do disco Blu-ray sendo tocado. Por exemplo, os controladores gráficos Intel® mais antigos que suportam decodificador de software do conteúdo do disco Blu-ray têm alta utilização do processador, uma vez que o decodificador é tratado pelo processador. Às vezes, softwares não otimizados mais antigos podem causar uma utilização excepcionalmente alta do processador. É importante garantir que uma versão otimizada do media player está sendo usada juntamente com os drivers gráficos mais recentes e o BIOS do sistema.
Não consigo jogar filmes blu-ray no meu computador. O que eu devo fazer? Experimente cada uma das seguintes sugestões na ordem listada abaixo:
  • Verifique com o fabricante do seu computador se ele suporta a reprodução de discos Blu-ray. Isso é especialmente importante se o computador não for originalmente fornecido com uma unidade de disco Blu-ray e a unidade foi adicionada mais tarde.
  • Se o fabricante do seu computador tiver confirmado que seu computador suporta a reprodução de discos Blu-ray, verifique se o seu computador tem a versão mais recente do BIOS do sistema, driver de gráficos e media player. Consulte Como posso garantir a melhor experiência de reprodução de mídia possível? pergunta nesta página.
  • Você está usando o sistema operacional Windows Vista*? Consulte quais sistemas operacionais com controladores gráficos Intel suportam a reprodução de filmes Blu-ray Disc? pergunta nesta página.
  • Verifique se o problema também é visto quando você reproduz um título de disco Blu-ray diferente.
  • Se o seu computador usar o chipset Intel® G45 Express ou um chipset da família Intel® 4 Series Express Chipset para portáteis, consulte Como verificar a configuração do PAVP no meu computador? pergunta nesta página para verificar se o modo PAVP Lite está habilitado.
Meu vídeo está sendo exibido como preto com uma mensagem de erro de que o vídeo não pode ser exibido. Como eu resolvo isso? Baixe e instalar o mais recente Intel® Graphics Driver. As versões mais recentes de nossos drivers gráficos não mostram este problema.
O que é o Caminho de vídeo de áudio protegido (PAVP)? O Caminho de vídeo de áudio protegido (PAVP) é um recurso para garantir um caminho de proteção de conteúdo robusto e seguro para reprodução de vídeo de alta definição, incluindo discos Blu-ray no sistema operacional Windows Vista*. O PAVP garante que os computadores com suporte para aceleração de decodificadores baseados em hardware sejam utilizados corretamente para proporcionar uma reprodução suave. Além disso, o PAVP reduz a utilização do processador descarregando o decodificador de vídeo no chipset para liberar o processador para executar outras tarefas.
Quais chipsets Intel® são compatíveis com PAVP? Com gráficos integrados, a família de chipsets Intel® série 4 para desktop e a família de Intel® 4 Series Express Chipset para portáteis são os primeiros chipsets Intel® a suportar o PAVP. O BIOS do computador, o aplicativo do jogador e o driver de gráficos também devem ser compatíveis com o PAVP. Os produtos Intel® Desktop Board usando a família de chipsets Intel série 4 são compatíveis com o PAVP.
Qual modo PAVP os chipsets Intel® e Intel® Desktop Boards suportam? Computadores usando o controlador gráfico integrado das famílias de chipset Intel® série 4 para desktop e portáteis e projetados para suportar a nave de reprodução de disco Blu-ray com PAVP implementado no modo Lite ou expôs uma configuração do BIOS permitindo que o usuário selecione o modo Lite.

As implementações de PAVP no modo Lite atendem aos requisitos de proteção de conteúdo do setor e permitem o uso dos recursos de decodificador de hardware nativo do chipset para a melhor experiência de mídia de alta definição.
Como posso verificar a configuração do PAVP no meu computador? Para verificar se o PAVP está habilitado no seu computador, siga as sugestões abaixo:
  • Verifique o BIOS do sistema do seu computador
    Alguns fabricantes de computadores ou placas-mãe podem ter exposto a configuração do PAVP dentro do BIOS do sistema. Consulte a documentação do fabricante do seu computador ou placa-mãe sobre como entrar no BIOS do sistema. Saiba que alguns fabricantes de computadores podem não recomendar que os usuários insiram os menus do BIOS do sistema ou modifiquem as configurações do BIOS do sistema.

    Se você ver uma configuração de PAVP no BIOS do sistema, verifique se o PAVP-Lite está selecionado. Se você não ver uma configuração DE PAVP, consulte Por que não tenho a opção de selecionar um modo PAVP ou desabilitar o PAVP? pergunta nesta página.

  • Verifique com o fabricante do seu computador ou placa-mãe
    Se os menus do BIOS do sistema do seu computador não mostrarem uma configuração de PAVP, a Intel recomenda verificar com o fabricante do computador ou da placa-mãe.
Por que não tenho a opção de selecionar um modo PAVP ou desabilitar o PAVP? Seu computador pode não estar usando um chipset Intel® G41/G43/G45 Express, um chipset da família Intel® 4 Series Express Chipset mobile ou um novo produto gráfico Intel. Estes são os primeiros chipsets Intel® a suportar o PAVP.

Se o seu chipset for compatível com PAVP, o fabricante do seu computador ou da placa-mãe não expôs a configuração do PAVP no BIOS do sistema, mas habilitada normalmente o modo PAVP-Lite por padrão.

 

Tópicos relacionados
Assistente de driver e suporte Intel®
Reprodução de disco blu-ray com Intel® Iris® e PERGUNTAS FREQUENTES de gráficos HD