Como posso selecionar uma resolução maior ou resolução nativa para o meu monitor?

Documentação

Solução de problemas

000023765

29/10/2020

As resoluções selecionáveis em seu computador dependem tanto da configuração do computador quanto das resoluções suportadas pelo monitor ou vídeo. Utilize as seguintes sugestões para resolver o problema:

  • Instale o driver gráfico Intel® mais recente.
  • Instale o arquivo .INF mais recente para o seu monitor
    Consulte o fabricante do seu monitor sobre a disponibilidade de um arquivo INF atualizado.
  • Instale a versão mais recente do BIOS para o seu computador.
    Consulte o fabricante do seu computador para obter o mais recentes BIOS do sistema e BIOS de vídeo com suporte adicional para o modo de área de trabalho expandida. Ou, procure instruções sobre como atualizar o BIOS do sistema em seu computador. O BIOS de vídeo só pode ser atualizado através da atualização do BIOS do sistema.
  • Verifique o conector do cabo de vídeo
    O monitor externo e o seu computador precisam ter um dos seguintes tipos de conector: DVI, HDMI, VGA ou DisplayPort*. As informações EDID ("Extended Display Identification Data") não são transmitidas através de outros tipos de conector, como S-Video, composto, RCA, componente ou YPbPr.
  • Verifique a resolução suportada do seu monitor, se você estiver usando um conector VGA
    Alguns monitores só suportam resoluções mais baixas (como 1024x768) quando conectados usando VGA analógico. Consulte o guia do usuário ou o manual do usuário para saber qual é a resolução máxima suportada em cada conector de vídeo. Algumas documentações mostram o conector VGA como uma entrada D-sub. Alguns monitores (especialmente TVs ou HDTVs) só suportam suas altas resoluções nativas se usarem conectores digitais DVI, HDMI ou DisplayPort*.
  • Se estiver definido para o modo Clone, altere para o modo de Desktop Estendido.
    No modo de Clone, a resolução é automaticamente configurada como a resolução máxima suportada por ambos os monitores. Para definir uma resolução separada para cada monitor, selecione o modo de área de trabalho estendida:
    • Clique com o botão direito no seu Desktop e selecione Propriedades de Gráficos. Clique em Monitores e selecione Múltiplas telas. Selecione o modo de área de trabalho estendida e clique em Aplicar. Agora você pode selecionar as resoluções máximas para cada monitor.
  • Usuários do Windows XP, verifiquem se o seu monitor suporta a resolução desejada e desmarquem essa configuração do Windows: Ocultar os modos que este monitor não pode exibir.
    Quando esta configuração estiver desmarcada, os modos de exibição ou as resoluções compatíveis com o monitor ficarão selecionáveis. Esta configuração não pode ser usada no Windows 7 ou 8.
    Cuidado
    Ícone de aviso
    Se você desmarcar a configuração "Ocultar os modos que este monitor não pode exibir" e depois selecionar um modo de exibição que o monitor não pode processar, poderão ocorrer danos. Não somos responsáveis pelos danos resultantes do uso desta configuração. Verifique com o fabricante do monitor se o monitor pode suportar o modo de exibição desejado. Verifique com o fabricante do seu computador se esta configuração pode ser usada. Alguns fabricantes de computadores não aceitam a desmarcação deste parâmetro.
    • Para mudar esta configuração, clique em Iniciar, Painel de controle, clique duas vezes em Vídeo, clique na guia Configurações, botão Avançadas e na guia Monitor.
    • Se o modo de exibição ou a resolução ainda não for selecionável, clique em Iniciar, Painel de controle, Configurações de vídeo, Avançadas, Adaptadore Listar todos os modos. Então, selecione o modo de exibição desejado na lista e clique em OK.
      Nota Se a tela do seu monitor se tornar ilegível após a seleção de um modo de vídeo, você pode resolver o problema com uma das seguintes opções:
      • Pressione a tecla Esc logo após a seleção do novo modo de exibição para desfazer a seleção. O Windows dá a você cerca de 15 segundos para decidir entre manter as novas configurações de monitor ou voltar para as configurações originais.
      • Desligue o computador. Conecte um outro monitor ou outra TV e reinicialize o computador.
      • Desligue o computador. Ligue o computador e inicialize o modo de segurança do Windows, pressionando F8 quando o Windows* abrir. Desinstale o driver de gráficos Intel® removendo o driver através das funções Adicionar e remover programas do Painel de controle do Windows. Ou selecione o Gerenciador de dispositivos do Windows sob a seção de adaptadores de vídeo, reinicialize o computador e deixe o Windows iniciar normalmente. Em seguida, reinstale o driver de gráficos Intel.
  • Se você estiver com problemas ao usar a resolução nativa de um monitor Digital Flat Panel (1920x1080, 1680x1050 e 1440x900)
    Utilize o Centro de comando de gráficos Intel® ou o Painel de controle de gráficos Intel® para resolver este problema.  Consulte como Abrir o painel de controle para gráficos Intel® para obter mais informações.

Se essas sugestões não resolverem o problema, entre em contato com o fabricante do seu computador para obter mais informações e obter assistência adicional. Você também pode entrar em contato com a Comunidade de gráficos Intel ou o suporte Intel.