Solução de problemas de ausência de tela e problemas de inicialização nos processadores Intel® in a box

Documentação

Solução de problemas

000021605

08/10/2020

NotaEste guia só se aplica ao sistema instalado nos processadores Intel® Desktop in a box: Intel® Core™, Pentium® e Celeron®.

Intel Boxed Desktop Processors

"Sem inicialização" significa que o computador não está funcionando conforme o esperado e, enquanto as luzes podem estar acesas ou desativadas na placa-mãe, nenhum vídeo é exibido na tela. "Sem exibição" também pode significar ausência de luzes (LED) na placa-mãe, ou nenhum vídeo está sendo exibido para o monitor. Ambos os termos são intercambiáveis e são usados para descrever problemas em que o computador não inicia.

Use as perguntas abaixo para solucionar problemas de ausência de exibição ou problemas de inicialização. Se o problema persistir, entre em contato com o suporte ao cliente Intel ou seu ponto de compra para obter uma substituição.

Comece reiniciando o sistema. Pressione o botão liga/desliga por alguns segundos até que o sistema seja reinicializado. A maioria das motherboards Power-On Self-Test (POST) ou sinal sonoro quando há um problema de inicialização. Se esse for o caso, consulte o manual da motherboard para interpretar.

Opção 1: Experimente os processadores Intel® Desktop in a box – assistente para solução de problemas de inicialização/sem monitor

Opção 2: Se você não conseguir usar o assistente de inicialização on-line, experimente as etapas manuais de solução de problemas abaixo.

NotaOs processadores Intel® Core™ que incluem a letra "F" no sufixo de linha de produto (como Core i7-10700KF ou Core i9-10900F) exigem uma placa de vídeo externa. Certifique-se de que sua placa de vídeo externa esteja testada e funcionando corretamente.

P: seu sistema é novo?

  • Se você estiver usando uma nova compilação de sistema, inicialize usando o número mínimo de componentes. Por exemplo, você pode usar um módulo de memória e o processador.
  • Se você tiver um novo processador, certifique-se de que ele é compatível com a placa.
  • Verifique se há pinos tortos visíveis ou quebrados na placa mãe. Danos físicos podem afetar a funcionalidade ideal do processador.
  • Verifique se o conector do conector do painel frontal está firmemente conectado à placa.

P: seu sistema funcionou antes?

  • Determine se houve alguma alteração recente. Muitas vezes, se uma alteração for feita, essa alteração recente é a causa do problema. Se houve alguma alteração de hardware, reverta as alterações.
  • Se você fez alguma alteração no BIOS e seu sistema parou de funcionar, nós recomendamos que você entre em contato com o fornecedor da placa-mãe.

P: o processador é compatível com a placa-mãe?

Verificar:

  • A ferramenta de compatibilidade de processadores e placas Intel® para certificar-se de que o novo processador é compatível com a sua placa. A ferramenta de compatibilidade também determina se o novo processador precisa de uma versão específica da desktop board ou do BIOS.
  • Se os pentes de memória instalados no seu sistema são compatíveis com a placa e o processador.

P: a luz do LED está desligada, não está visível na placa-mãe ou fora do gabinete perto da fonte de alimentação?

Verificar:

  • Todos os cabos de alimentação. Certifique-se de que eles estejam conectados à tomada e ao computador.
  • A tomada de energia para garantir que ela esteja funcionando corretamente.
  • Se o interruptor de energia do computador está ligado.
  • Problemas de fonte de alimentação.

P: é a luz do LED acesa, visível na placa-mãe ou fora do gabinete ao lado da fonte de alimentação? Ela indica potência, mas não mostra nenhuma tela?

Verificar:

  • Todos os ventiladores estão conectados e girando.
  • Toda a ventilação está livre de obstruções. Se o processador superaquecer, o sistema não inicializa.
  • Os cabos de alimentação do monitor estão conectados e o monitor está ligado.
  • Os cabos ou cabo de vídeo estão conectados corretamente no monitor e no computador.
  • O monitor para seleção de entrada de vídeo: VGA, DVI, HDMI ou USB-C.

P: o seu sistema ainda não tem inicialização ou está sem monitor?

Verificar:

  • Para ver se há algum código de POST ou de bipe. Consulte o manual da motherboard para obter o código de bipe e poste detalhes sobre a interpretação.
  • E Limpe o CMOS (complementary metal-oxide-semicondutor). Para nenhum problema de inicialização ou exibição, a limpeza do CMOS pode ajudar a recuperar as placas porque ela restaura as configurações padrão do BIOS.
  • Você tem algum pente de memória encaixado corretamente. Comece com um pente de memória e insira-o no primeiro canal. Consulte o manual da motherboard para obter o local correto da memória.
  • Você está com o processador encaixado corretamente. Você pode precisar remover e reinstalar o processador. Verifique também se o dissipador de calor está instalado corretamente.
  • Você aplicou corretamente a colagem térmica.