Sem problemas de inicialização ou sem alimentação no Intel® Compute Sticks
Experimente o Assistente de inicialização on-line.
Se você não conseguir utilizar o assistente de inicialização online, experimente as etapas do solucionador de problemas manuais abaixo.
Etapas de solução de problemas manual
Se o seu Intel® Compute Stick não for iniciado corretamente, siga as etapas de solução de problemas abaixo na ordem.
Clique ou no tópico para obter detalhes:
Etapa 1: Verifique o LED de energia no gabinete e tente as etapas de solução de problemas na mesa.
Estado do LED de energia | Possíveis causas | Etapas de solução de problemas |
O LED está piscando | O Intel® Compute Stick está no modo de hibernação. | Esse é o comportamento normal do LED para o modo de suspensão. Pressione o botão liga/desliga para ativar o Intel Compute stick. |
O LED está aceso (cor sólida) | A fonte de entrada do monitor está definida como incorreta. | Se o monitor ou a TV tiver várias entradas de vídeo, certifique-se de selecionar a fonte correta. Em geral, essa seleção é feita por meio de uma opção de entrada ou fonte no dispositivo de controle remoto do monitor. |
O cabo de vídeo está com defeito. | Experimente um outro cabo de vídeo. | |
Adaptador de vídeo/dongle ou receptor está interferindo. |
| |
O firmware de TV está desatualizado. | Se a sua TV tiver firmware, verifique com o fabricante da TV para atualizações de firmware. | |
O LED está desligado | Fonte de alimentação incorreta | Primeiro, certifique-se:
|
Compute Stick com defeito do Intel® | Se você confirmou que o adaptador de alimentação está funcionando, mas o LED ainda não acende, pule para a etapa 6: entre em contato com o suporte ao cliente Intel. |
Etapa 2: se as configurações do BIOS foram alteradas, configure-as de volta para os valores padrão de fábrica.
A mudança das configurações do BIOS pode impedir que o Intel Compute Stick seja iniciado adequadamente. Para restaurar os padrões de fábrica:
- Pressione o botão liga/desliga e segure-o por três segundos. Em seguida, libere-o antes do desligamento de 4 segundos.
- O menu do botão ligar/desligar é exibido.
- Pressione F2 para entrar no programa de configuração do BIOS.
- Pressione F9 para restaurar os padrões de fábrica.
- Pressione F10 para salvar e sair da configuração do BIOS.
Etapa 3: Determine se o problema da inicialização é devido ao superaquecimento.
Se o Intel Compute Stick se sobredissipar, ele pode não ser inicializado ou pode ser desligado aleatoriamente.
Se os sintomas do superaquecimento aparecerem, consulte a lista de verificação abaixo:
- Não bloqueie os orifícios de ventilação do gabinete Intel Compute stick.
- Mantenha o Intel Compute Stick em uma superfície sólida.
- Configure o Intel Compute Stick verticalmente em seu lado esquerdo ou direito (para melhorar o fluxo de ar para os orifícios de ventilação mais inferiores).
- Certifique-se de que exista um fluxo de ar adequado em torno do Intel Compute stick.
Etapa 4: identificar erros ao iniciar o computador.
O erro é exibido quando você inicia o Intel Compute Stick: um dispositivo inicializável não foi detectado.
Verifique se a unidade foi detectada no BIOS:
- Pressione F2 durante a inicialização para entrar na configuração do BIOS.
- No menu configuração , verifique o pedido de unidade de inicialização.
- Pressione F10 para sair da configuração do BIOS.
Se o pedido da unidade de inicialização não mostrar unidade de inicialização, é possível que a unidade dentro do Intel Compute Stick falhou. Execute uma recuperação do BIOS (etapa 5).
Etapa 5: Experimente uma recuperação do BIOS.
O Intel Compute Stick pode não ser iniciado adequadamente se o BIOS estiver corrompido. Experimente uma recuperação do BIOS.
Etapa 6: entre em contato com o suporte ao cliente Intel para obter mais investigações.
Se você tiver tentado todas as etapas listadas acima e seu Intel® Compute Stick ainda não iniciar corretamente, o suporte ao cliente Intel pode ajudar.
Clique em entrar em contato com o suporte abaixo para encontrar as opções de suporte para sua região. Prepare-se para explicar as etapas que você tentou.