Garantia vitalícia limitada de hardware para adaptadores Intel® Ethernet de varejo

Documentação

Garantia e RMA

000007227

29/01/2020

Mudança de garantia em vigor a partir de 1º de janeiro de 2018
Os adaptadores Intel descontinuados adotarão um período de garantia de 5 anos, a partir da data do anúncio da Intel do fim de vida útil ou descontinuidade.  Os adaptadores descontinuados, atualmente fora do período de 5 anos, não estão mais cobertos pela garantia.  Essa mudança será retroativa para todos os adaptadores Intel. 

Acesse este link para visualizar uma lista completa de adaptadores Intel descontinuados que não se encontram cobertos pelo período de garantia de 5 anos e não estão mais em garantia: Lista de adaptadores Intel® Ethernet de varejo descontinuados

Os adaptadores Intel ainda ativos e despachados continuarão adotando a política de Garantia Vitalícia Limitada.

Nota Se você for usuário final e estiver sujeito às leis australianas de proteção ao consumidor, esta garantia não se aplica a você.
Visite o site da Garantia Vitalícia Limitada de Hardware da Austrália, para ver a garantia limitada aplicável aos consumidores australianos.


TERMOS E CONDIÇÕES DE GARANTIA, SUPORTE E SERVIÇOS DA INTEL®

Estes Termos e Condições de Garantia, Suporte e Serviços da Intel®("Termos e Condições de Serviço") regem os serviços de garantia e suporte fornecidos pela Intel ao usuário final original ("Cliente") que comprou os Produtos do Adaptador Intel® ("Produtos") diretamente da Intel Corporation ("Intel") ou indiretamente de um revendedor ou distribuidor autorizado da Intel ("Vendedor Autorizado"). A menos que especificado de outra forma, por escrito, pela Intel, toda solicitação do Cliente de serviços de garantia e suporte para Produtos só será aceita conforme os termos ou as condições aqui especificados, não obstante quaisquer termos ou condições contidos ou citados em qualquer pedido ou documento semelhante pré-impresso do Cliente. Salvo na medida do estabelecido nestes Termos e Condições de Serviço, o contrato de aquisição do Revendedor Autorizado ou os termos e condições de venda, ou na ausência desses documentos, os Termos e Condições de Venda da Intel, localizado em /content/www/us/en/legal/terms-of-use.html, devem reger os serviços de garantia e suporte para Produtos. A Intel se reserva o direito de alterar o conteúdo dos Termos e Condições de Venda e destes Termos e Condições de Serviço da Intel, incluindo, mas sem limitação, o direito de descontinuar a oferta de serviços de garantia e suporte para o Produto, a qualquer momento, sem aviso prévio e sem assim incorrer em qualquer responsabilidade. Estes Termos e Condições de Serviço não se aplicam a produtos personalizados comprados direta ou indiretamente da Intel.

Garantia vitalícia limitada de hardware para adaptadores Intel® Ethernet de varejo

A garantia da Intel é limitada a 5 anos a partir da data do anúncio, pela Intel, do fim da vida útil ou da descontinuação dos produtos adaptadores.

A Intel garante ao proprietário original que o adaptador entregue nesta embalagem não apresentará defeitos no material e de fabricação. Esta garantia não cobre o adaptador se ele for danificado durante a instalação ou usado incorretamente.
A GARANTIA SUBSTITUI QUALQUER OUTRA GARANTIA, EXPRESSA, IMPLÍCITA OU ESTATUTÁRIA, INCLUINDO, MAS NÃO SE LIMITANDO A, QUALQUER GARANTIA DE NÃO VIOLAÇÃO DE PROPRIEDADE INTELECTUAL, COMERCIALIZAÇÃO, ADEQUAÇÃO A UM PROPÓSITO PARTICULAR RESULTANTE DE QUALQUER PROPOSTA, ESPECIFICAÇÃO OU AMOSTRA.
Esta garantia não cobre substituição de adaptadores danificados por mau uso, acidente, uso indevido, negligência, alteração, conserto, desastre, instalação inadequada ou teste inadequado. Se o adaptador realmente apresentar defeito, a Intel, a critério próprio, substituirá ou consertará o produto gratuitamente, com exceção do disposto abaixo, ou reembolsará o valor da compra desde que você devolva o adaptador junto com um número de RMA (autorização para devolução de material) (veja abaixo) e o respectivo comprovante de compra (se você não tiver registrado o adaptador) para a empresa da qual você comprou o produto ou para Intel com uma explicação do defeito. Se enviar o produto, você deve assumir o risco de danos ou perda durante o transporte. Utilize o acondicionamento original do produto (ou equivalente) e pague as despesas de remessa.
A Intel poderá substituir o adaptador por um produto novo ou recondicionado, ou repará-lo utilizando peças novas ou recondicionadas, sendo que adaptador devolvido torna-se propriedade da Intel. Os adaptadores substituídos enviados a você serão do mesmo nível de revisão que aquele que você comprou ou mais recente, a critério da Intel. A Intel reserva o direito de substitui adaptadores descontinuados por adaptadores equivalentes da Geração atual.

Garantia de devolução do dinheiro pago pelo Adaptador Intel® (apenas na América do Norte)
A Intel quer você esteja completamente satisfeito com o adaptador Intel que adquiriu. Você pode devolver o adaptador Intel ao local de onde comprou originalmente para receber reembolso total do valor pago dentro do prazo de 90 (noventa) dias. Os integradores e distribuidores, respectivamente, que aceitam e reembolsam seus clientes podem devolver os adaptadores ao local de onde os compraram originalmente. A Intel garante que aceitará as devoluções dentro de sua política de reembolso do valor de compra original aos clientes que compraram o produto diretamente da Intel.

Limitação de responsabilidade e recursos
A ÚNICA RESPONSABILIDADE DA INTEL AQUI DISPOSTA SERÁ LIMITADA A DANOS DIRETOS E OBJETIVAMENTE MENSURÁVEL. EM NENHUMA CIRCUNSTÂNCIA A INTEL SERÁ RESPONSÁVEL POR DANOS INDIRETOS OU ESPECULATIVOS (INCLUSIVE, MAS SEM SE LIMITAR O ANTECEDENTE A DANOS CONSEQÜENTES, INCIDENTAIS E ESPECIAIS) INCLUINDO, MAS NÃO SE LIMITANDO À VIOLAÇÃO DE PROPRIEDADE INTELECTUAL, CUSTOS DE REAQUISIÇÃO, PERDA DE USO, INTERRUPÇÕES DE NEGÓCIOS, PERDA DE REPUTAÇÃO E CESSAÇÃO DE LUCROS, SEJAM TAIS DANOS RESULTANTES DA NEGLIGÊNCIA DESTE CONTRATO, POR DELITO OU DE GARANTIA, IRRESPECTIVAMENTE DE A INTEL TER SIDO ALERTADA PREVIAMENTE DA POSSIBILIDADE DE TAIS DANOS. NÃO OBSTANTE O ANTECEDENTE, A RESPONSABILIDADE TOTAL DA INTEL POR TODAS AS REIVINDICAÇÕES DE ACORDO COM O DISPOSTO NESTE CONTRATO NÃO EXCEDERÁ O VALOR PAGO PELO PRODUTO. ESTAS LIMITAÇÕES SOBRE POSSÍVEIS RESPONSABILIDADES CONSTITUÍRAM UM ELEMENTO ESSENCIAL NO ESTABELECIMENTO DO PREÇO DO PRODUTO. A INTEL NÃO ASSUME E NEM AUTORIZA NINGUÉM A ASSUMIR NENHUMA RESPONSABILIDADE.
Alguns estados não permitem a exclusão ou a limitação de danos incidentais ou conseqüenciais, portanto, as limitações ou exclusões podem não se aplicar ao seu caso.

Aplicações de controle crítico
A Intel não assume especificamente nenhuma responsabilidade pelo uso do adaptador em aplicações de controle crítico (incluindo, apenas para exemplo, sistemas de controle de segurança ou de saúde, sistemas de controle de energia nuclear ou sistemas de controle de tráfego aéreo ou terrestre) pelo Licenciado ou Sublicenciados, e tal uso é do inteiro risco do usuário. O Licenciado concorda em defender, indenizar e manter a Intel livre de todas e quaisquer ações judiciais provenientes do uso do adaptador pelo Licenciado ou Sublicenciados em tais aplicações.

Software
O software fornecido com este produto não está coberto pela garantia de hardware descrita acima. Consulte o contrato de licença de software aplicável que acompanha o adaptador para ver os detalhes sobre qualquer garantia de software.

Enviar uma solicitação de RMA
Entre em contato com o Suporte ao Cliente da Intel.
 

Tópicos relacionados
Garantia vitalícia limitada de hardware para adaptadores Intel® Ethernet de varejo
Perguntas frequentes de alteração de garantia para Adaptadores Intel® Ethernet
Lista dos adaptadores Ethernet Intel® descontinuados do varejo
Garantia limitada para Produtos óticos e a cabo da Intel® Ethernet