Dicas de solução de problemas da tecnologia Intel® Wireless

Documentação

Solução de problemas

000007044

23/11/2020

  • Isolar o problema
    Isolar e resolver um problema exige uma abordagem sistemática. Os itens a seguir podem ajudá-lo a isolar o problema:
    • Funcionou antes e agora ele não funciona? Em caso afirmativo, alguma coisa mudou no computador desde esse momento? Por exemplo, o ponto de acesso ou o ambiente foram alterados?
    • Altere as configurações ou parâmetros, um de cada vez. Não altere várias configurações de uma só vez. Anote a configuração que você alterou e o resultado. Observe se a alteração tem um impacto positivo ou negativo sobre o problema ou se ele muda os sintomas.
    • Outros computadores têm o mesmo problema, ou apenas este computador? Por exemplo, todos os computadores da mesma rede têm o mesmo problema?
  • Use palavras-chave para procurar informações semelhantes
    Pesquisar nasite de suporte ou o seu fabricante do computador website usando palavras-chave que descrevem o problema. Algumas sugestões incluem:
    • Pesquisas de uma única palavra: sem fio, Wi-Fi, WiMAX, rede, conexão, segurança
    • Várias pesquisas de palavras: solução de problemas sem fio (procura por todos os documentos que contenham conexão sem fio e solução
    • Combine essas palavras e outras entre aspas em busca de frases específicas: "conexão sem fio"
  • Atualizar driver e software
    Você pode remediar muitos problemas Atualizando Drivers e software. O Assistente de suporte para & do driver Intel® pode ajudá-lo a determinar a versão do seu driver de rede sem fio atual e atualizar o driver, se necessário. Você pode também atualizar os drivers do adaptador sem fio manualmente.

1 o fabricante do seu computador pode ter personalizado drivers e software para habilitar ou modificar recursos, ou para melhorar o funcionamento do seu computador. Entre em contato com o fabricante para obter as atualizações mais recentes e informações de suporte técnico.