A atualização de software do chipset Intel® por meio do Microsoft Windows* Update substitui os drivers de dispositivo existentes causando perda de funcionalidade

Documentação

Solução de problemas

000023446

28/08/2018

Qual é o principal problema?

Os drivers do controlador de SMBus Intel são sobregravados pelo Software de dispositivo do Chipset Intel® quando é feita uma atualização por meio do Microsoft Windows* Update, causando perda de funcionalidade nos dispositivos controladores de SMBus Intel afetados. 1 Esta perda de funcionalidade se aplica aos sistemas Windows* 7, Windows 8, Windows 8.1 e Windows Server.

O que você está vendo?

Pode ocorrer uma perda de funcionalidade nos dispositivos controladores de SMBus Intel mostrados na lista.

O SMBus é usado para comunicações de gerenciamento do sistema. Se o driver do controlador de SMBus Intel não estiver instalado corretamente, a temperatura mostrada, por exemplo, do processador, do PCH e dos módulos de memória pode não ser correta.

Por que você está vendo isso?

Os drivers do controlador de SMBus Intel existentes são sobregravados pelo Software de dispositivo do Chipset Intel®, que fornece ao sistema operacional informações de hardware e de dispositivo. Estas informações possibilitam que o sistema operacional mostre o nome correto do componente de hardware no Gerenciador de Dispositivos. O Software de dispositivo do Chipset Intel® não instala drivers do controlador de SMBus Intel, o que causa perda de funcionalidade do dispositivo.

Como resolver o problema

  1. Reverta para o driver do controlador de SMBus Intel anterior:
    1. Abra o Gerenciador de Dispositivos e clique em Iniciar > Painel de Controle > Gerenciador de Dispositivos.
    2. Selecione Exibir > Dispositivos por Tipo.
    3. Expanda os dispositivos do sistema.
    4. Clique duas vezes no dispositivo SMBus.
    5. Selecione a guia Driver.
    6. Clique em Reverter Driver para restaurar o driver.
    7. Reinicialize o sistema.
  2. Poderá ser necessário reinstalar o driver de SMBus:
    1. Desktop Boards Intel® ou placas para servidor Intel®: Baixe e instale os utilitários Intel® para desktop.
    2. Ou entre em contato com o fabricante do seu computador para obter o driver SMBus adequado para o seu sistema.
  3. Opcional: Instale o Software de dispositivo do Chipset Intel® ou o driver de chipset de servidor Intel atualizado a partir do Windows Update:
    1. Abra o Gerenciador de Dispositivos e clique em Iniciar > Painel de Controle > Gerenciador de Dispositivos.
    2. Selecione Exibir > Dispositivos por Tipo.
    3. Expanda os dispositivos do sistema.
    4. Clique duas vezes no dispositivo de chipset Intel da lista.
    5. Selecione a guia Driver.
    6. Clique em Atualizar driver.
  4. Opcional: Instale o Software de dispositivo do Chipset Intel® atualizado ou o Driver de Chipset de servidor Intel® a partir do Centro de Downloads da Intel:
    1. No Centro de Downloads da Intel, procure:
      • Software de dispositivo do Chipset Intel® (Utilitário de atualização INF) ou
      • Driver de Chipset de servidor Intel®
    2. Siga as instruções de instalação.
 

Quais são os produtos afetados?

O controlador de SMBus do Hub Intel® de controlador da plataforma (PCH) com os seguintes IDs de dispositivo de hardware foi afetado:

  • PCI\VEN_8086&DEV_1C22
  • PCI\VEN_8086&DEV_1D22
  • PCI\VEN_8086&DEV_1E22
  • PCI\VEN_8086&DEV_8C22
  • PCI\VEN_8086&DEV_8CA2
  • PCI\VEN_8086&DEV_9C22
  • Software de dispositivo do Chipset Intel® versão 10.1.1.38
  • Driver de chipset de servidor Intel® versão 10.1.2.80
  • Driver SMBus 2.0