Dicas de solução de problemas da tecnologia Intel® Wireless
- Isolar o problema
Isolar e resolver um problema exige uma abordagem sistemática. Os itens a seguir podem ajudá-lo a isolar o problema:- Funcionou antes e agora ele não funciona? Em caso afirmativo, alguma coisa mudou no computador desde esse momento? Por exemplo, o ponto de acesso ou o ambiente foram alterados?
- Altere as configurações ou parâmetros, um de cada vez. Não altere várias configurações de uma só vez. Anote a configuração que você alterou e o resultado. Observe se a alteração tem um impacto positivo ou negativo sobre o problema ou se ele muda os sintomas.
- Outros computadores têm o mesmo problema, ou apenas este computador? Por exemplo, todos os computadores da mesma rede têm o mesmo problema?
- Use palavras-chave para procurar informações semelhantes
Pesquisar nasite de suporte ou o seu fabricante do computador website usando palavras-chave que descrevem o problema. Algumas sugestões incluem:- Pesquisas de uma única palavra: sem fio, Wi-Fi, WiMAX, rede, conexão, segurança
- Várias pesquisas de palavras: solução de problemas sem fio (procura por todos os documentos que contenham conexão sem fio e solução
- Combine essas palavras e outras entre aspas em busca de frases específicas: "conexão sem fio"
- Atualizar driver e software
Você pode remediar muitos problemas Atualizando Drivers e software. O Assistente de suporte para & do driver Intel® pode ajudá-lo a determinar a versão do seu driver de rede sem fio atual e atualizar o driver, se necessário. Você pode também atualizar os drivers do adaptador sem fio manualmente.
1 o fabricante do seu computador pode ter personalizado drivers e software para habilitar ou modificar recursos, ou para melhorar o funcionamento do seu computador. Entre em contato com o fabricante para obter as atualizações mais recentes e informações de suporte técnico.