Informações regulamentares para o módulo de computação Intel® Joule™

Documentação

Documentação e informações do produto

000022313

14/02/2019

NotaOs usuários finais são responsáveis por obter a ID CMIIT. Você precisa a identificação do CMIT para que seu dispositivo cumpra com a exigência regulamentar do produto chinês.

Clique ou o tópico para obter detalhes:

FCC & declaração FAA (EUA)

Este dispositivo não pode causar interferências prejudiciais.

Este dispositivo deve aceitar qualquer interferência recebida, incluindo interferências que possam causar um funcionamento indesejado.

Este equipamento foi testado e encontrado para cumprir com os limites para um dispositivo digital da classe B, de acordo com a parte 15 das réguas do FCC. Esses limites são projetados para fornecer proteção razoável contra interferências nocivas em uma instalação residencial. Este equipamento gera, usa e pode irradiar energia de radiofrequência. Se não for instalado e utilizado de acordo com as instruções, este equipamento pode causar interferências nocivas às comunicações de rádio. No entanto, não há nenhuma garantia de que a interferência não ocorrerá em uma instalação específica. Desligue e ligue o equipamento para determinar se provoca interferências na recepção de rádio ou televisão. Se este equipamento causar interferências prejudiciais à recepção de rádio ou televisão, tente corrigir a interferência através de uma ou mais das seguintes medidas:

  • Reorientar ou realocar a antena receptora.
  • Aumente a separação entre o equipamento e o receptor.
  • Ligue o equipamento a uma tomada num circuito diferente daquele ao qual o receptor está ligado.
  • Consulte o revendedor ou o técnico experiente de rádio/TV para obter ajuda.
Tipo de antena e ganhos

Somente antenas do mesmo tipo e, com ganhos iguais ou inferiores, conforme descrito na tabela 1 abaixo, podem ser usadas com o adaptador sem fio. Outros tipos de antenas e/ou antenas de ganho superior só podem ser autorizados pela mudança permissiva.

Table-1: pior caso de ganho de antena definição

Tipo de antenaLocalização da antena (principal/AUX)Ganho de pico de 2,4 GHz em dBi *Ganho de pico de 5,2 GHz em dBi *Ganho de pico de 5,5 GHz em dBi *Ganho de pico de 5,7 GHz em dBi *
PIFAPrincipal3.243.734.774.97
Aux
Mimo
DipoloPrincipal2.893.64.414.22
Aux
Mimo
* Todos os ganhos de antena incluem perda de cabo

* Todos os ganhos de antena incluem perda de cabo

Colocação da antenaPara cumprir com os requisitos de exposição de radiofrequência, a antena (s) usada com o adaptador sem fio deve ser instalada para fornecer uma distância mínima de separação de todas as pessoas em todos os modos de operação e orientações da plataforma anfitriã, conforme especificado pela subvenção da FCC Condições. A distância de separação da antena aplica-se às orientações horizontais e verticais.

 

Adaptador sem fio Intel®Distância exigida mínima da separação da antena-à-usuário (cm)
Intel® Dual Band Wireless-AC 826020
Considerações de aprovação de segurança

Para obter detalhes sobre as distâncias de separação de antenas autorizadas, visite a autorização do equipamento e introduza o número de ID do FCC do dispositivo.

Aviso de segurança

O FCC com sua ação em ET Docket 96-8 adotou um padrão de segurança para a exposição humana à energia eletromagnética do RF emitida pelo equipamento certificado FCC. O adaptador sem fio atende aos limites de exposição humana encontrados no Boletim OET 65, suplemento C, 2001 e ANSI/IEEE C 95.1, 1992. A operação adequada deste rádio de acordo com as instruções encontradas neste manual resultará em exposição substancialmente abaixo dos limites recomendados da FCC.

Devem ser observadas as seguintes precauções de segurança:

  • Não toque nem mova a antena enquanto a unidade estiver a transmitir ou a receber.
  • Não segure nenhum componente que contenha o rádio de tal forma que a antena esteja muito próxima ou tocando em partes expostas do corpo, especialmente na face ou nos olhos, enquanto transmite.
  • Não opere o rádio nem tente transmitir dados a menos que a antena esteja conectada; Este comportamento pode danificar o rádio.
  • Uso em ambientes específicos:
  • O uso de adaptadores sem fio em locais perigosos é limitado pelas restrições impostas pelos diretores de segurança de tais ambientes.
  • A Administração Federal da aviação (FAA) governa o uso de adaptadores sem fio em aviões, e como estabelecido por cada companhia aérea.
  • O uso de adaptadores sem fio em hospitais é restrito aos limites estabelecidos por cada hospital.
Considerações de aprovação de segurança

Este dispositivo destina-se a ser utilizado apenas em equipamentos completos, onde a aceitabilidade da combinação é determinada pelas agências de segurança apropriadas. Quando instalado, a consideração deve ser dada ao seguinte:

  • Ele deve ser instalado em um dispositivo host compatível cumprindo a exigência de UL/EN/IEC 60950-1 2 ª edição, incluindo as disposições gerais do gabinete design 1.6.2 e especificamente parágrafo 1.2.6.2 (Fire gabinete).
  • O dispositivo será fornecido por uma fonte SELV quando instalado no equipamento de uso final.
  • Um teste de aquecimento será considerado no produto de uso final para atender a exigência de UL/EN/IEC 60950-1 2 ª edição.
Uso da antena

Para cumprir com os limites de exposição de RF da FCC, recomenda-se que para o adaptador sem fio instalado em um dispositivo de computação host, as antenas de baixo ganho integrado para este dispositivo deve ser localizado a uma distância mínima de separação do corpo de todas as pessoas, conforme especificado acordo com as condições de subvenção modulares da FCC.

Proximidade do dispositivo explosivo

Aviso: Não opere um transmissor portátil (incluindo este adaptador sem fio) perto de tampas de jateamento sem blindagem ou em um ambiente explosivo, a menos que o transmissor tenha sido modificado para ser qualificado para tal uso.

Aviso: o adaptador sem fio não foi projetado para uso com antenas direcionais de alto ganho.

Uso em aeronaves
Cuidado
Os regulamentos da FCC, FAA e companhias aéreas individuais proíbem a operação por via aérea de alguns dispositivos sem fio de radiofrequência (adaptadores sem fio) porque seus sinais podem interferir com instrumentos de aeronaves críticos.
Outros dispositivos sem fio

Avisos de segurança para outros dispositivos na rede sem fio: consulte a documentação fornecida com adaptadores sem fio ou outros dispositivos na rede sem fio.
Restrições locais no uso de rádio 802.11 a, 802.11 b, 802.11 g, 802.11 n, 802.11 AC e 802.16 e

Cuidado
Devido ao fato de que as freqüências usadas por 802.11 a, 802.11 b, 802.11 g, 802.11 n, 802.11 AC e 802.16 e dispositivos de LAN sem fio podem ainda não ser harmonizados em todos os países, 802.11 a, 802.11 b, 802.11 g, 802.11 n, 802.11 AC e 802.16 e produtos são projetados para uso apenas em países específicos, e não são autorizados a ser operados em países que não os de uso designado. Como usuário destes produtos, você é responsável por garantir que os produtos são utilizados apenas nos países para os quais eles foram destinados e para verificar se eles estão configurados com a seleção correta de freqüência e canal para o país de uso. Qualquer desvio das definições de potência e frequência permitidas para o país de utilização é uma infracção à legislação nacional e pode ser punido como tal.
Exigências da interferência da radiofrequência do FCC

Este adaptador sem fio é restringido ao uso interno devido a sua operação na escala de freqüência de 5,15 a 5,25 gigahertz. FCC requer este adaptador sem fio para ser usado em ambientes fechados para a faixa de freqüência de 5,15 a 5,25 GHz para reduzir o potencial de interferência prejudicial para co-Channel sistemas de satélites móveis. Radares de alta potência são alocados como usuários primários do 5,25 para 5,35 GHz e 5,65 para 5,85 GHz bandas. Estas estações de radar podem causar interferências com e/ou danificar este dispositivo.

  • Este adaptador sem fio destina-se apenas aos integradores de fabricante de equipamento original (OEM).
  • Este adaptador sem fio não pode ser co-localizado com qualquer outro transmissor a menos que aprovado pela FCC com base em FCC conhecimento banco de dados de publicação número 616217 D03 (suplemento) quando há vários rádios instalados em um dispositivo host, transmissão de exposição de RF avaliação será realizada para determinar os requisitos necessários de aplicação e teste. Determinados critérios podem ser usados na determinação do requisito para a avaliação simultânea de SAR e se a alteração permissiva de classe I ou classe II pode ser aplicada. Os integradores OEM devem consultar o documento real do suplemento do FCC KDB 616217 para obter detalhes.
Interoperabilidade sem fio

O adaptador sem fio é projetado para ser interoperável com outros produtos de LAN sem fio que são baseados na tecnologia de rádio de espectro de propagação de seqüência direta (DSSS) e para cumprir com as seguintes normas:

Norma IEEE Std. 802.11 b compatível com LAN sem fios
Norma IEEE Std. 802.11 g compatível com LAN sem fios
IEEE Std. 802.11 um padrão compatível na LAN sem fio
IEEE Std. 802.11 n projecto 2,0 compatível com LAN sem fios
Padrão compatível de IEEE Std 802.11 AC em LAN sem fios
IEEE 802.16 e-2005 Wave 2 compatível
Certificação de fidelidade sem fio, conforme definido pelo Wi-Fi Alliance
Certificação WiMAX, conforme definido pelo Fórum WiMAX
O adaptador sem fio e sua saúde

O adaptador sem fio, como outros dispositivos de rádio, emite a energia eletromagnética da radiofrequência. O nível de energia emitida pelo adaptador sem fio, no entanto, é menor do que a energia eletromagnética emitida por outros dispositivos sem fio, como telefones celulares. O adaptador sem fio opera dentro das diretrizes encontradas em padrões de segurança de radiofrequência e recomendações. Essas normas e recomendações refletem o consenso da comunidade científica e resultam de deliberações de painéis e comitês de cientistas que revivem e interpretam continuamente a extensa literatura de pesquisa. Em algumas situações ou ambientes, o uso do adaptador sem fio pode ser restringido pelo proprietário do edifício ou por representantes responsáveis da organização aplicável. Exemplos de tais situações podem incluir:

  • Usando o adaptador sem fio a bordo de aviões, ou
  • Usando o adaptador sem fio em qualquer outro ambiente onde o risco de interferência com outros dispositivos ou Serviços é percebido ou identificado como sendo prejudicial.

Se você não tiver certeza da política que se aplica ao uso de adaptadores sem fio em uma organização ou ambiente específico (um aeroporto, por exemplo), você é incentivado a pedir autorização para usar o adaptador antes de ativá-lo.

Informações a serem fornecidas ao usuário final pelo fabricante do equipamento original (OEM) ou pelo integrador

Os seguintes avisos regulamentares e de segurança devem ser publicados na documentação fornecida ao usuário final do produto ou sistema que incorpora o módulo de computação Intel, em conformidade com as regulamentações locais. Sistema host deve ser rotulado com "contém FCC ID: XXXXXXXX", consulte o ID da FCC exibido na etiqueta.

O módulo de computação deve ser instalado e usado em estrita conformidade com as instruções do fabricante, conforme descrito na documentação do usuário que acompanha o produto. Intel Corporation não é responsável por qualquer interferência de rádio ou televisão causada por modificação não autorizada dos dispositivos incluídos com o kit adaptador sem fio ou a substituição ou fixação de cabos de conexão e equipamentos que não o especificado pela Intel Corporation. A correção da interferência causada por tal modificação, substituição ou acessório não autorizado é da responsabilidade do usuário. A Intel Corporation e revendedores autorizados ou distribuidores não são responsáveis por qualquer dano ou violação de regulamentações governamentais que possam surgir do usuário que não cumpra essas diretrizes.

Restrição local de 802.11 a, 802.11 b, 802.11 g, 802.11 n e 802.11 uso de rádio AC

O equipamento de uso final que integra o dispositivo deve ser autorizado conforme exigido pela Comissão Federal de comunicações dos EUA ("FCC") ou deve ser operado de acordo com as regras da FCC sobre a operação de dispositivos não autorizados (47 CFR § 2,805), incluindo a obtenção de aprovação de qualquer operador de espectro licenciado, se o equipamento de uso final usará o espectro desse operador.

A instrução a seguir sobre restrições locais deve ser publicada como parte da documentação de conformidade para todos os produtos 802.11 a, 802.11 b, 802.11 g, 802.11 n e 802.11 AC.

Informações regulamentares e de garantia para os módulos de computação Intel® Joule™ 550x e 570x (PDF)icon
O nome do arquivo: Intel-Joule-Warranty-reg-Box-INSERT. pdf
Tamanho: 11,3 MB
Data: 2017 agosto

Nota: Arquivos PDF requerem Adobe Acrobat Reader*

 
Tópicos relacionados
Garantia para o módulo de computação Intel® Joule™
Guia do usuário do módulo de computação Joule Intel®