ID do artigo: 000028105 Tipo de conteúdo: Solução de problemas Última revisão: 12/07/2022

Estou recebendo uma mensagem de erro SMART com ID INTELIGENTE AA e E8

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Resumo

Métodos de solução de problemas para corrigir a mensagem de erro SMART: entre em contato com o revendedor ou com o representante local da Intel para obter assistência.

Descrição

Erros de smart (auto-monitoramento, análise e tecnologia de relatórios) no meu Intel® SSD

AA: Espaço reservado disponível
E8: Espaço reservado disponível

A ferramenta Intel Memory and Storage (MAS) mostra uma mensagem de erro SMART que diz entrar em contato com seu revendedor ou representante local da Intel® para obter assistência. em atributos SMART AA e E8.

Resolução

O atributo Espaço de reserva disponível informa o número de blocos de reserva restantes. O valor normalizado começa em 100, o que corresponde a 100% de disponibilidade do espaço reservado. O valor limite para este atributo é de 10% de disponibilidade.

Por si só, este atributo SMART não é um indicador de problemas na unidade, no entanto, existem algumas ações que você pode executar e detalhes adicionais que podemos analisar para determinar quaisquer possíveis problemas.

Alguns métodos são fornecidos abaixo para corrigir os problemas. Experimente-os na ordem listada:

  1. Baixe a mais recente ferramenta de memória e armazenamento Intel®®
  2. Execute o Intel® SSD Optimizer da ferramenta.
  3. Certifique-se de que o firmware mais recente da sua unidade está instalado. Veja uma lista dos firmwares mais recentes aqui: Versões de firmware para unidades de estado sólido Intel® e Intel® Optane™ memória.
  4. Execute uma exclusão segura se a atualização do firmware não corrigir o problema. Abaixo estão os links sobre como executar a exclusão segura em SSDs Intel®:
    1. Execute um formato de baixo nível em unidades de estado sólido Intel®
    2. Como formatar um Intel SSD de baixo nível com o Intel® Memory and Storage Tool
    3. Remoção de partições com Microsoft DiskPart*
  5. Se o problema persistir, entre em contato com o Suporte ao Cliente Intel para obter assistência.

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