ID do artigo: 000026412 Tipo de conteúdo: Compatibilidade Última revisão: 27/05/2022

Utilizando adaptadores de cabo de vídeo, divisor e/ou estações de encaixe em computadores não fabricados pela Intel

Ambiente

Gráficos HD Intel® (todas as gerações)

Windows 7 family*, Windows 8.1 family*, Windows 8 family*, Windows® 10 family

BUILT IN - ARTICLE INTRO SECOND COMPONENT
Resumo

Soluções alternativas para problemas gerais ao usar adaptadores, divisor ou estações de encaixe com sistemas não Intel.

Descrição
  • Cor ou resolução errada, cintilação, baixa taxa de atualização e quaisquer outros problemas relacionados a gráficos observados ao usar um adaptador de cabo de vídeo, um divisor e/ou uma estação de encaixe para anexar um monitor a um computador ou a um notebook que não tenha sido fabricado pela Intel.
  • Os monitores estão instável/com ruído.
  • A estação de encaixe trabalhou anteriormente com o notebook.
  • Quando conectado à estação de encaixe, um monitor estendido não exibe mais gráficos.
Resolução

A Intel não recomenda o uso de qualquer tipo de adaptador e não pode garantir que produtos/adaptadores de terceiros funcionem conforme o esperado.

No entanto, você pode tentar o seguinte para resolver o(s) problema(s):

  • Use uma conexão direta com um único cabo que tenha o mesmo tipo de conexão em ambas as extremidades (HDMI para HDMI, DP para DP, etc.).
  • Verifique se o cabo do monitor está bom e se ele não é a fonte do problema do monitor.
  • Atualize o driver de gráficos para a versão mais recente. Entre em contato com o fabricante do sistema para verificar se há uma atualização de driver de gráficos disponível para o seu sistema.
  • Verifique se o Windows* e seu BIOS estão atualizados. Consulte o fabricante do sistema para saber se as atualizações estão disponíveis para o seu sistema.
  • Instale o driver de gráficos genéricos mais recente lançado pela Intel no Centro de downloads.
  • Ao usar uma estação de encaixe, atualize o driver de encaixe para a versão mais recente. Entre em contato com o fabricante do sistema para verificar se há uma atualização de driver disponível para o dock.
NotaRecomendamos que você verifique primeiro com o fabricante do seu computador e use o software de driver fornecido por eles para evitar possíveis incompatibilidades de instalação. A Intel fornece versões genéricas de drivers de gráficos para fins gerais. Os fabricantes de computadores podem ter alterado os recursos, incorporado personalizações ou feito outras alterações no software do driver de gráficos ou na embalagem de software.

Se o problema persistir, é possível que o adaptador não seja suportado pelo controlador. Nesse caso, você precisará entrar em contato com o fabricante do adaptador para possíveis soluções alternativas.

O conteúdo desta página é uma combinação de tradução humana e por computador do conteúdo original em inglês. Este conteúdo é fornecido para sua conveniência e apenas para informação geral, e não deve ser considerado completo ou exato. Se houver alguma contradição entre a versão em inglês desta página e a tradução, a versão em inglês prevalecerá e será a determinante. Exibir a versão em inglês desta página.