Como lidar com a mensagem de "PD ausente"
PD (unidade física) ausente... mensagem vermelha encontrada no BIOS do RAID
Outros sintomas possíveis:
- Uma ou mais unidades em estado de UB (Desconfigurado) ou Off-line ou não mais detectadas pelo Intel® RAID Controller
- A unidade virtual (VD) está off-line
Nota |
Certifique-se de que os dados estão em backup. |
Isso acontece quando o Intel RAID Controller de acesso (permanente ou temporário) a uma ou mais unidades não pertencentes a uma matriz RAID. Possíveis motivos são a remoção de remoção de remoção seguida de re inserção da mesma unidade, cabo mau ou solto, unidade com defeito ou defeito, e assim por diante. Se o acesso for perdido temporariamente apenas temporariamente, a unidade pode se tornar UB (Unconfigured Bad).
É importante entender e identificar a causa para determinar a ação adequada. Por exemplo, se uma unidade se tornou UB devido à remoção de remoção ou cabo ruim e a unidade é conhecida por ser boa, é seguro continuar usando a mesma unidade, tornando-a Desconfigurada Boa (UG) e colocá-la de volta na matriz para reconstrução. No entanto, se a unidade estiver falhando (ainda funciona, mas falha de forma intermitente), ela deve ser substituída por uma nova unidade e não para continuar a usá-la, pois provavelmente falhará novamente em breve.
Uma maneira eficaz de identificar a possível causa é observando os componentes do registro RAID ou do utilitário Intel® RAID Web Console local.
Outros métodos de solução de problemas possíveis que podem exigir hardware/sistema adicional para o teste:
- Verifique a saúde da unidade usando utilitários de diagnóstico do fornecedor da unidade, por exemplo, o Intel® Memory and Storage Tool (Intel® MAS).
- Verifique se o cabo está solto/com mau uso, trocando por um cabo em boas condições.
Após a causa ou falha da peça é determinada
Para unidade com defeito ou com defeito:
- Troque a unidade para reconstrução da matriz. Por padrão, a reconstrução deve começar automaticamente após a inserção de uma nova unidade no mesmo slot.
- Se disponível, também é possível usar outra unidade UG para recriar a matriz. Neste caso, é necessário iniciar manualmente a reconstrução.
Para causas que não são relacionadas à unidade:
- Troque as peças que estão falhando, como o cabo, conforme a necessidade.
- Faça de todas as unidades UB como UG.
- Importe a configuração estrangeira para começar a reconstrução.
- Se a importação não for possível, limpe a configuração estrangeira e inicie manualmente a reconstrução.
Nota |
O tempo necessário para a reconstrução depende em grande parte do tamanho da VD. |
Se tiver dúvidas, entre em contato com o Suporte ao Cliente Intel para assistência.