RMA do Canadá e da América Latina para processo de frete de crédito

Documentação

Garantia e RMA

000022403

10/03/2023

Técnico/administrativo

Entre em contato com a transportadora indicada se você devolver um produto em um retorno técnico ou administrativo de qualquer um dos países abaixo.

Nota

Entre em contato com a transportadora de carga no prazo de cinco dias após receber sua autorização para devolução.

Guia de roteamento de transporte

Use as guias abaixo para determinar se deve usar DGF ou UPS. Use apenas uma dessas duas transportadoras aprovadas para remessas de FMI (Intel Paid). Certifique-se de marcar a conta de terceiros no HAWB/BOL.

Clique ou no tópico para obter detalhes:

Devoluções do México
Guia de roteamento para devoluções de RMA designadas para o local de devolução do Intel C/O ModusLink RMA.
Países aprovadosGuia de roteamentoAcct integrador #
MéxicoAbaixo de 50 lbEntre em contato com a namo_dra@mailbox.intel.com RMA para obter suporte para devolução de etiquetas e-etiquetas da UPS.
Acima de 50 lb = DGFDGF México: 52 55 51331700

IMF = Intel Managed Freight – Transportadora cobrará diretamente a conta da Intel.

CMF = Frete gerenciado pelo cliente. O cliente deve fornecer o número da conta. Não faturar com a Intel.

Devoluções do Canadá
Países aprovadosGuia de roteamentoAcct integrador #
Toronto
(YYZ)
DGF

Há instruções específicas da transportadora para RMAs fora de Toronto. Peça detalhes ao seu representante de RMA sobre o processo se você não estiver familiarizado com ele.

DGF Toronto: +289 5626500

Vancouver
(YVR)
DGF

Há instruções específicas da transportadora para RMAs fora de Vancouver. Peça detalhes ao seu representante de RMA sobre o processo se você não estiver familiarizado com ele.

DGF Toronto: +604 2078100

Montreal
(YUL)
DGF

Há instruções específicas da transportadora para RMAs fora Montreal. Peça detalhes ao seu representante de RMA sobre o processo se você não estiver familiarizado com ele.

DGF Toronto: +514 3443447

Ottawa
(YOW)
DGF

Há instruções específicas da transportadora para RMAs fora da Ottowa. Peça detalhes ao seu representante de RMA sobre o processo se você não estiver familiarizado com ele.

DGF Toronto: +289 5626500

Devoluções do LAR (exceto o Brasil e o México)
Países aprovadosGuia de roteamentoAcct integrador #
ArgentinaAbaixo de 25 kgs e $1K = UPS
Acima de 25 kgs ou $1K = DGF

Há instruções específicas da transportadora para RMAs fora da Argentina. Peça detalhes ao seu representante de RMA sobre o processo se você não estiver familiarizado com ele.

UPS Argentina: (800) 2222-877 ou (11) 4339 2877
DGF Argentina: (54) (11) 5531-0345

ChileAbaixo de US $ 30K = UPS
Acima de US$ 30.000 = DGF

Há instruções específicas da transportadora para RMAs fora do Chile. Peça detalhes ao seu representante de RMA sobre o processo se você não estiver familiarizado com ele.

UPS Chile / Santiago: (800) PICK-UPS (742-587) ou + (56) (2) 2473-7100
UPS Chile / Valparaiso: (56) (32) 2 215 886 ou (56) (32) 2 211 360
DGF Chile: (562) (2) 460 1430

ColômbiaCaso a casoEntre em contato com seu representante de RMA para obter instruções específicas.
Peru

Abaixo de 68 Kg e $1K = UPS

Acima de 68Kg ou acima de $1K = DGF

Há instruções específicas da transportadora para RMAs fora do Peru. Peça detalhes ao seu representante de RMA sobre o processo se você não estiver familiarizado com ele.

UPS Lima: (51) (1) 264-0105

DGF Peru: (51) (1) 440-1936

UruguaiAbaixo de 50 lb = UPS
Acima de 50 lb = DGF
DGF Uruguai (598) (2) 915 86 96 ext 201
UPS Uruguai (598) (2) 916 16 38
TODOS os outros países Entre em contato com seu representante de RMA para obter instruções específicas.
  • IMF = Intel Managed Freight – Transportadora cobrará diretamente a conta da Intel.
  • CMF = Frete gerenciado pelo cliente. O cliente deve fornecer seu próprio número de conta. Não faturar com a Intel.
  • Os clientes devem enviar com o provedor de pequenas parcelas UPS, conforme contrato para cada país, quando aplicável. Você não pode usar um número de conta para remessas ou serviços pesados. Consulte as diretrizes específicas do país.
Devoluções do Brasil

Guia de roteamento para devoluções de RMA designadas para o local de devolução do 'Intel C/O ModusLink RMA'.

Países aprovadosGuia de roteamentoAcct integrador #
BrasilAbaixo de US $ 30K = UPS
Acima de US$ 30.000 = DGF

Há instruções específicas da transportadora para RMAs fora do Brasil. Peça detalhes ao seu representante de RMA sobre o processo se você não estiver familiarizado com ele.

UPS: 11-5694-6600 (Grande São Paulo)

UPS: 0800-770-9045 (Resto do Brasil)

ou entre em contato com a equipe de RMA namo_dra@mailbox.intel.com para obter suporte de etiqueta e-label da UPS.

DGF Brasil: (19) 3578 6500

  • IMF = Intel Managed Freight – Transportadora cobrará diretamente a conta da Intel.
  • CMF = Frete gerenciado pelo cliente. O cliente deve fornecer seu próprio número de conta. Não faturar com a Intel.
  • Os clientes devem enviar com o provedor de pequenas parcelas UPS, conforme contrato para cada país, quando aplicável. Você não pode usar um número de conta para remessas ou serviços pesados. Consulte as diretrizes específicas do país.

Guia de roteamento para devoluções de RMA técnicas designadas para o local de devolução da 'UPS-SCS Logistics Brazil'.

Países aprovadosGuia de roteamentoAcct integrador #
BrasilCorreios

Entre em contato com sua equipe local de RMA em:

América: namo_dra@mailbox.intel.com
Ásia-Pacífico: rma.apac@intel.com
Japão: rma.center.jpss@intel.com
Europa: emea.returns@intel.com

  • IMF = Intel Managed Freight – Transportadora cobrará diretamente a conta da Intel.
  • CMF = Frete gerenciado pelo cliente. O cliente deve fornecer seu próprio número de conta. Não faturar com a Intel.
  • Os clientes devem enviar com o fornecedor dos Correios conforme contrato para o país do Brasil.

Perguntas ou necessidade de ajuda?
Se você tiver dúvidas ou perguntas adicionais, entre em contato com a equipe em namo_dra@mailbox.intel.com. Certifique-se de fornecer seu número de autorização e detalhes para assistência. Nosso tempo de resposta padrão é de 2 dias úteis a partir do recebimento da sua solicitação.