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Sem fio Event Viewer para Intel®


Última revisão: 29-Aug-2017
ID do Artigo: 000007038

Programa Intel® sem fio Event Viewer exibe uma lista de registros de log de erro. Você pode salvar todos os registros de log disponíveis em um arquivo de formato binário para enviar para o suporte ao cliente.

Como posso acessar o Visualizador de eventos do Intel® sem fio?
Descrições dos menus
Descrição de tela
Solucionando erros

Como posso acessar o Visualizador de eventos do Intel® sem fio?

Para abrir o Visualizador de eventos do Intel® sem fio, siga estas etapas:

  1. Clique em Iniciar > todos os Programas > Intel® PROSet Wireless > Utilitário de Conexão WiFi.
  2. Selecione o Solucionador de problemas do Intel® sem fio no menu Ferramentas do Intel® PROSet/Wireless.
  3. Clique em sem fio Event Viewer.

Screenshot of the Wireless Event Viewer

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Descrições dos menus

ArquivoConfigurações:
Para alterar o local de armazenamento do arquivo de log:
  1. Clique em configurações para abrir as Configurações do Visualizador de eventos.
  2. Clique em Ativar registro caixa de seleção.
  3. Especifique a pasta padrão para os arquivos de log salvos: Clique em Procurar para encontrar um novo local da pasta.
  4. Nome do arquivo: O nome do arquivo é o nome padrão do sistema.
  5. Tamanho máximo: Digite o tamanho do arquivo em kilobytes (KB).
  6. Clique em Okey para fechar e aplicar as novas alterações. Clique em Cancelar para fechar sem aplicar as alterações.

Para copiar o arquivo de log para outro lugar a uma frequência de conjunto de dias, siga as instruções a seguir:

  1. Clique em copiar o arquivo de log para outro local.
  2. Pasta de destino: Informe onde os arquivos serão armazenados ou clique em Procurar para selecionar um local de pasta.
  3. Frequência (dias): Selecione com que frequência deseja que os arquivos devem ser movidos para a pasta de destino.
  4. Clique em Okey para fechar e aplicar as novas alterações. Clique em Cancelar para fechar sem aplicar as alterações.

Sair:
Clique para sair do Visualizador de eventos e voltar para a solução de problemas do Intel Wireless.

NotaUm administrador pode usar as Preferências de Visualizador de Log de eventos sem fio, na ferramenta do administrador, para definir a localização do arquivo de log padrão.
ModoSelecione esta opção para ver os eventos atuais ou anteriores:
  • Exibição de evento em tempo real (padrão): lista de eventos rastreia da sessão atual com a solução de problemas do Intel Wireless.
  • Exibição de arquivo de log: Selecione esta opção para ver os eventos salvas nos arquivos de log da sessão anterior, com a Intel para problemas em conexões de sem fio.
Ajuda

Visualizador de eventos: da Ajuda
Fornece informações de ajuda para esta página.
Sobre:
Mostra as informações de versão para a solução de problemas do Intel Wireless.

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Descrição de tela

NívelIndica a gravidade do problema de conexão. Os níveis de gravidade são:
  • Informações
  • Erro
  • Aviso
DescriçãoDescrição resumida do problema de conexão.
Data e horaData e hora do problema de conexão detectada. Esta coluna pode ser classificada em ordem crescente ou decrescente. Clique no cabeçalho da coluna para classificar os eventos exibidos.
AbrirAbre os arquivos arquivados na sessão anterior com a solução de problemas do Intel® Wireless log.
LimparRemove as informações no Visualizador de eventos.
Salvar comoSalva o log disponível. Use o nome sugerido ou alterá-lo.

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Solucionando erros

Clique em ou o tópico para obter mais detalhes:

Não recebi um endereço IP

O adaptador de Wi-Fi não conseguiu obter um endereço IP válido. A chave de criptografia ou a senha de segurança Wi-Fi não coincide com a configuração de segurança de ponto de acesso. Outros motivos são: a uma rede Wi-Fi requer um endereço IP estático; Há um problema com o servidor DHCP; ou um problema geral na rede.

Para retirar esta mensagem:

  • Digite novamente a senha de segurança de Wi-Fi nas configurações de segurança da rede.
  • Reinicie o ponto de acesso, roteador, computador e modem a cabo/DSL.
  • Verifique a configuração de segurança no ponto de acesso ou roteador Wi-Fi. Para obter assistência, entre em contato com o fabricante do roteador ou ponto de acesso.
  • Entre em contato com o administrador para obter ajuda para configurar sua conexão Wi-Fi.
A rede ad-hoc está ociosa e nenhum par se associar à rede

Se você criar uma rede ad-hoc e nenhum par se associar a essa rede no intervalo de 2 minutos, esse alerta informará que a rede ad-hoc está ociosa. Esta notificação de alerta é ativada ou desativada nas configurações do aplicativo.

Para eliminar essa mensagem, siga estas etapas:

  1. No menu Ferramentas, clique em Configurações do aplicativo.
  2. Role para baixo até localizar Notificação da rede Ad-hoc.
  3. Desmarque a opção Notificar quando nenhum par se associar à rede ad-hoc.
  4. Clique em Okey para salvar as configurações e voltar à janela principal do Intel PROSet/Wireless.
A rede ad-hoc está ociosa e todos os pares saíram da rede

Se você cria ou se associar a uma rede ad-hoc com outros participantes, esse alerta informará quando algum ou todos os participantes saírem da rede ad-hoc. Esta notificação de alerta é definida em configurações do aplicativo.

Para eliminar essa mensagem, siga estas etapas:

  1. No menu Ferramentas, clique em Configurações do aplicativo.
  2. Role para baixo até localizar o dispositivo a dispositivo (ad-hoc) rede.
  3. Desmarque a opção Notificar quando todos os pares saírem da rede ad-hoc.
  4. Clique em Okey para salvar as configurações e voltar à janela principal do Intel PROSet/Wireless.
Você está conectado a uma rede com nome de rede padrão (SSID) que pode representar um problema de segurança

Conectar-se a um ponto de acesso que usa um nome de rede (SSID) padrão pode gerar um problema de segurança. Geralmente, esse ponto de acesso usa todas as segurança e gerenciamento de configurações padrão (por exemplo, autenticação aberta, endereço IP padrão, nome de usuário ou senha.) Se você estiver usando uma rede pessoal, mude as configurações de segurança e o nome de rede para aumentar a segurança da rede. Esta notificação de alerta é ativada ou desativada nas configurações do aplicativo.

Para eliminar essa mensagem, siga estas etapas:

  1. No menu Ferramentas, clique em Configurações do aplicativo.
  2. Role para baixo até localizar Notificação sobre SSID.
  3. Desmarque a opção Notificar quando conectado a uma rede com nome SSID padrão.
  4. Clique em Okey para salvar as configurações e voltar à janela principal do Intel PROSet/Wireless.
Você é conectado a uma rede que não está configurada com segurança e foram detectadas pastas compartilhadas em seu sistema

Compartilhamento de arquivos e impressoras permite que outros computadores em uma rede acessem recursos em seu computador. Tenha cuidado ao usar seu computador portátil com o compartilhamento de arquivos e impressoras ativado do Wi-Fi. Se você for alertado ao conectar-se com uma rede Wi-Fi com pastas compartilhadas, desative essa notificação seguindo as instruções abaixo. Esta notificação de alerta é ativada ou desativada nas configurações do aplicativo.

Para eliminar essa mensagem e restaurar as pastas de rede compartilhada desconectar, siga estas etapas:

  1. No menu Ferramentas, clique em Configurações do aplicativo.
  2. Role para baixo até localizar Notificação de pasta compartilhada.
  3. Selecione desativar esta notificação para manter as configurações atuais de pastas compartilhadas sempre que você se conectar a uma rede aberta, desprotegida.
  4. Clique em Okey para salvar as configurações e voltar à janela principal do Intel PROSet/Wireless.
O adaptador de rede Wi-Fi no sistema está desativadoPara ativar o adaptador de Wi-Fi, siga estas etapas:
  1. Clique com botão direito Meu computador.
  2. Selecione Propriedades.
  3. Clique em Hardware.
  4. Clique em Gerenciador de dispositivos.
  5. Clique em adaptadores de rede.
  6. Clique duas vezes o adaptador Intel PRO/Wireless listado.
  7. Clique em Ativar.
  8. Clique em arquivo > Sair para fechar o Gerenciador de dispositivos.
  9. Clique em Okey para fechar as propriedades do sistema.
Nenhum adaptador de rede Wi-Fi foi detectado no sistema

Se você receber uma mensagem de não detectado do adaptador de rede, o adaptador foi removido ou não instalado. O adaptador pode ser removido ou não instalado.

Primeiro, verifique se há um adaptador de Wi-Fi listado no Gerenciador de dispositivos:

  1. Clique com botão direito Meu computador.
  2. Selecione Propriedades.
  3. Clique em Hardware.
  4. Clique em Gerenciador de dispositivos.
  5. Clique em adaptadores de rede.

Se um Intel PRO/Wireless adaptador estiver listado, atualize o driver. Se um adaptador Intel PRO/Wireless não estiver listado, entre em contato com o fabricante do seu computador.

Se você recebe a mensagem não é possível continuar o Assistente de atualização de Hardware , ou se o adaptador de Wi-Fi não estiver listado, entre em contato com o Suporte de cliente Intel.

Desconexão de um ponto de acessoAs seguintes mensagens de erro exibem quando o adaptador de Wi-Fi é desconectado do ponto de acesso da rede.
  • Desconexão do ponto de acesso devido a falhas de associações.
  • Desconexão do ponto de acesso devido a falhas de autenticação.
  • Desconexão do ponto de acesso devido à falha de verificação de TKIP Michael Integrity.
  • Desconexão do ponto de acesso devido à falha de não autenticação do frame classe 2.
  • Desconexão do ponto de acesso devido à falha de não associação do frame classe 3.
  • Desconexão do ponto de acesso devido à falha de reassociação.
  • Desconexão do ponto de acesso devido a falha do elemento de informação.
  • Desconexão do ponto de acesso devido à falha de handshake de quatro vias do protocolo EAPOL-Key.
  • Desconexão do ponto de acesso devido a 801 x falha de autenticação.

Ação recomendada:
Selecione o perfil, clique em Conectar e tente associar-se com a rede.

Falha ao iniciar o aplicativo

O aplicativo especificado para iniciar quando este perfil for conectado não pôde ser encontrado. Verifique se o caminho e nome de arquivo nas Configurações avançadas para Gerenciador de perfis.

Para verificar se o caminho e nome de arquivo, siga estas etapas:

  1. Na janela principal do Intel PROSet/Wireless, clique em perfis.
  2. Selecione o perfil.
  3. Clique em Propriedades.
  4. Clique em Avançado.
  5. Clique em Ativar Iniciar aplicativo. Verifique se o nome do arquivo e o caminho de localização estão corretos.
  6. Clique em Okey para fechar as configurações avançadas.
  7. Clique em Okey para fechar a página Configurações gerais e retornar à lista de perfis.
Falha na autenticação devido a nome inválido do usuário: redigite o nome do usuárioUse as seguintes etapas para resolver este erro:
  1. Selecione o perfil adequado na lista de perfis.
  2. Clique em Propriedades para abrir as configurações gerais.
  3. Clique em Avançar para abrir as configurações de segurança. Segurança corporativa está selecionada.
  4. Selecione o 801 apropriado x tipo de autenticação. Para os perfis TTLS, PEAP e EAP-FAST:
    • Selecione a opção usar o seguinte
    • Verifique se a informação do nome de usuário
  5. Clique em Okey para salvar as configurações.
Falha na autenticação devido a credenciais inválidas do usuário: redigite as credenciais
  1. Selecione um perfil TTLS, PEAP, LEAP ou EAP-FAST na lista de perfis.
  2. Clique em Propriedades para abrir as configurações gerais.
  3. Clique em Avançar para abrir as configurações de segurança. Segurança corporativa está selecionada.
  4. O 801 x tipo de autenticação deve ser selecionado.
  5. Selecione a opção usar o seguinte para credenciais do usuário.
  6. Verifique se as informações de nome de usuário, domínio e senha. Se usar login do Windows ou Avisar sempre que eu conectar estiver selecionada, verifique se a informações sobre credenciais do usuário estão corretas, ao conectar-se à rede Wi-Fi.
  7. Clique em Okey para salvar as configurações.
Falha na autenticação devido a um certificado inválido do usuário: selecione outro certificado

Este erro de autenticação pode ser causado por credenciais inválidas do servidor (domínio).

Use as seguintes etapas para resolver este erro:

  1. Selecione o perfil adequado na lista de perfis.
  2. Clique em Propriedades para abrir as configurações gerais.
  3. Clique em Avançar para abrir as configurações de segurança. Segurança corporativa está selecionada.
  4. Selecione o 801 apropriado x tipo de autenticação.
  5. Clique em Selecionar e escolha outro certificado na lista de certificados instalados.
  6. Clique em Okey
  7. Para perfis TLS: clique em Selecionar e escolha outro certificado na lista de certificados instalados.
  8. Clique em Fechar
  9. Clique emOkeyPara salvar as configurações.

    Notas sobre certificados: A identidade especificada deve corresponder ao destinatário do certificado emitido para e estar inscrito no servidor de autenticação (por exemplo, servidor RADIUS) usado pelo autenticador. Seu certificado precisa ser válido em relação ao servidor de autenticação. Este requisito depende do servidor de autenticação e geralmente significa que o servidor de autenticação deve reconhecer o emissor do certificado como uma autoridade de certificação. Você deve efetuar o login com o mesmo nome de usuário usada quando o certificado foi instalado.

Falha na autenticação devido à identidade inválida do servidor: redigite o nome do servidorUse as seguintes etapas para resolver este erro:
  1. Selecione o perfil adequado na lista de perfis.
  2. Clique em Propriedades para abrir as configurações gerais.
  3. Clique em Avançar para abrir as configurações de segurança. Segurança corporativa está selecionada.
  4. Selecione o 801 apropriado x tipo de autenticação.
  5. Para perfis TTLS e PEAP: Verifique se o nome do servidor de identidade de Roaming está correto.
  6. Clique em Okey para salvar as configurações.
Falha na autenticação devido a credenciais inválidas do servidor: redigite as credenciais do servidorUse as seguintes etapas para resolver este erro:
  1. Selecione o perfil adequado na lista de perfis.
  2. Clique em Propriedades para abrir as configurações gerais.
  3. Clique em Avançar para abrir as configurações de segurança. Segurança corporativa está selecionada.
  4. Selecione o 801 apropriado x tipo de autenticação.

    Para os perfis TTLS, PEAP e EAP-FAST:

    • Selecione a opção usar o seguinte para credenciais do usuário.
    • Verifique se as informações do domínio.

      Se Usar login do Windows ou Avisar sempre que eu conectar estiver selecionada, verifique se que as informações sobre credenciais de domínio correto são usadas para conectar-se à rede Wi-Fi. Nota: Esta opção só estará disponível se você tiver o Sign-On único pré-login/comum conectar-se componentes instalados.

      Para os perfis LEAP: selecione usar o seguinte nome de usuário e senha e verifique se o domínio está correto. Se solicitar o nome de usuário e senha estiver selecionada, verifique se o domínio correto e informações de senha usados para conectar-se à rede Wi-Fi. (Deve corresponder o que é exibido na janela de configurações de segurança.)

  5. Clique em Okey para salvar as configurações.
Falha na autenticação devido a um certificado inválido de servidor: selecione outro certificadoUse as seguintes etapas para resolver este erro:
  1. Selecione o perfil adequado na lista de perfis.
  2. Clique em Propriedades para abrir as configurações gerais.
  3. Clique em Avançar para abrir as configurações de segurança. Segurança corporativa está selecionada.
  4. O 801 apropriado x tipo de autenticação está selecionado. Para perfis TTLS e PEAP: Verifique se o tipo correto de autenticação está selecionado. Clique em Avançar para selecionar outro certificado na lista de certificados instalados ou especifique outro nome de servidor ou certificado. Clique em Okey. Para perfis TLS: clique no botão Selecionar e escolha outro certificado na lista de certificados instalados e clique em Okey.
  5. Clique em Fechar.
  6. Clique emOkeyPara salvar as configurações.

    Notas sobre certificados: A identidade especificada deve corresponder ao destinatário do certificado emitido para e deve estar registrado no servidor de autenticação (por exemplo, servidor RADIUS) usado pelo autenticador. Seu certificado precisa ser válido em relação ao servidor de autenticação. Este requisito depende do servidor de autenticação e geralmente significa que o servidor de autenticação deve reconhecer o emissor do certificado como uma autoridade de certificação. Você deve efetuar o login com o mesmo nome de usuário usada quando o certificado foi instalado.

Falha na autenticação porque o servidor AAA não está disponível

O adaptador de Wi-Fi está associado ao ponto de acesso, mas a autenticação 801 x não pode ser concluída devido a uma resposta do servidor de autenticação.

Use as seguintes etapas para resolver este erro:

  1. Selecione o perfil.
  2. Clique em Conectar e tente associar-se à rede e autenticar-se com o servidor.
O servidor AAA recusou o método EAP

Esse erro ocorre quando o servidor AAA não aceitar a autenticação configurada.

Use as seguintes etapas para resolver este erro:

  1. Clique duas vezes no ícone da barra de tarefas Wireless network Icon para abrir o Intel PROSet/Wireless.
  2. Na janela principal do Intel PROSet/Wireless, clique em perfis.
  3. Selecione o perfil associado ou usado por último da lista de perfis.
  4. Clique em Propriedades para abrir as configurações gerais.
  5. Clique em Avançar para abrir as configurações de segurança.
  6. Verifique se que permitem 801 x está marcada.
  7. Verifique se o tipo correto de autenticação está selecionado.
  8. Digite as informações necessárias.
  9. Clique em Okey. O perfil é reaplicado.
PIN incorreto para recuperar o certificado: redigite o PIN

Falhou a recuperação do certificado devido a um PIN incorreto.

Ação recomendada: digite o PIN correto.

Ocorreu um erro porque o adaptador GSM foi removido inesperadamente

Esse erro ocorre quando o adaptador GSM não está completamente inserido ou é removido repentinamente da estação móvel.

Use as seguintes etapas para resolver este erro:

  1. Reinsira o adaptador GSM.
  2. Clique duas vezes no ícone Intel PROSet/Software para produto sem fio no canto inferior direito da tela.
  3. Selecione o perfil associado ou usado por último da lista de perfis.
  4. Clique em Conectar. O perfil é reaplicado.
Remoção inesperada do Smart Card

Este erro ocorreu porque o Smart Card foi removido inesperadamente.

Use as seguintes etapas para resolver este erro:

  1. Insira o Smart Card.
  2. Selecione o 801 x perfil de autenticação EAP-SIM.
  3. Clique em Conectar para tentar associar-se à rede.
Falha na autenticação porque o temporizador expirou

Falha na autenticação porque o temporizador de autenticação ter vencido enquanto essa estação móvel estava autenticar. Um ponto de acesso não autorizado ou um problema com o servidor RADIUS pode ter sido o motivo para o problema.

Ação recomendada:

  • Considere incluir esse ponto de acesso na lista de pontos de acesso excluídos para impedir que o adaptador de Wi-Fi se conecte a este ponto de acesso no futuro.
  • Se não houver suspeita de um ponto de acesso não autorizado, clique no perfil na lista de perfis. Clique em conectar para associar à rede e tentar autenticar-se com o servidor.
Falha na autenticação de um perfil do administrador

Esse erro ocorre quando o autenticador (por exemplo, um ponto de acesso ou servidor AAA) não aceita as credenciais do perfil. Entre em contato com o administrador para resolver esse problema.

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