A fixação de memória Intel® Optane™ no Windows * File Explorer não está disponível após a instalação do driver de Intel® RST 16,7

Documentação

Solução de problemas

000030517

09/11/2020

Durante a validação, foi encontrado um problema no driver/aplicativos da Intel® RST versão 16,7. Isso faz com que o sistema permaneça em C0 e não consiga entrar no estado de energia ociosa do núcleo de C10. Isso também pode resultar em um aumento no uso da CPU do Windows * File Explorer.

Isso está relacionado às Intel® Optane™ extensões do Gerenciador de fixação de memória, que, quando instaladas, habilita a fixação pelo Windows * File Explorer.

Para reduzir o impacto deste problema, essas extensões foram removidas da instalação padrão com o pacote de drivers Intel® RST 16,7 em uma instalação limpa do sistema operacional.

Nota
  • Se o sistema continha anteriormente o Intel® RST driver/aplicativo versão 16,5, as extensões permanecerão presentes no sistema quando a atualização para a versão 16,7 e este problema continuarão a afetá-las.
    • Para mitigar, o ' Intel Optane fixação Explorer Extensions ' deve ser removido do sistema (aplicativos e recursos > Win + X)
  • A fixação do aplicativo não é afetada e ainda está disponível após a instalação do driver da Intel® RST versão 16,7.


Se você ainda quiser usar a capacidade de fixação no explorador de arquivos do Windows, é melhor atualizar para os drivers e software mais recentes suportados (versão 16.8.3)