ID do artigo: 000026895 Tipo de conteúdo: Solução de problemas Última revisão: 15/07/2024

Assistente de driver e suporte Intel® (Intel® DSA) resultados em "Desculpe, algo deu errado ao tentar digitalizar" ou Varredura sem fim

Ambiente

Windows® 10*, Windows 7*, Windows 8.1*, Windows 8*

BUILT IN - ARTICLE INTRO SECOND COMPONENT
Resumo

O procedimento para reativar o Assistente de driver e suporte Intel® (Intel® DSA) de digitalizar corretamente ao resultar em uma mensagem de erro "Desculpe, Algo deu errado ao tentar digitalizar" ou está preso em um comportamento de varredura interminável

Descrição

Ao iniciar uma varredura Intel® DSA, o resultado é uma mensagem de erro afirmando: desculpe, algo deu errado ao tentar digitalizar ou resultar em uma ação de varredura sem fim, siga as sugestões abaixo.

Se a verificação resultar em uma mensagem de: Nenhum driver suportado disponível, isso significa que não há drivers da Intel ou software Intel versões disponíveis para o seu sistema.

Resolução

Método recomendado — Verifique Intel® DSA serviço

  1. Certifique-se de que o serviço de Intel® DSA e o Intel® DSA Updater mostram o status de Execução.
    • No Windows* Search, digite Services e role para encontrar Assistente de driver e suporte Intel®.
    • Confirme que o status mostra em execução; se não estiver sendo executado, e então inicie o serviço, se necessário, clicando com o botão direito e escolhendo Iniciar.
    • Se o status for executado, reinicie os dois serviços clicando com o botão direito do mouse e escolhendo Reiniciar.
  2. Verifique se existe alguma atualização do Windows* pendente.
  3. Reinicie o sistema.

picture of IDSA and IDSA updater services

Essas são etapas adicionais que podem ser tomadas se a verificação de Intel® DSA ainda não estiver funcionando corretamente.

  1. Limpe o cache do navegador e feche o navegador.
  2. Tente escanear Assistente de driver e suporte Intel® (Intel® DSA), garantindo que o navegador utilizado seja Firefox, Chrome, ou Edge/Legacy Edge (versão 44.17763/18.17763 ou mais recente).
  3. Tente desabilitar suas extensões do Ad Blocking e extensões relacionadas à privacidade na página da web do Assistente de driver e suporte Intel® (Intel® DSA).
  4. Abra um Prompt de comando do administrador ou uma janela PowerShell (você pode fazer isso clicando com o botão direito no botão Iniciar e selecionando a opção correspondente). No prompt de comando ou na janela PowerShell, insira os seguintes comandos um por um:
    1. netsh http adicionar iplisten 127.0.0.1
    2. DSAService e DSAService de início líquido

Se isso não resultar no Intel® DSA verificação funcionando corretamente, tente o seguinte:

  1. Desinstale a ferramenta Assistente de driver e suporte Intel® (Intel® DSA) existente no sistema usando a ferramenta Desinstalador.
  2. Faça download e instale a versão Intel® DSA mais recente.
Nota

Quando Intel® DSA não é possível detectar seu dispositivo, isso é devido às seguintes razões:

  • Você tem um componente antigo.
  • Seu componente foi descontinuado ou não tem suporte.
  • Você tem um componente não produzido pela Intel.
  • Você tem um driver personalizado pré-instalado pelo fabricante do computador.
  • O componente não está no banco de dados da Intel.
  • O Adblocker ou Anti-Spyware de um software antivírus está habilitado.
Outras informações
Nota

Este aplicativo é suportado no Microsoft Windows 7*, Windows 8*, Windows 8.1*, Windows® 10 e Windows 11*, por meio do Chrome*, Firefox* ou Edge* Legacy (versão 44.17763/18.17763 ou mais recente). Descubra como verificar a sua versão do Edge. O Internet Explorer* não é mais um navegador compatível com Assistente de driver e suporte Intel® (Intel® DSA) devido a melhorias de segurança feitas no aplicativo.

Se você estiver usando dispositivos OEM (fabricante de equipamentos originais), como notebooks e tablets, entre em contato com o fabricante do sistema para obter quaisquer drivers personalizados. Intel® DSA oferece apenas drivers genéricos da Intel®.

Produtos relacionados

Este artigo aplica-se a 1 produtos

O conteúdo desta página é uma combinação de tradução humana e por computador do conteúdo original em inglês. Este conteúdo é fornecido para sua conveniência e apenas para informação geral, e não deve ser considerado completo ou exato. Se houver alguma contradição entre a versão em inglês desta página e a tradução, a versão em inglês prevalecerá e será a determinante. Exibir a versão em inglês desta página.