ID do artigo: 000025536 Tipo de conteúdo: Solução de problemas Última revisão: 22/04/2022

Solução de problemas para travamentos do sistema, desligar inesperadamente ou telas azuis (BSOD) em dispositivos Intel® NUC

Ambiente

BUILT IN - ARTICLE INTRO SECOND COMPONENT
Resumo

Etapas de solução de problemas para NUCs que desligam ou congelam aleatoriamente.

Descrição
  • O sistema desliga ou trava
  • Erros de tela azul (BSOD) podem ocorrer
  • Pode acontecer:
    • durante a inicialização
    • enquanto o sistema está no modo de dormir
    • enquanto aplicativos de software ou navegadores da Web estão abertos
    • ao jogar jogos
Resolução

Recomendações de solução de problemas:
 

Verifique o adaptador de alimentaçãoVerifique se o adaptador de alimentação funciona. Teste com um adaptador de alimentação diferente se estiver disponível. Se um adaptador diferente funcionar, entre em contato com o Suporte ao Cliente Intel.
Verifique módulos de memória
  • Remova e reinstale os módulos de memória
  • Se dois módulos de memória estiverem instalados, experimente um de cada vez.
  • Tente mover o módulo de memória de um slot para o outro.
  • Experimente diferentes módulos de memória que você sabe ser bom.
  • Se possível, use modelos de memória listados na página de componentes compatíveis.
Verifique a unidade
  • Teste a unidade em um sistema diferente, se disponível.
  • Experimente uma unidade diferente.
Verifique se há problemas térmicosVerifique se o Intel® NUC apresenta sinais de superaquecimento.
Verifique a configuração de inicialização da rede no BIOS

Se a inicialização da rede estiver habilitada no BIOS, reinicializações aleatórias ou erros de tela azul podem ocorrer.

  1. Pressione F2 durante a inicialização para entrar na configuração do BIOS.
  2. Vá para a configuração de inicialização > inicialização avançada > inicialização.
  3. Desabilitar a inicialização da rede - OR - habilitar os dispositivos de rede de inicialização por último.
  4. Pressione F10 para salvar e sair do BIOS.
Atualize o BIOS, drivers e firmwareBaixe e instale todos os BIOS, drivers e firmware mais recentes.
 
Recuperação do BIOSExperimente uma recuperação do BIOS.
Para problemas durante a jogabilidadeAo jogar jogos, verifique se há um arquivo de configuração corrompido para o jogo.
Etapas adicionaisConsulte Sem inicialização ou sem problemas de energia em produtos Intel® NUC para obter mais opções de solução de problemas

 

Se o problema persistir, entre em contato com o Suporte ao Cliente Intel® para discutir as etapas que você tentou e para obter mais problemas.

Produtos relacionados

Este artigo aplica-se a 1 produtos

Isenção de responsabilidade

1

Todas as publicações e o uso do conteúdo deste site estão sujeitos aos termos de uso da Intel.com.

O conteúdo desta página é uma combinação de tradução humana e por computador do conteúdo original em inglês. Este conteúdo é fornecido para sua conveniência e apenas para informação geral, e não deve ser considerado completo ou exato. Se houver alguma contradição entre a versão em inglês desta página e a tradução, a versão em inglês prevalecerá e será a determinante. Exibir a versão em inglês desta página.