Sem problemas de inicialização ou sem alimentação no Intel® Compute Sticks

Documentação

Solução de problemas

000016715

23/10/2019

Experimente o Assistente de inicialização on-line.

Se você não conseguir utilizar o assistente de inicialização online, experimente as etapas do solucionador de problemas manuais abaixo.

Etapas de solução de problemas manual

Se o seu Intel® Compute Stick não for iniciado corretamente, siga as etapas de solução de problemas abaixo na ordem.

Clique ou no tópico para obter detalhes:

Etapa 1: Verifique o LED de energia no gabinete e tente as etapas de solução de problemas na mesa.
Estado do LED de energiaPossíveis causasEtapas de solução de problemas
O LED está piscandoO Intel® Compute Stick está no modo de hibernação.Esse é o comportamento normal do LED para o modo de suspensão. Pressione o botão liga/desliga para ativar o Intel Compute stick.
O LED está aceso (cor sólida)A fonte de entrada do monitor está definida como incorreta.Se o monitor ou a TV tiver várias entradas de vídeo, certifique-se de selecionar a fonte correta. Em geral, essa seleção é feita por meio de uma opção de entrada ou fonte no dispositivo de controle remoto do monitor.
O cabo de vídeo está com defeito.Experimente um outro cabo de vídeo.
Adaptador de vídeo/dongle ou receptor está interferindo.
  • Se o Intel Compute Stick estiver conectado a uma TV por meio de um receptor de AV, tente conectar-se diretamente à TV.
  • Se você estiver usando um adaptador de vídeo/dongle (como HDMI-para-VGA), tente conectar-se a um monitor que permita conexão direta (HDMI-para-HDMI) com um único cabo.
  • Se estiver usando um receptor de AV, verifique com o fabricante as atualizações de firmware.
O firmware de TV está desatualizado.Se a sua TV tiver firmware, verifique com o fabricante da TV para atualizações de firmware.
O LED está desligadoFonte de alimentação incorreta

Primeiro, certifique-se:

  • O Intel Compute Stick está conectado a uma tomada AC.
  • Você não está tentando ligar o Intel Compute Stick por meio de uma porta USB em uma TV.
Se a luz do LED ainda estiver desativada:
  • Conecte o Intel Compute Stick a uma tomada de CA diferente.
  • Tente conectar o Intel Compute Stick diretamente a uma tomada AC (se você estiver usando uma faixa de potência).
  • Experimente outro adaptador de energia do Compute stick (se tiver um).
Compute Stick com defeito do Intel®Se você confirmou que o adaptador de alimentação está funcionando, mas o LED ainda não acende, pule para a etapa 6: entre em contato com o suporte ao cliente Intel.
Etapa 2: se as configurações do BIOS foram alteradas, configure-as de volta para os valores padrão de fábrica.

A mudança das configurações do BIOS pode impedir que o Intel Compute Stick seja iniciado adequadamente. Para restaurar os padrões de fábrica:

  1. Pressione o botão liga/desliga e segure-o por três segundos. Em seguida, libere-o antes do desligamento de 4 segundos.
  2. O menu do botão ligar/desligar é exibido.
  3. Pressione F2 para entrar no programa de configuração do BIOS.
  4. Pressione F9 para restaurar os padrões de fábrica.
  5. Pressione F10 para salvar e sair da configuração do BIOS.
Etapa 3: Determine se o problema da inicialização é devido ao superaquecimento.

Se o Intel Compute Stick se sobredissipar, ele pode não ser inicializado ou pode ser desligado aleatoriamente.

Se os sintomas do superaquecimento aparecerem, consulte a lista de verificação abaixo:

  • Não bloqueie os orifícios de ventilação do gabinete Intel Compute stick.
  • Mantenha o Intel Compute Stick em uma superfície sólida.
  • Configure o Intel Compute Stick verticalmente em seu lado esquerdo ou direito (para melhorar o fluxo de ar para os orifícios de ventilação mais inferiores).
  • Certifique-se de que exista um fluxo de ar adequado em torno do Intel Compute stick.
Etapa 4: identificar erros ao iniciar o computador.

O erro é exibido quando você inicia o Intel Compute Stick: um dispositivo inicializável não foi detectado.

Verifique se a unidade foi detectada no BIOS:

  1. Pressione F2 durante a inicialização para entrar na configuração do BIOS.
  2. No menu configuração , verifique o pedido de unidade de inicialização.
  3. Pressione F10 para sair da configuração do BIOS.

Se o pedido da unidade de inicialização não mostrar unidade de inicialização, é possível que a unidade dentro do Intel Compute Stick falhou. Execute uma recuperação do BIOS (etapa 5).

Etapa 5: Experimente uma recuperação do BIOS.

O Intel Compute Stick pode não ser iniciado adequadamente se o BIOS estiver corrompido. Experimente uma recuperação do BIOS.

Etapa 6: entre em contato com o suporte ao cliente Intel para obter mais investigações.

Se você tiver tentado todas as etapas listadas acima e seu Intel® Compute Stick ainda não iniciar corretamente, o suporte ao cliente Intel pode ajudar.

Clique em entrar em contato com o suporte abaixo para encontrar as opções de suporte para sua região. Prepare-se para explicar as etapas que você tentou.