Recursos gráficos 2D/3D compatíveis

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000007136

29/10/2020

Você pode encontrar listas de recursos gráficos/vídeo compatíveis divididos em duas seções:recursos gráficos 3D
  • OpenGL * 1,3 ICD completo (driver de cliente instalável)
  • Compatível com DirectX * 9,0, 8. x e 7. x
    • São suportados os recursos específicos do DirectX 9,0
  • suporte 3D em cores true de 32 bits por pixel (BPP)
    • Permite texturas e renderização de alta qualidade
  • recursos de desempenho 3D
    • Clock de gráficos Core de 200 MHz
    • Suporte para memória DDR SDRAM melhora o desempenho da memória de vídeo 3D
      • A SDRAM DDR oferece um grande aumento de desempenho em 3D, notável, entre a memória PC1600 e PC2100.
      • Como o buffer de quadro, buffer de profundidade e texturas compartilham largura de banda de memória compartilhada, o aumento da largura de banda oferece grandes ganhos em desempenho em 3D
    • Tecnologia de renderização de região
      • Renderiza a cena 3D em partes para reduzir a largura de banda de memória necessária para uma determinada cena.
  • configuração 3D e mecanismo de processamento
    • Triângulos, faixas e ventiladores
    • Recorte rápido e operação de clipes com pixel preciso
    • Remoção de backface
    • Linhas com suavização de serrilhado (apenas em OpenGL)
    • Sprite aponta
  • Mecanismo de textura
    • Até 4 texturas/pixel em uma passagem
    • Tamanho de textura até 2048x2048
    • Mapeamento de textura corrigido de perspectiva por pixel
    • Composição de textura de passagem única
    • 12 níveis de detalhes do mapa MIP de 1x1 para 2Kx2K
    • Todos os formatos de textura incluindo 32 bits RGBA e paleta de 8 bits
    • Mapas alfabéticos e de luminância
    • Textura ColorKeying/ChromaKeying
    • Filtragem bilinee mapeada por MIP.
    • Filtragem a anisotrópica
      • Visões de alta qualidade de superfícies oblíquas
    • Mapeamento de reflexo do ambiente cúbico
    • Mapeamento de relevo de alto/DOT3 e ambiente
      • Modela detalhes da superfície realística
    • Texturas compactadas
  • Recursos de rasterização
    • Sombreamento de & plano Gouraud
    • Mistura de cores alfa para transparência
    • Sombra de pixels e efeitos de Atmospheric programáveis e de vértice
    • Iluminação especuladora de cores
    • Suavização de borda de linha e de cena completa
    • armazenamento em buffer Z e W de 16 e 24 bits
      • Buffer de profundidade de alta precisão aumenta a qualidade geral da cena
    • buffer de estêncil de 8 bits
      • Geralmente usado para sombras
    • Suporte para buffer de processamento duplo e triplo
    • cor de 16 bits e 32 bits
    • Transparência/Translucency (combinação de Alpha)
      • Efeitos como, por exemplo, campos de força, Flames e emissões de plasma
    • Alfa de destino
    • Suporte rápido claro
recursos gráficos 2D
  • suporte para 2D em cor de 32 bpp true
  • desempenho do padrão de BLT bits e do mecanismo de 256
  • Cursor de três cores programável
  • Conversão de espaço de cor
  • Suporte ao recurso GDI+ *
    • Linhas com suavização de serrilhado
    • Cursor Alpha misturado
    • Texto com suavização de serrilhado
    • Balongador alfa
    • cor de 8 bits, 16 bits e 32 bits
  • Vídeo
    • Suporte dinâmico de Bob e weave para fluxos de vídeo
    • Codificadores SyncLock * de vídeo e saída de TV para a fonte de vídeo
  • Sobreposição de vídeo
    • Uma sobreposição escalável de alta qualidade
    • Funcionalidade múltipla de sobreposição fornecida através de um ampliador de transferência
    • 5-toque na horizontal, 3-toque em escala vertical filtrada
    • Correção de gama independente
    • Brilho/contraste/saturação independentes
    • Suporte independente para tonalidade/matiz
    • Destino Colorkeying
    • Chromakeying de código-fonte