Ir para o conteúdo principal
Base de conhecimentos do Suporte

Tecnologia de armazenamento Intel® Rapid (Intel® RST) no Windows® 10 está falhando

Tipo de conteúdo: Solução de problemas   |   ID do artigo: 000027232   |   Última revisão: 30/01/2024

Ambiente

Sistema operacional

Windows® 10 family

Descrição

A mensagem aparece: "... o serviço não está sendo executado", Tecnologia de armazenamento Intel® Rapid (Intel® RST)

Resolução

Há duas soluções possíveis para esse problema:

Solução um: reiniciar o serviço de inicialização Intel® RST

  1. No teclado, pressione as teclas Windows + R juntas para abrir uma caixa de execução. Em seguida, digite services.msc na caixa e pressione Enter.
  2. Na nova janela, encontre e clique com botão direito Tecnologia de armazenamento Intel® Rapid. Escolha Propriedades.
  3. Escolha a guia Geral . Então, defina o tipo de inicialização como Automático e clique em OK para salvar a configuração.


Solução dois: atualizar o driver Intel® RST

Parte 1: Desinstalando o driver Intel® RST atual

  1. Pressione as teclas Windows + X .
  2. Selecione Gerenciador de Dispositivos.
  3. Encontre e expanda o catálogo das unidades de disco .
  4. Clique com o botão direito do mouse Tecnologia de armazenamento Intel® Rapid e selecione Desinstalar dispositivo.

Nota

Se você receber uma mensagem de erro ao tentar desinstalar, verifique se todos os serviços do Intel® RST estão parados antes de tentar novamente. O IAStorUI.exe, IAStorIcon.exe, IAStorDataMgrSvc.exe iaStorA.sys está relacionado ao serviço do monitor Intel® RST.

Parte 2: Instalando um novo driver Intel® RST

Nota

Se estiver usando um sistema de fabricante de equipamento original (OEM), como um notebook ou um PC pré-montado, baixe o driver mais recente da RST para o sistema no site do fabricante do equipamento original.
Os fabricantes de sistemas customizam regularmente os drivers genéricos Intel para atender às necessidades de seu projeto de sistema específico, portanto, o uso da atualização de driver genérico Intel não é recomendado.

  1. Vá para o Centro de Downloads Intel ® e baixe a versão Intel® RST mais recente.
  2. Na página aberta seguinte, encontre e clique em SetupRST.exe.
  3. Quando o download terminar, clique duas vezes no arquivo .exe para instalar o driver.

Produtos relacionados

Este artigo aplica-se a 1 produtos.

Avisos legais

O conteúdo desta página é uma combinação de tradução humana e por computador do conteúdo original em inglês. Este conteúdo é fornecido para sua conveniência e apenas para informação geral, e não deve ser considerado completo ou exato. Se houver alguma contradição entre a versão em inglês desta página e a tradução, a versão em inglês prevalecerá e será a determinante. Exibir a versão em inglês desta página.