Perguntas frequentes sobre a Intel® Optane™ SSD série 9

Documentação

Solução de problemas

000025766

06/04/2021

Terminologia

AbreviaçãoTermoDefinição
NVMe*Memória não volátil expressA especificação de última geração usada para acessar SSDs através do barramento PCI Express com maior taxa de transferência e latência mais baixa.
PCIe*Peripheral Component Interconnect ExpressUma conexão padrão encontrada na maioria dos sistemas que suporta a alta velocidade da SSD NVMe.
UefiInterface unificada de firmware extensívelUma especificação de firmware do sistema, destinada a substituir o BIOS herddo, que fornece camadas de software entre o sistema operacional e o firmware do sistema.
CsmMódulo de suporte de compatibilidadeUm recurso de firmware UEFI que habilita a inicialização no estilo do BIOS herdado emulando um ambiente de BIOS.

Clique em ou no tópico para obter detalhes:

Hardware e software

Onde encontro drivers para minha unidade de Intel® Optane™ série 9 com PCI Express* NVMe*?

Os drivers® SSD Intel NVMe estão disponíveis apenas para os sistemas operacionais Windows* (SO) atuais.

Para Linux*, consulte o fornecedor do sistema operacional para obter mais informações sobre drivers NVMe disponíveis e suporte.

Quais são os requisitos de hardware e softwarepara usar o processador Intel® Optane SSD série 9 como unidade de inicialização?

Os requisitos para usar a Intel® Optane™ SSD série 9 como unidade de inicialização são:

  • Suporte para motherboard de hardware com capacidade para armazenamento PCIe* NVMe*. Para obter mais informações, consulte o fornecedor do seu sistema ou da motherboard
    • Fator de forma da placa adicional (AiC: conector PCIe 3.0 x4)
    • Fator de forma M.2 (Intel® Optane™ SSD série 905P apenas): este é um fator de forma 22x110, portanto, certifique-se de que a motherboard suporta este comprimento.  Também é recomendável utilizar uma solução térmica para os melhores resultados de desempenho
    • Fator forma de 2,5 polegadas:
      • Cabo U.2 para conexão com a SSD
      • Conector SFF-8643 compatível com PCIe ou conector M.2 compatível com PCIe
  • Fluxo de ar pela unidade para fornecer resfriamento, como ventoinha dianteira e traseira
  • BIOS do sistema que suporta UEFI 2.3.1 ou mais tarde com suporte para NVMe
  • Formato da unidade GPT* (veja como instalar o SO para GPT)
  • Sistema operacional Microsoft Windows 7* ou Windows® 10
    NotaOutros so que suportam os requisitos acima podem funcionar corretamente, mas nós ainda não os validamos.
  • Driver Intel® NVMe instalado durante a instalação do SO: siga as instruções no Guia de instalação de inicialização
    NotaO so que contém um driver NVMe* nativo também deve funcionar, mas o driver Intel NVMe é preferido do Windows.
    • Se não houver driver NVMe do SO nativo e o driver Intel NVMe não estiver disponível, a unidade não será vista durante a instalação
Quais são os requisitos de hardware e software para o uso da unidade de Intel Optane SSD série 9 como unidade secundária ou unidade de dados? Os requisitos estão abaixo:
  • Suporte para motherboard de hardware com capacidade para armazenamento PCIe NVMe. Para obter mais informações, consulte o fornecedor do seu sistema ou da motherboard
    • Fator de forma da placa adicional (AiC: conector PCIe 3.0 x4)
    • Fator de forma M.2 (Intel® Optane™ SSD série 905P apenas): este é um fator de forma 22x110, portanto, certifique-se de que a motherboard suporta este comprimento.  Também é recomendável utilizar uma solução térmica para os melhores resultados de desempenho
    • Fator forma de 2,5 polegadas:
      • Cabo U.2 para conexão com a SSD
      • Conector SFF-8643 compatível com PCIe ou conector M.2 compatível com PCIe
  • Fluxo de ar pela unidade para fornecer resfriamento, como ventoinha dianteira e traseira
  • BIOS do sistema que suporta UEFI 2.3.1 ou mais tarde com suporte para NVMe
  • Sistema operacional Microsoft Windows 7 ou Windows 10
    NotaOutros so que suportam os requisitos acima podem funcionar corretamente, mas nós ainda não os validamos.
  • Driver NVMe da Intel® instalado após a instalação do SO
    NotaO so que contém um driver NVMe* nativo também deve funcionar, mas o driver Intel NVMe é preferido do Windows.
Algum requisito de hardware específico para o Intel Optane SSD série 905P M.2? Sim, o Intel Optane SSD 905P M.2 é um dispositivo PCIe* NVMe* de 22 mm x dispositivo duplo de 110 mm. A motherboard compatível precisará suportar o dispositivo 22 x 110, que deve ser claramente chamado de fora nas especificações do produto da motherboard. Para garantir o desempenho sustentado, uma solução térmica deve ser aplicada à SSD para evitar que o produto seja regulado com uso intenso e benchmark.
Quais motherboards a Intel testou com a SSD Intel Optane série 9? Veja o compatibilidade de produtos página para obter mais informações.
Quais são as diferenças entre a Intel® Optane™ SSD série 900P e as unidades série 905P? A Intel Optane SSD série 905P está disponível em capacidades mais altas. Eles são suportados em temperaturas operacionais mais altas e vêm em gabinetes que estão equipados para temperaturas mais altas. Eles também têm a disponibilidade de fator de forma M.2 adicionado, veja mais aqui: Resumo do produto
Como você pode alterar a cor dos LED no Intel® Optane™ AIC (placa de adicionar) SSD série 905P? As cores podem ser alteradas para verde, azul, vermelho ou desligado. Eles podem ser definidos usando as opções de Linha de comando no Intel Memory and Storage Tool, consulte o guia do usuário para obter mais informações

 

Instalação

Eu tenho uma unidade® Intel® SSD série 750 no meu sistema e quero adicionar a unidade Intel Optane unidade de estado Intel Optane série 9. Que driver NVMe* para SSDs Intel® eu uso?

Os drivers NVMe* Microsoft Windows* do cliente para SSDs Intel® contêm suporte para a unidade de SSD Intel® série 750 e unidades de SSD Intel® Optane™ série 900P e unidades de SSD Intel® Optane™ série 905P.

Estou tentando instalar o driver NVMe* que suporta a unidade Intel Optane SSD série 9. Eu recebi uma mensagem informando que o driver que estou tentando instalar é mais antigo do que o que eu já instalei. Por que estou vendo isso?

Você pode ter drivers mais antigos do Intel NVMe* instalados no sistema. Certifique-se de usar os drivers NVMe* microsoft windows* do cliente para SSDs Intel® , que contém suporte para unidades de unidade de Intel® Optane™ SSD Intel® série 750 e unidades de SSD Intel® Optane™ série 900P e unidades Intel® Optane™ SSD série 905P.

Como eu instalo o sistema operacional Windows* na Intel Optane SSD série 9? Veja o Guia de instalação de inicialização para obter mais informações.
Por que não consigo ver a SSD Intel Optane série 9 na primeira reinicialização após a instalação do meu sistema operacional? As configurações do BIOS podem ser o problema. Certificar-se:
  • A Intel® Optane™ SSD série 9 é o primeiro dispositivo de inicialização
  • Você habilita a UEFI no BIOS
  • Você usou o método de instalação UEFI na sua mídia de instalação
Como eu conecto o fator de forma U.2 de 2,5 polegadas ou AiC (placa adicional) ao sistema/motherboard? Veja o Instruções de instalação física para SSDs PCIe* NVMe*.
Eu posso usar um adaptador de placa adicional SFF 8639 SFF 8639 de 2,5polegadas para o meu SSD Intel® Optane™ série 9 de 2,5 polegadas? Nós não recomendamos ou garantimos a funcionalidade e o desempenho da implementação.

PCIe 25 adapter

 

Desempenho

E se eu não tiver uma solução térmica no meu Intel Optane SSD série 905P M.2, haverá um impacto? Sem uma solução térmica, é possível experimentar um impacto de desempenho se o dispositivo atingir uma temperatura de 80°C (ponto de set de desaceleração). Nessa temperatura, o dispositivo limitará seu desempenho para evitar o superaquecimento. A SSD não será danificada quando o ponto de desaceleração do acelerador tiver sido alcançado. No entanto, o recurso integrado de segurança do acelerador térmico que impede danos pode resultar em desempenho ou desligamento significativamente menor.
Uma solução térmica veio com minha motherboard. Eu posso usar este? Sim, em cargas de trabalho de armazenamento sustentadas pesadas, essas soluções térmicas podem prolongar o tempo para que a SSD atinja seu ponto de regulação térmica. Embora a Intel não tenha validado essas soluções térmicas para fornecer o mesmo nível de desempenho sustentado que a solução fornecida pela Intel, qualquer solução térmica fornecerá algum benefício. Os resultados podem variar de acordo com a insidiação da solução.

Sistema Operacional

Que sistemas operacionais são validados para funcionalidade deinicialização com a SSD Intel® Optane série 9? Os sistemas operacionais testados para funcionalidade de inicialização do sistema são versões de 64 bits de:
  • Windows 7
  • Windows 10
  • RHEL* 7.2
  • Ubuntu* 15,04
Eu posso instalar o Linux no® Intel Optane™ SSD série 9? Testamos a funcionalidade de inicialização em um subconjunto de sistemas operacionais Linux. A funcionalidade de todos os sistemas operacionais baseados em Linux não é garantida. Se você tiver um problema, consulte a página de suporte do fornecedor do Linux ou entre em contato com o suporte.
Posso migrar meu sistema operacional paraa unidade de estado® Intel SSD série 9? Você pode migrar o sistema operacional, desde que o sistema operacional atual seja instalado e instalado com as configurações UEFI adequadas. Caso contrário, nós recomendamos a reinstalação do sistema operacional.