ID do artigo: 000026580 Tipo de conteúdo: Solução de problemas Última revisão: 30/05/2024

Como corrigir uma tela piscando com gráficos Intel®

Ambiente

Windows® 10, 64-bit*

BUILT IN - ARTICLE INTRO SECOND COMPONENT
Resumo

Etapas de solução de problemas para corrigir problemas de tremulação, flash ou exibição intermitente.

Descrição
  • Tremulação da tela ao usar o cabo VGA.
  • Depois de ligar o PC, a tela pisca, mesmo usando um conector HDMI.
  • A tela do notebook pisca quando é ligada.
Resolução
  • Se a cintilação começou após uma mudança na configuração, instalação de software, atualização etc., desfaz essas alterações e verifica se o problema ocorre novamente. Isso ajudará a isolar a causa raiz.
  • Atualize o driver de gráficos Intel®:
  • Certifique-se de que o sistema operacional está atualizado:
    1. Clique no botão Iniciar.
    2. Pesquise pelo Windows Update.
    3. Clique em Verificar atualizações e executar todas as atualizações pertinentes.
  • No caso de uma configuração de vários monitores, verifique se o problema acontece quando apenas um monitor está em operação. Para notebooks, verifique se isso acontece apenas com o painel integrado.
  • Se possível, consultediferentes monitores e cabos de exibição. Use conexões diretas sem adaptadores de vídeo ou dongles entre eles.
  • Se o problema for com o cabo VGA, use uma saída de vídeo diferente, como HDMI, VGA ou DisplayPort*, dependendo das opções de saída da placa-mãe/notebook e das opções de entrada do monitor.
  • Verifique se o problema de tremulação acontece dentro da tela de configuração do BIOS (para acessar o BIOS, consulte o fabricante da placa-mãe/notebook).
    • Se o problema acontecer na tela de configuração do BIOS, pode ser um problema do processador. Experimente usar o processador em outro sistema conhecido de trabalho e compatível (aplicável apenas em processadores Intel® in a box). Se o problema persistir, entre em contato com a Intel Customer Support.
    • Se você tiver um notebook e o problema for exibido no BIOS, entre em contato com o fabricante.
  • Para notebooks: desabilite a configuração Atualização automática do painel no Centro de comando de gráficos Intel seguindo os passos em Como habilitar e desabilitar a atualização automática do painel.
    1. No seu programa IGCC, clique em Monitores e reduza a resolução para a próxima configuração.
    2. Mude a taxa de atualização para uma configuração mais baixa.
    3. Coloque o sistema em potência total.
    4. Desabilitar o Gerenciador de janelas do desktop:
      1. Acesse o menu Usuário Avançado clicando com o botão direito no ícone da barra de tarefas do Windows.
      2. Selecione Executar.
      3. Digite services.msc na caixa de diálogo Executar.
      4. Localize o Gerenciador de Sessão do Gerenciador de Janelas do Desktop.
      5. Clique com o botão direito do mouse e selecione Stop.
      6. Clique com o botão direito do mouse no Gerenciador de Sessão do Gerenciador de Janela de Desktop novamente.
      7. Selecione Propriedades.
      8. Na guia Geral , modifique o tipo de inicialização para Desabilitado.
      9. Pressione OK.
  • Se você não tiver acesso ao Centro de comando de gráficos Intel, você pode alterar a taxa de atualização para uma configuração mais baixa usando as Configurações avançadas de exibição do Windows
    1. Clique com o botão direito na tela da área de trabalho e selecione configurações de exibição
    2. Role para baixo e pressione sobre as Configurações de exibição avançadas
    3. Escolha um monitor de tela integrado nativo (se notebook)
    4. Em "Taxa de atualização", mude a taxa de atualização para uma configuração mais baixa.
    5. Desabilitar o Gerenciador de janelas do desktop:
      1. Acesse o menu Usuário Avançado clicando com o botão direito no ícone da barra de tarefas do Windows.
      2. Selecione Executar.
      3. Digite services.msc na caixa de diálogo Executar.
      4. Localize o Gerenciador de Sessão do Gerenciador de Janelas do Desktop.
      5. Clique com o botão direito do mouse e selecione Stop.
      6. Clique com o botão direito do mouse no Gerenciador de Sessão do Gerenciador de Janela de Desktop novamente.
      7. Selecione Propriedades.
      8. Na guia Geral , modifique o tipo de inicialização para Desabilitado.
      9. Pressione OK.

Se o problema persistir, entre em contato com a Intel Customer Support.

Produtos relacionados

Este artigo aplica-se a 98 produtos

O conteúdo desta página é uma combinação de tradução humana e por computador do conteúdo original em inglês. Este conteúdo é fornecido para sua conveniência e apenas para informação geral, e não deve ser considerado completo ou exato. Se houver alguma contradição entre a versão em inglês desta página e a tradução, a versão em inglês prevalecerá e será a determinante. Exibir a versão em inglês desta página.