Como instalar um processador Intel® baseado em LGA1366 no soquete

Documentação

Instalação e configuração

000007101

03/10/2017

Os diagramas e instruções a seguir descrevem como instalar Processadores Intel® baseados em LGA1366 e o dissipador de calor com ventilador in a box. Estas instruções assumem que o dissipador de calor com ventilador é novo e tem a fábrica aplicada material de interface térmica aplicada à parte inferior do dissipador de calor do ventilador.

Você também pode Ver como integrar Processadores in a box Intel® com base no LGA1366.

Seu processador pode ou não pode vir com uma tampa do processador. Os Processadores adiantados vieram com uma tampa, mas uns Processadores mais atrasados vêm na caixa plástica do transporte.

  1. Abra a alavanca de encaixe empurrando a alavanca para baixo e para fora da tomada (A). Levante a alavanca (B).
    Processor Installation step 1
  2. Abra a placa de carga (C). Não toque no soqueteContatos(D).

    Processor Installation step 2Do not touch the socket contacts

     

  3. Retire a tampa protetora (E) da placa de carga. Não descarte a tampa protetora. Substitua sempre a tampa do soquete se o processador for retirado da tomada.

     

    Processor Installation step 3

  4. Retire o processador da tampa protetora. Segure o processador apenas nas bordas. Não toque na parte inferior do processador. Não descarte a tampa protetora. Substitua sempre a tampa do processador se o processador for retirado do soquete.

     

    Processor Installation step 4Do not touch the bottom of the processor

  5. Segure o processador com o polegar e os dedos de índice orientado como mostrado. Assegure-se de que os dedos estejam alinhados aos recortes de soquete (F). Alinhe os entalhes (G) com a tomada (H). Abaixe o processador em linha reta para baixo sem incliná-lo ou deslizando-o no soquete.

     

    Processor Installation step 5

  6. Feche a placa de carga. Pressione a placa de carga (I) para fechar e engatar a alavanca de encaixe (J).

     

    Processor Installation step 6

  7. Com a placa-mãe instalada no chassi, coloque o dissipador de calor na placa-mãe e alinhe os fixadores através dos furos. Você deve alinhar os prendedores através dos furos ou você arrisca danificar a parte inferior dos prendedores. Tenha cuidado para não danificar o material de interface térmica anexado à parte inferior do dissipador de calor do ventilador.

    Segure o dissipador de calor do ventilador no lugar e empurre para baixo em cima de cada prendedor. Alternar a configuração dos fixadores durante o processo de instalação. Você deve ouvir um clique ao empurrar para baixo cada prendedor.

    Puxe suavemente para cima em cada prendedor para verificar todos os quatro estão firmemente ligados. Um prendedor desanexado evita uma boa vedação entre o dissipador de calor com ventilador e o processador e pode resultar em operação de processador não confiável.

    .Processor Installation step 7
  8. Conecte o conector do cabo do ventilador do processador 4-Wire ao encabeçamento do ventilador da CPU de 4 pinos da placa-mãe. O conector do cabo do ventilador de 4 fios do processador pode ser conectado a um encabeçamento do ventilador da CPU do pino da placa-mãe 3 se um encabeçamento do ventilador da CPU de 4 pinos não está disponível.
    Processor Installation step 8

     

Tópicos relacionados
LGA1366 instalação de soquete para Processadores Intel®
Centro de instalação do processador Intel®
Como aplicar material de interface térmica (TIM)