ID do artigo: 000028099 Tipo de conteúdo: Mensagens de erro Última revisão: 01/10/2021

Como resolver o erro da tela azul com WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR no Windows*

Ambiente

Windows® 10*, Windows 8.1*

BUILT IN - ARTICLE INTRO SECOND COMPONENT
Resumo

Métodos para tentar resolver o erro de tela azul WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR quando ocorrer no Windows® 10 e no Windows 8.1*

Descrição

Obtendo um erro de tela azul no Windows*: WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR.

 

 

Resolução

O erro “WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR”significa Windows Hardware Error Architecture (Arquitetura de erro de hardware do Windows).  Se você receber um erro de tela azul (também conhecido como um código de parada) com WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR, significa que um problema de hardware ocorreu no seu computador. Os problemas podem ser relacionados a componentes como discos rígidos, processador, fonte de alimentação e memória ruim ou corrompida (DRAM).  Também pode ser que os drivers do dispositivo estejam desatualizados ou corrompidos.  Outra razão pode ser mudanças de tensão.

 

Para corrigir isso, tente as seguintes orientações em ordem, visto que a primeira delas ou uma das seguintes pode resolver o problema. 

  • Reinicie o sistema e entre nas configurações da BIOS, ajuste a BIOS para suas configurações padrão e reinicie o sistema.
  • Remova qualquer hardware ou drivers que foram instalados recentemente para ver se estão causando o problema.
  • Se não puder começar no modo normal, inicie o Windows no modo seguro.
    • Verifique se há quaisquer erros do driver no gerenciador do dispositivo e atualize o driver dos dispositivos que estão indicando erro. 
  • Obtenha as atualizações mais recentes com a atualização do Windows. para Configurações → Atualização e segurança Atualização do Windows e depois selecione Verificar se há atualizações.  Quando terminar, reinicie o sistema.
  • Verifique se há algum problema de hardware.
    • Tente inicializar com as configurações de hardware mínimas (por exemplo, uma DRAM, ou menos componentes de hardware no seu sistema).
    • Teste da DRAM: tente o aplicativo do Windows 10 chamado Diagnóstico de memória do Windows para verificar se há problemas de memória.
    • Teste o processador,  usando a Ferramenta de diagnóstico do processador Intel®, que pode ser baixada aqui. Para obter mais informações sobre a ferramenta, consulte a Ferramenta de diagnóstico de processadores Intel®.
    • Verifique a fonte de alimentação.
    • Tente testar outro hardware no sistema. (Por exemplo, se outro disco rígido de trabalho estiver disponível, use-o ao invés disso.) 

 

Produtos relacionados

Este artigo aplica-se a 1 produtos