ID do artigo: 000029624 Tipo de conteúdo: Solução de problemas Última revisão: 15/04/2022

A SSD M.2 ou 2,5" não é reconhecida como uma unidade de inicialização por um Intel® NUC

Ambiente

Linux*

BUILT IN - ARTICLE INTRO SECOND COMPONENT
Resumo

Etapas a seguir quando um dispositivo de armazenamento não é detectado em um kit Intel® NUC.

Descrição
  • Após instalar uma nova SSD de 2,5", o sistema não inicializa.
  • A unidade não é reconhecida nas opções de inicialização Intel® NUC.
  • Erro durante a inicialização: "Reinicializar e selecionar o dispositivo de inicialização adequado ou inserir a mídia de inicialização no dispositivo de inicialização selecionado"
Resolução

Verifique se há um sistema operacional na unidade.

As unidades sem um sistema operacional não podem ser usadas como dispositivos de inicialização.

Atualize o BIOS

Verifique se o BIOS mais recente está instalado. As atualizações do BIOS estão disponíveis no Centro de downloads.

Verifique a conexão da unidade

Para unidades M.2: certifique-se de que a unidade está totalmente inserida no slot M.2 e que o parafuso está preso ao stand-off.

Para unidades de 2,5": certifique-se de que a unidade está totalmente encaixada na gaiola da unidade. Verifique se o cabo da unidade está conectado corretamente ao cabeçalho SATA integrado.

Verifique se o BIOS detecta a unidade

  1. Pressione F2 durante a inicialização para entrar na configuração do BIOS.
  2. Vá para dispositivos > avançados > SATA (ou  > Storage).)
  3. Veja se a unidade é detectada e identificada na porta SATA ou na porta M.2.
  4. Pressione F10 para sair do BIOS.

Se ele não estiver lá após concluir as etapas acima, a unidade pode estar com defeito.

Verifique o pedido de inicialização no BIOS

  1. Pressione F2 durante a inicialização para entrar na configuração do BIOS.
  2. Vá para Prioridade de inicialização avançada > inicialização > inicialização (ou inicialização > prioridade de inicialização).)
  3. Defina a unidade com o sistema operacional para ser o primeiro dispositivo na Ordem de inicialização.
  4. Pressione F10 para salvar e sair do BIOS.

Se após seguir as etapas anteriores, os dispositivos de armazenamento ainda não estiverem funcionando, tente usar um dispositivo de armazenamento diferente. Você também pode entrar em contato com o Suporte ao Cliente Intel para obter assistência adicional.

O conteúdo desta página é uma combinação de tradução humana e por computador do conteúdo original em inglês. Este conteúdo é fornecido para sua conveniência e apenas para informação geral, e não deve ser considerado completo ou exato. Se houver alguma contradição entre a versão em inglês desta página e a tradução, a versão em inglês prevalecerá e será a determinante. Exibir a versão em inglês desta página.