Sem inicialização ou sem problemas de energia nos Intel® Compute Sticks

Documentação

Solução de problemas

000016715

24/05/2023

Experimente o Assistente de inicialização on-line.

Se você não conseguir usar o Assistente de inicialização on-line, experimente as etapas de solução de problemas manuais abaixo.

Etapas manuais de solução de problemas

Se a Intel® Compute Stick não começar corretamente, siga as etapas de solução de problemas abaixo em ordem.

Clique ou no tópico para obter detalhes:

Etapa um: verifique o LED de alimentação no gabinete e experimente as etapas de solução de problemas na tabela.
Estado do LED de energia Possíveis causas Etapas de solução de problemas
O LED está piscando Intel® Compute Stick está em modo de sono. Este é o comportamento normal do LED para o modo de sono. Pressione o botão liga/desliga para Intel Compute Stick.
O LED está ON (cor sólida) A fonte de entrada do monitor está configurada errada. Se o monitor ou a TV tiver várias entradas de vídeo, certifique-se de selecionar a fonte correta. Esta seleção é geralmente feita por meio de uma opção DE ENTRADA ou FONTE no dispositivo de controle remoto do monitor.
O cabo de vídeo está defeituoso. Experimente um cabo de vídeo diferente.
O adaptador de vídeo/dongle ou receptor está interferindo.
  • Se a Intel Compute Stick estiver conectada a uma TV através de um receptor AV, tente conectar-se diretamente à TV.
  • Se você estiver usando um adaptador de vídeo/dongle (como HDMI-para-VGA), tente conectar-se a um monitor que permite conexão direta (HDMI-para-HDMI) com um único cabo.
  • Ao usar um receptor AV, consulte o fabricante para obter atualizações de firmware.
O firmware da TV está desatualado. Se sua TV contém firmware, consulte o fabricante da TV para obter atualizações de firmware.
O LED ESTÁ DESLIGADO Fonte de energia ruim

Primeiro certifique-se:

  • O Intel Compute Stick está conectado a uma tomada CA.
  • Você não está tentando ligar o Intel Compute Stick através de uma porta USB em uma TV.
Se a luz led ainda estiver desligada:
  • Conecte o Intel Compute Stick a uma tomada CA diferente.
  • Tente conectar o Intel Compute Stick diretamente em uma tomada CA (se você estiver usando uma faixa de alimentação).
  • Experimente outro adaptador de alimentação Compute Stick (se você tiver um).
Defeito Intel® Compute Stick Se você tiver confirmado que o adaptador de alimentação está funcionando, mas o LED ainda não acender, pule para a etapa seis: entre em contato com o Suporte ao Cliente Intel.
Segunda etapa: se as configurações do BIOS foram alteradas, defina-as de volta aos valores padrão de fábrica.

A alteração das configurações do BIOS pode impedir que o Intel Compute Stick seja inicializado corretamente. Para restaurar os padrões de fábrica:

  1. Pressione o botão liga/ desliga e segure-o por três segundos. Em seguida, solte-o antes da substituição de desligamento de 4 segundos.
  2. O menu do botão liga/desliga aparece.
  3. Pressione F2 para entrar na configuração do BIOS.
  4. Pressione F9 para restaurar os padrões de fábrica.
  5. Pressione F10 para salvar e sair da configuração do BIOS.
Etapa três: determinar se o problema de inicialização é devido ao superaquecimento.

Se o Intel Compute Stick superaquecimento, ele pode não inicializar ou pode desligar aleatoriamente.

Se aparecer sintomas de superaquecimento, consulte a lista de verificação abaixo:

  • Não bloqueie os orifícios de ventilação do gabinete Intel Compute Stick gabinete.
  • Mantenha a Intel Compute Stick em uma superfície dura.
  • Ajuste o Intel Compute Stick verticalmente no lado esquerdo ou direito (para melhor fluxo de ar para os orifícios de ventilação de baixo).
  • Certifique-se de que há fluxo de ar adequado ao redor da Intel Compute Stick.
Etapa quatro: identificar erros ao iniciar o computador.

O erro é exibido quando você inicia o Intel Compute Stick: um dispositivo inicializável não foi detectado.

Verifique se a unidade foi detectada no BIOS:

  1. Pressione F2 durante a inicialização para entrar na configuração do BIOS.
  2. No menu Configuração, verifique o pedido da unidade de inicialização.
  3. Pressione F10 para sair da configuração do BIOS.

Se o pedido da unidade de inicialização não mostrar nenhuma unidade de inicialização, é possível que a unidade dentro do Intel Compute Stick falhou. Realize uma recuperação do BIOS (Etapa cinco).

Etapa cinco: tente uma recuperação do BIOS.

A Intel Compute Stick pode não começar corretamente se o BIOS ficar corrompido. Experimente uma recuperação do BIOS.

Etapa seis: entre em contato com o Suporte ao Cliente Intel para obter mais informações.

Se você já experimentou todas as etapas listadas acima e seu Intel® Compute Stick ainda não começa corretamente, o Suporte ao Cliente Intel pode ajudar.

Clique em Entrar em contato com o Suporte abaixo para encontrar as opções de suporte para sua região. Esteja pronto para explicar as etapas que você tentou.