Ações recomendadas de solução de problemas para verificar e recuperar o Intel® SSD voltar ao seu estado normal
- O sistema congela e a unidade aparece e desaparece aleatoriamente, seja do BIOS ou do sistema operacional (SO).
- Problema com a SSD Intel M.2 instalada em um Intel NUC como uma unidade de inicialização com o sistema operacional Windows* instalado. Após usar o sistema por vários meses, o sistema não inicializa no sistema operacional e apenas mostra a tela preta.
- O sistema reinicia ao inicializar no Windows, criando um loop de inicialização.
Quando o sistema mostra sintomas como SSD intermitentemente detectado, incapaz de inicializar, a tela está em branco ou há mensagens como o dispositivo de inicialização não encontrada, provavelmente há um problema de hardware com a SSD. No entanto, as seguintes ações também podem ser tentadas para corrigir o sistema e recuperar a SSD de volta ao seu estado normal.
Considere essas possíveis ações:
- Atualize o BIOS para o firmware mais recente. Consulte o fabricante da placa-mãe para saber como atualá-la.
- Verificar se a unidade for detectada no BIOS quando o problema ocorrer. Para obter as etapas sobre onde encontrar a lista de dispositivos de armazenamento conectados no BIOS, consulte o fabricante da placa-mãe.
- Se a unidade não for detectada pelo sistema, siga My Computer Can't Recognize Intel® Solid State Drives.
- Executar uma atualização de firmware na unidade usando oIntel® Firmware Update Tool ou o Intel® Memory and Storage Tool (CLI):
- Executar um formato de apagamento seguro/baixo nível na SSD:
Se o problema persistir, entre em contato com o Suporte ao Cliente Intel.