Etapas para resolver Intel® SSD problemas com acesso e sistema de arquivos.
O Windows* tentou atualizar o sistema sem perceber, e ele falhou. O sistema caiu e não pôde ser reinicializado, e a unidade só pode ser identificada como um formato RAW.
Não é possível limpar e formatar a unidade Intel® SSD usando Diskpart.
Siga as etapas abaixo para resolver o problema.
- Executar Verifique o disco a partir de uma linha de comando para corrigir o disco
- Clique na lupa ao lado do botão Iniciar, digite cmd.
- Na janela de comando, digite chkdskx:/f, onde x é o disco rígido a ser reparado e clique em Entrar.
IMPORTANTE: Antes de prosseguir para as etapas abaixo, certifique-se de ter feito backup dos dados. As etapas a seguir são DATA DESTRUCTIVE.
- Remover partição com gerenciamento de disco
- Clique com o botão direito em Iniciar, selecione Gerenciamento de Disco.
- No painel superior do gerenciamento de disco, clique com o botão direito no volume do disco RAW, selecione Excluir Volume.
- Após a exclusão do volume, a unidade ficará desaloqueada. Siga as etapas para criar e formatar uma nova partição.
- Execute uma exclusão segura na unidade. Consulte os links abaixo para fazer um formato de baixo nível:
- Atualização o firmware da SSD para a versão mais recente.
- Baixe o Intel SSD Firmware Update Tool (FUT) para Usb Flash Drive.
- Consulte a página 10 -14 no guia do usuário Intel SSD FUT para obter as instruções detalhadas.
- Se o problema persistir, entre em contato com o Suporte ao Cliente Intel para obter assistência