Perguntas frequentes sobre reprodução em disco Blu-ray com gráficos Intel®

Documentação

Product Information & Documentation

000006968

04/09/2024

Clique no tópico para obter detalhes:

Quais controladores gráficos Intel® suportam a reprodução de disco Blu-ray?Os produtos gráficos Intel® e quaisquer produtos Intel® lançados após estes, todos suportam a reprodução do disco Blu-ray. Esteja ciente de que a experiência individual pode variar dependendo do título do disco Blu-ray e da configuração do computador.
  • Chipset Intel® G31 Express1
  • Chipset Intel® G33 Express1
  • Chipset Intel® G35 Express1
  • Chipset Intel® G41 Express
  • Chipset Intel® G43 Express
  • Chipset Intel® G45 Express
  • Chipset Intel® G965 Express1
  • Chipset Intel® GL960 Express1 para portáteis
  • Chipset Intel® GM45 Express para portáteis
  • Chipset Intel® GM965 Express1 para portáteis
  • Chipset Intel® GS45 Express para portáteis
Nota 1 Os Chipsets Intel G31, G33, G35 e G965 Express e os Chipsets Intel GL960 e GM965 Express para portáteis suportam apenas a decodificação acelerada por software do conteúdo do disco Blu-ray. Aceleração de software significa que a decodificação do conteúdo é executada pelo processador.
Quais sistemas operacionais com controladores gráficos Intel® suportam a reprodução de disco Blu-ray? Com os Controladores gráficos Intel®, a reprodução do disco Blu-ray é suportada apenas com Windows Vista* e sistemas operacionais mais recentes. Alguns recursos de mídia necessários para reprodução de discos Blu-ray, incluindo proteção de conteúdo, estão disponíveis apenas na Intel® Graphics Driver para Windows Vista. Os drivers de gráficos Intel® no sistema operacional Windows XP* ainda suportam a reprodução de clipes de vídeo padrão/de alta definição (SD/HD), DVD e outras fontes de vídeo.
Quais reprodutores de mídia são otimizados para os Controladores gráficos Intel®? A Intel trabalhou com os principais fornecedores de aplicativos de mídia para otimizar a reprodução de mídia com controladores gráficos Intel®. Os principais fornecedores de mídia e suas aplicações (incluindo versões mais recentes desses aplicativos) incluem ArcSoft TotalMedia Theatre*, Corel WinDVD 9* com seu Blu-ray Update Pack* e CyberLink PowerDVD*.
Como posso garantir a melhor experiência de reprodução de mídia possível? É importante garantir que você está usando as versões mais recentes do aplicativo media player, do BIOS do sistema e do Intel® Graphics Driver.
  • Versão mais recente do aplicativo do jogador
    É recomendável que você use uma versão do jogador do fabricante do seu computador. Além disso, a Intel trabalhou com os principais fornecedores de aplicativos de mídia para otimizar a reprodução de mídia. Os principais fornecedores e suas aplicações incluem ArcSoft TotalMedia Theatre*, Corel WinDVD 9* com seu Pacote de atualização Blu-ray* e CyberLink PowerDVD 8*.
  • O BIOS mais recente do sistema para o seu computador ou placa-mãe
    Visite o site do fabricante do seu computador ou da sua motherboard para verificar se há o BIOS mais recente. Se você tiver uma Intel® Desktop Board, você pode obter o BIOS mais recente do Centro de downloads da Intel.
  • O mais recente driver do Intel® Graphics Media Accelerator, do fabricante do seu computador ou placa-mãe
    A Intel disponibiliza versões genéricas dos drivers de gráficos, mas é recomendado utilizar os drivers mais recentes validados pelo fabricante do seu computador ou placa-mãe. Esses drivers podem geralmente ser baixados do site do fabricante do seu computador ou da motherboard.

    Se você tiver uma Intel Desktop Board, o driver mais recente que foi validado com a sua placa pode ser baixado no Centro de Downloads da Intel.

    Para ver se há um driver de gráficos genérico mais recente disponível para o seu computador, acesse o Assistente de driver e suporte Intel®. Se este utilitário descobrir que um driver personalizado está instalado, consulte a página que o driver de gráficos personalizado do fabricante do computador é detectado para obter informações adicionais.

A utilização do meu processador é alta quando se faz um filme em Blu-ray Disc. Isso é normal? A utilização do processador é afetada e pode variar dependendo de vários fatores, incluindo a configuração do computador e do conteúdo do disco Blu-ray que está sendo reproduzido. Por exemplo, os controladores gráficos Intel® mais antigos que suportam a decodificação de software do conteúdo do disco Blu-ray terão alta utilização do processador uma vez que a decodificação é tratada pelo processador. Às vezes, softwares mais antigos não otimizados podem causar utilização excepcionalmente alta do processador. É importante garantir que uma versão otimizada do media player esteja sendo usada junto com os drivers de gráficos mais recentes e o BIOS do sistema.
Não consigo reproduzir filmes do Disco Blu-ray no meu computador. O que devo fazer? Experimente cada uma das seguintes sugestões na ordem listada abaixo:
  • Consulte o fabricante do computador para ver se ele suporta a reprodução de discos Blu-ray. Isso é especialmente importante se o computador não foi enviado originalmente com uma unidade de disco Blu-ray e a unidade foi adicionada mais tarde.
  • Se o fabricante do seu computador confirmar que o seu computador suporta a reprodução de discos Blu-ray, verifique se o seu computador tem a versão mais recente do BIOS do sistema, do driver de gráficos e do media player. Consulte a seção Como posso garantir a melhor experiência de reprodução de mídia possível? pergunta nesta página.
  • Você está usando o sistema operacional Windows Vista*? Consulte quais sistemas operacionais com controladores gráficos Intel suportam a reprodução de filmes em Blu-ray Disc? pergunta nesta página.
  • Verifique se o problema também é visto quando você joga um disco Blu-ray diferente.
  • Se o seu computador usa o chipset Intel® G45 Express ou um chipset da família de Intel® 4 Series Express Chipset móveis, consulte como verifico a configuração PAVP do meu computador? pergunta nesta página para verificar se o modo PAVP Lite está habilitado.
Meu vídeo está sendo exibido como preto com uma mensagem de erro de que o vídeo não pode ser exibido. Como corrigir esse problema? Faça download e instale o Intel® Graphics Driver mais recente. Versões mais recentes de nossos drivers de gráficos não mostram esse problema.
O que é o Caminho de Áudio/Vídeo Protegido (PAVP -Protected Audio/Video Path)? Caminho de áudio/vídeo protegido (PAVP - Protected Audio Video Path) é um recurso para garantir um caminho de proteção de conteúdo robusto e seguro para reprodução de vídeo em alta definição, incluindo discos Blu-ray no sistema operacional Windows Vista*. O PAVP garante que computadores compatíveis com aceleração de decodificação baseada em hardware sejam corretamente utilizados para proporcionar uma reprodução suave. Além disso, a PAVP reduz a utilização do processador descarregando o decodificador de vídeo no chipset para liberar o processador para executar outras tarefas.
Quais chipsets Intel® suportam PAVP? Com gráficos integrados, a família de chipsets Intel® série 4 para desktop e a Família de Intel® 4 Series Express Chipset móveis são os primeiros Chipsets Intel® compatíveis com PAVP. O BIOS do computador, o aplicativo do equipamento e o driver gráfico precisam também suportar o PAVP. Os produtos Intel® Desktop Board usando a família de chipset Intel série 4 suportam PAVP.
Qual modo PAVP os Chipsets Intel® e Intel® Desktop Boards suportam? Computadores usando o controlador de gráficos integrado das famílias de chipsets Intel® série 4 para desktop e para portáteis e projetados para suportar a reprodução de discos Blu-ray com PAVP implementado no modo Lite ou expuseram uma configuração de BIOS permitindo que o usuário selecione o modo Lite.

As implementações PAVP no modo Lite atendem aos requisitos de proteção de conteúdo do setor e permitem o uso dos recursos de decodificação de hardware nativos do chipset para a melhor experiência de mídia de alta definição.
Como verificar a configuração da PAVP no meu computador? Para verificar se o PAVP está habilitado no seu computador, siga as sugestões abaixo:
  • Verifique o BIOS do sistema do seu computador
    Alguns fabricantes de computadores ou placas-mãe podem ter exposto a configuração PAVP no BIOS do sistema. Consulte a documentação do fabricante do seu computador ou da sua motherboard para saber como entrar no BIOS do sistema. Saiba que alguns fabricantes de computador podem não recomendar usuários para entrar nos menus do BIOS do sistema ou modificar as configurações do BIOS do sistema.

    Se você encontrar uma configuração DE PAVP no BIOS do sistema, verifique se o PAVP-Lite está selecionado. Se você não encontrar uma configuração de PAVP, consulte a opção Por que não tenho a opção de selecionar um modo PAVP ou desabilitar o PAVP? pergunta nesta página.

  • Consulte o fabricante do seu computador ou da sua motherboard
    Se os menus do BIOS do sistema do seu computador não mostrarem uma configuração de PAVP, a Intel recomenda verificar com o fabricante do seu computador ou da motherboard.
Por que não tenho a opção de selecionar um modo PAVP ou desabilitar o PAVP? Seu computador pode não estar usando um chipset Intel® G41/G43/G45 Express, um chipset da família de Intel® 4 Series Express Chipset móveis ou um novo produto de gráficos Intel. Estes são os primeiros chipsets Intel® compatíveis com PAVP.

Se o seu chipset aceita PAVP, o fabricante do seu computador ou da motherboard não expôs a configuração PAVP no BIOS do sistema, mas, tipicamente, habilitou o modo PAVP-Lite por padrão.

Tópicos relacionados
Assistente de driver e suporte Intel®
Reprodução de discos Blu-ray com perguntas frequentes sobre Intel® Iris® e gráficos HD