Aderência do AP pode afetar o uso do aplicativo Intel Unite®

Documentação

Solução de problemas

000020387

23/04/2019

O que é um ponto de acesso (AP)?

Em um ambiente de LAN sem fio empresarial (WLAN) que ofereça suporte a roaming, um cliente associa a um AP com base em uma variedade de parâmetros. Estes parâmetros incluem a intensidade do sinal, velocidade, canal, taxa de erro, e assim por diante. Depois que um cliente associa com um AP, há um processo por que determina quando à transição ao AP seguinte.

Tipicamente, quando um cliente não pode mais manter uma boa conexão com o AP atual, faz a transição a um AP que tenha a melhor qualidade do sinal para assegurar a largura de banda óptima. Essa transição é chamada de roaming agressivo. Os clientes que executam o aplicativo Intel Unite® devem alternar para o ponto de acesso que fornece o melhor sinal porque é um aplicativo em tempo real.

A viscosidade do AP refere um cliente WLAN que escolhe permanecer conectado a um AP até que a força do sinal ou a gota da largura de banda a um nível que impacte seu desempenho.

Qual é o desafio?

É desafiador encontrar um equilíbrio aceitável entre alternar entre APs rapidamente e manter a conexão por um tempo mais longo. Intel WLAN Driver versão 18,40 fornece esse equilíbrio de aderência AP e roaming.

Como corrigi-lo

Se você tiver lag no monitor quando conectado ao aplicativo Intel Unite® por causa de se movimentar em um espaço de reunião, atualize os drivers de WLAN da Intel para a versão 18,40 ou posterior para minimizar a aderência do AP.