Perguntas frequentes sobre fixação para aceleração com a memória Intel® Optane™

Documentação

Documentação e informações do produto

000029020

08/05/2020

A seguir, algumas perguntas frequentes sobre a capacidade de fixar arquivos, pastas e aplicativos para aceleração com a memória Intel® Optane™.

Pré-registros
  • A maioria das perguntas aplica-se aos módulos de memória Optane™ (emparelhados como um volume) do Intel® autônomo e os módulos Intel® Optane™ Memory série H. Se alguma pergunta for específica para a Intel® Optane™ memória série H, ela é observada.
  • Qualquer referência à aceleração das unidades secundárias/de dados aplica-se apenas às configurações independentes da memória Intel® Optane™. Os módulos da Intel® Optane™ Memory série H * suportam apenas a aceleração da parte do módulo Intel® NAND.

Se não vir a pergunta/resposta que você possui, entre em contato com o suporte da Intel diretamente.

Clique ou no tópico para obter detalhes:

O que está fixando?

A fixação permite uma capacidade de resposta personalizada, permitindo que a seleção de arquivos, pastas e aplicativos específicos sejam acelerados.

Como posso afixar um arquivo, uma pasta ou um aplicativo e quais são os principais requisitos?

Consulte como fixar um arquivo, pasta ou aplicativo para a aceleração do sistema com a memória Intel® Optane™

O módulo de 16 GB oferecerá suporte para fixação?

Não, somente dispositivos com capacidade de memória de 32 GB ou maior do Intel® Optane™ terão suporte para essa capacidade.

Os módulos de 16 GB foram projetados para aumentar a capacidade de resposta dos blocos de dados acessados com mais frequência. Os módulos com capacidade de no mínimo 32 GB contêm capacidades aprimoradas para armazenar em cache conjuntos de dados maiores, como arquivos e aplicativos.

Qual é o suporte à funcionalidade de fixação com a aceleração da unidade de dados e os discos secundários/de dados com várias partições?

A fixação está disponível apenas para a unidade ou partição que contenha o Windows® 10 OS sendo acelerado.

Isso significa que a fixação não é suportada nas seguintes configurações:

  • Quando uma unidade de dados (fora do SO) está sendo acelerada
  • Configurações de várias partições ou multidisco – quando os dados a serem fixados para aceleração estão contidos em uma unidade ou partição separada, a partição do so está sendo acelerada
Por que o gráfico de uso do módulo e a tabela na seção fixação da memória Intel® Optane™ e os aplicativos de gerenciamento de memória e armazenamento Intel®™ apenas mostram uma parte da capacidade geral do meu módulo?

Para proporcionar a melhor experiência de usuário possível, parte do módulo é reservada especificamente para os arquivos de conteúdo e do sistema e conteúdo fixo do usuário mais acessados. Ele utiliza a lógica do driver da tecnologia de armazenamento Intel® Rapid (Intel® RST). Essa é a capacidade mostrada no gráfico e na tabela "uso do módulo".

O restante da capacidade do módulo é utilizado em segundo plano pelo driver do Intel® RST para armazenar OS dados acessados com frequência do so para agilizar o desempenho do sistema e melhorar a capacidade de resposta dos aplicativos. Como essa parte da capacidade do módulo é utilizada para essa finalidade, ela não é mostrada no gráfico e na tabela "uso do módulo".

Quando eu fixar uma pasta, ela mostra uma pasta diferente no campo fixação, por que isso acontece?

Quando uma pasta é fixa, o diretório raiz é mostrado para ajudar com várias situações. Isso pode ocorrer quando um usuário fixa vários arquivos com o mesmo nome e pode estar em locais diferentes.

Qual é a diferença entre fixar um aplicativo e fixar um arquivo?

Quando um aplicativo é fixado, alguns arquivos relacionados para execução também podem ser fixados.

Clico com o botão direito do mouse em um arquivo, pasta ou aplicativo, e não há uma opção para fixar ou a opção de fixar no Intel® Optane™ memória está acinzentada.

Isso pode ser devido ao seguinte:

Se esse não for o caso, entre em contato comSuporte Intel.
Quando tento fixar um item, recebo uma mensagem de erro: "falha de fixação" no Intel® reprogramar aplicação/"falha na operação de fixação-não foi possível fazer o PIN devido a um erro interno. Tente afixar novamente "no aplicativo de memória Intel® Optane™.

Isso pode ser devido ao item que você está tentando fixar. Essa mensagem de erro exibirá se o item selecionado para ser fixado não estiver localizado na unidade acelerada. Por exemplo, o arquivo está localizado em uma unidade secundária/de dados, quando a unidade de inicialização está habilitada para aceleração.

Se esse não for o caso, entre em contato com o suporte da Intel.

Tópicos relacionados
Fixando um arquivo, pasta ou aplicativo para a aceleração do sistema com a memória Intel® Optane™
Que software permite a aceleração do sistema com a memória Intel® Optane™?
Mais informações sobre a memória Intel® Optane™