O procedimento para reativar o Assistente de driver e suporte Intel® (Intel® DSA) de digitalizar corretamente ao resultar em uma mensagem de erro "Desculpe, Algo deu errado ao tentar digitalizar" ou está preso em um comportamento de varredura interminável
Ao iniciar uma varredura Intel® DSA, o resultado é uma mensagem de erro afirmando: desculpe, algo deu errado ao tentar digitalizar ou resultar em uma ação de varredura sem fim, siga as sugestões abaixo.
Se a verificação resultar em uma mensagem de: Nenhum driver suportado disponível, isso significa que não há drivers da Intel ou software Intel versões disponíveis para o seu sistema.
Método recomendado — Verifique Intel® DSA serviço
- Certifique-se de que o serviço de Intel® DSA e o Intel® DSA Updater mostram o status de Execução.
- No Windows* Search, digite Services e role para encontrar Assistente de driver e suporte Intel®.
- Confirme que o status mostra em execução; se não estiver sendo executado, e então inicie o serviço, se necessário, clicando com o botão direito e escolhendo Iniciar.
- Se o status for executado, reinicie os dois serviços clicando com o botão direito do mouse e escolhendo Reiniciar.
- Verifique se existe alguma atualização do Windows* pendente.
- Reinicie o sistema.
Essas são etapas adicionais que podem ser tomadas se a verificação de Intel® DSA ainda não estiver funcionando corretamente.
- Limpe o cache do navegador e feche o navegador.
- Tente escanear Assistente de driver e suporte Intel® (Intel® DSA), garantindo que o navegador utilizado seja Firefox, Chrome, ou Edge/Legacy Edge (versão 44.17763/18.17763 ou mais recente).
- Tente desabilitar suas extensões do Ad Blocking e extensões relacionadas à privacidade na página da web do Assistente de driver e suporte Intel® (Intel® DSA).
- Abra um Prompt de comando do administrador ou uma janela PowerShell (você pode fazer isso clicando com o botão direito no botão Iniciar e selecionando a opção correspondente). No prompt de comando ou na janela PowerShell, insira os seguintes comandos um por um:
- netsh http adicionar iplisten 127.0.0.1
- DSAService e DSAService de início líquido
Se isso não resultar no Intel® DSA verificação funcionando corretamente, tente o seguinte:
- Desinstale a ferramenta Assistente de driver e suporte Intel® (Intel® DSA) existente no sistema usando a ferramenta Desinstalador.
- Faça download e instale a versão Intel® DSA mais recente.
Nota |
Quando Intel® DSA não é possível detectar seu dispositivo, isso é devido às seguintes razões:
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Nota |
Este aplicativo é suportado no Microsoft Windows 7*, Windows 8*, Windows 8.1*, Windows® 10 e Windows 11*, por meio do Chrome*, Firefox* ou Edge* Legacy (versão 44.17763/18.17763 ou mais recente). Descubra como verificar a sua versão do Edge. O Internet Explorer* não é mais um navegador compatível com Assistente de driver e suporte Intel® (Intel® DSA) devido a melhorias de segurança feitas no aplicativo. |
Se você estiver usando dispositivos OEM (fabricante de equipamentos originais), como notebooks e tablets, entre em contato com o fabricante do sistema para obter quaisquer drivers personalizados. Intel® DSA oferece apenas drivers genéricos da Intel®.