Etapas de solução de problemas para corrigir problemas de tremulação, flash ou exibição intermitente.
- Tremulação da tela ao usar o cabo VGA.
- Depois de ligar o PC, a tela pisca, mesmo usando um conector HDMI.
- A tela do notebook pisca quando é ligada.
- Se a cintilação começou após uma mudança na configuração, instalação de software, atualização etc., desfaz essas alterações e verifica se o problema ocorre novamente. Isso ajudará a isolar a causa raiz.
- Atualize o driver de gráficos Intel®:
- Para um notebook: consulte o fabricante para instalar os drivers recomendados no seu sistema. Se isso não resolver o problema, execute uma Instalação limpa do driver de gráficos Intel®.
- Para desktop: encontre o driver mais atualizado para o seu sistema no Centro de download (rotulado como mais recente) ou execute o Assistente de driver e suporte Intel® para detectar automaticamente qual dispositivo você tem e instalar o driver mais recente. Para obter mais informações sobre como atualizar seu driver Intel, consulte Como instalar uma Intel® Graphics Driver no Windows® 10 e Windows 11*
- Você pode também tentar instalar o driver mais recente usando o modo de segurança do Windows.
- Certifique-se de que o sistema operacional está atualizado:
- Clique no botão Iniciar.
- Pesquise pelo Windows Update.
- Clique em Verificar atualizações e executar todas as atualizações pertinentes.
- No caso de uma configuração de vários monitores, verifique se o problema acontece quando apenas um monitor está em operação. Para notebooks, verifique se isso acontece apenas com o painel integrado.
- Se possível, consultediferentes monitores e cabos de exibição. Use conexões diretas sem adaptadores de vídeo ou dongles entre eles.
- Se o problema for com o cabo VGA, use uma saída de vídeo diferente, como HDMI, VGA ou DisplayPort*, dependendo das opções de saída da placa-mãe/notebook e das opções de entrada do monitor.
- Verifique se o problema de tremulação acontece dentro da tela de configuração do BIOS (para acessar o BIOS, consulte o fabricante da placa-mãe/notebook).
- Se o problema acontecer na tela de configuração do BIOS, pode ser um problema do processador. Experimente usar o processador em outro sistema conhecido de trabalho e compatível (aplicável apenas em processadores Intel® in a box). Se o problema persistir, entre em contato com a Intel Customer Support.
- Se você tiver um notebook e o problema for exibido no BIOS, entre em contato com o fabricante.
- Para notebooks: desabilite a configuração Atualização automática do painel no Centro de comando de gráficos Intel seguindo os passos em Como habilitar e desabilitar a atualização automática do painel.
- No seu programa IGCC, clique em Monitores e reduza a resolução para a próxima configuração.
- Mude a taxa de atualização para uma configuração mais baixa.
- Coloque o sistema em potência total.
- Desabilitar o Gerenciador de janelas do desktop:
- Acesse o menu Usuário Avançado clicando com o botão direito no ícone da barra de tarefas do Windows.
- Selecione Executar.
- Digite services.msc na caixa de diálogo Executar.
- Localize o Gerenciador de Sessão do Gerenciador de Janelas do Desktop.
- Clique com o botão direito do mouse e selecione Stop.
- Clique com o botão direito do mouse no Gerenciador de Sessão do Gerenciador de Janela de Desktop novamente.
- Selecione Propriedades.
- Na guia Geral , modifique o tipo de inicialização para Desabilitado.
- Pressione OK.
- Se você não tiver acesso ao Centro de comando de gráficos Intel, você pode alterar a taxa de atualização para uma configuração mais baixa usando as Configurações avançadas de exibição do Windows
- Clique com o botão direito na tela da área de trabalho e selecione configurações de exibição
- Role para baixo e pressione sobre as Configurações de exibição avançadas
- Escolha um monitor de tela integrado nativo (se notebook)
- Em "Taxa de atualização", mude a taxa de atualização para uma configuração mais baixa.
- Desabilitar o Gerenciador de janelas do desktop:
- Acesse o menu Usuário Avançado clicando com o botão direito no ícone da barra de tarefas do Windows.
- Selecione Executar.
- Digite services.msc na caixa de diálogo Executar.
- Localize o Gerenciador de Sessão do Gerenciador de Janelas do Desktop.
- Clique com o botão direito do mouse e selecione Stop.
- Clique com o botão direito do mouse no Gerenciador de Sessão do Gerenciador de Janela de Desktop novamente.
- Selecione Propriedades.
- Na guia Geral , modifique o tipo de inicialização para Desabilitado.
- Pressione OK.
Se o problema persistir, entre em contato com a Intel Customer Support.