Suporte de controlador de transferência de dados SAS de 12 Gbps ou 6G SATA para controladores RAID Intel®

Documentação

Documentação e informações do produto

000008025

07/02/2020

Os controladores fornecem PHYs independentes. Cada PHY suporta taxas de link SAS de 3 GB/s, 6 GB/s e 12 GB/s e taxas de link SATA de 3 GB/s e 6 GB/s. Cada um dos controladores PHYs conectar-se a uma porta do controlador.

Os discos rígidos de conexão direta (porta-para-porta) podem tirar proveito da capacidade de transferência de dados definida. Conectar uma porta de controlador a um backplane de expansão proporciona a capacidade de transferência máxima de dados por conexão com o backplane.

os controladores RAID Intel® de 12 GB conectados a um expansor de 12 GB, que, em seguida, conectados a unidades de 6 GB, apresentarão uma velocidade de conexão de 12 GB nos utilitários de configuração RAID, no Intel® RAID Web Console 2 e no utilitário de configuração do BIOS RAID. Isso se deve ao fato de o ponto de vista do controlador, ele tem uma conexão de 12 GB com o expansor. Do ponto de vista do expansor, ele tem uma conexão de 12 GB com o controlador, mas uma conexão de 6 GB com as unidades e o expansor está consolidando o fluxo de transmissão de 6 GB dentro e fora das unidades em um fluxo de 12 GB dentro e fora do controlador. Por conseguinte, do ponto de vista do controlador, isso só tem conhecimento de uma conexão de 12 GB.

 

Pré-registrosUm PHY conecta um dispositivo de camada de link a uma mídia física, como um cabo SAS ou SATA. Normalmente, um PHY inclui PCS e uma camada de PMD. Os PCS codificam e decodificam os dados transmitidos e recebidos. A finalidade da codificação é facilitar o receptor do destinatário (unidade de disco) para recuperar o sinal.