Etapas para solução de problemas para corrigir erros de tela azul em sistemas que usam processadores Intel® no Windows*
Um erro de tela azul (BSOD) é encontrado quando o sistema é inicializado ou durante a operação normal do computador.
Dicas de resolução de problemas
Experimente as seguintes dicas de solução de problemas, pois elas podem ajudar com esse problema:-
- Verifique a mensagem de erro do BSOD no site da Microsoft.
- Consulte: Solucionar erros de tela azul.
- Uma pesquisa global sobre o código BSOD no Google ou mecanismos semelhantes também pode produzir uma solução.
- Verifique se todos os componentes principais de hardware são totalmente compatíveis para sistemas autocontidos:
- A motherboard e sua BIOS são compatíveis com a Processador Intel®.
- As especificações de memória atendem aos requisitos do processador.
- Consulte: Ferramenta de compatibilidade de produtos Intel®.
- Reverta quaisquer mudanças recentes de hardware ou software para sistemas autodicionados, incluindo, mas não se limitando a:
- Alteração recente na configuração do BIOS (Sistema básico de entrada e saída).
- Qualquer patch do SO instalado ou configurado foi alterado.
- Qualquer substituição ou atualização recente de hardware.
- Consulte o fabricante da placa-mãe para verificar se é recomendada uma atualização do BIOS.
- Verifique se é possível fazer uma restauração do Windows* a partir de um ponto de restauração do sistema.
- Se o BSOD acontecer antes de o Windows inicializar, tente:
- Reformatação/reinstalação do Windows.
- Teste ao inicializar o sistema utilizando apenas componentes essenciais (placa-mãe, processador, um stick de memória, placa de vídeo, uma unidade de armazenamento e fonte de alimentação).
- Se possível, teste com outro processador ou tente substituir a placa-mãe por sistemas autocontidos.
Tópicos relacionados |
Obtendo o erro de inicialização da máquina com o Windows*: MACHINE_CHECK_EXCEPTION |
Dicas de solução de problemas para resolver o BSOD do Windows® 10 de 0xc000021a |