Erro de código 10 no Gerenciador de Dispositivos para dispositivos Bluetooth ou Sem Fio (Wi-Fi)

Esta solução para corrigir o problema com essas variáveis de ambiente foi verificada por nossos clientes

Conhecimento

Solução de problemas

000031150

01/03/2021

O que você está vendo?
Nota importante:Antes de tentar qualquer uma das seguintes etapas de solução de problemas, a Intel recomenda fortemente que você atualiza os drivers de rede sem fio e Bluetooth para a versão 22.20.X.Xou mais recente . Consulte o OEM para conhecer os drivers mais recentes disponíveis para o seu sistema, ou visite o Centro de downloads se estiver usando um driver genérico Intel.

Erros de código 10 no Gerenciador de Dispositivos para dispositivos Bluetooth ou Sem Fio (Wi-Fi) podem ser causados por muitos problemas diferentes. Geralmente, um erro de Código 10 é um erro temporário, gerado quando o Gerenciador de Dispositivos não consegue iniciar o dispositivo de hardware. No entanto, este erro é considerado uma mensagem genérica que indica um problema não especificado.

Isso ocorre mais comumente após a execução de uma atualização do Windows que inclui atualizações de Wi-Fi ou Bluetooth.

Um erro de código 10 no Gerenciador de Dispositivos pode ocorrer quando:

  • O Bluetooth não pode ser habilitado
  • No Gerenciador de Dispositivos, há um ponto de exclamação Amarelo (!, ponto de exclamação) ao lado do dispositivo Bluetooth ou Wireless (Wi-Fi)
  • No Gerenciador de Dispositivos, as propriedades do dispositivo Bluetooth ou sem fio mostram o status = "Este dispositivo não pode iniciar. (Código 10) STATUS_DEVICE_POWER_FAILURE"

Como corrigi-lo:
Notas
  • A Intel recomenda testar o uso dos drivers de OEM. Se você ainda receber o erro após instalá-los novamente, experimente os drivers genéricos Intel para adaptadores Bluetooth ou Sem fio.
  • Importante:Faça download dos drivers antes de desinstalar o driver, se você estiver seguindo as instruções para um processo de instalação limpo.

Antes de prosseguir com qualquer uma das etapas de solução de problemas abaixo, a Intel recomenda envasar que seu sistema está executando o driver mais recente disponível em seu OEM ou drivers genéricos da Intel para Wi-Fi e Bluetooth versão 22.20.X ou mais recente.

Para obter os drivers genéricos mais recentes da Intel, você pode atualizar automaticamente seus drivers usando o Assistente de driver e suporte Intel®.

 

Se o problema persistir, proceda com as seguintes etapas:

Identifique o adaptador WI-FI e o dispositivo Bluetooth que seu sistema está executando, em seguida, prossiga com o processo de instalação limpa explicado aqui: Clean Installation of Wireless Drivers Este procedimento também se aplica a drivers Bluetooth.

Veja as capturas de tela abaixo para exemplos de como são os dispositivos Wi-Fi e Bluetooth no Gerenciador de Dispositivos.

 

  1. Instale todas as atualizações disponíveis do Windows.
  2. Executar Um Instalação limpa de drivers de rede sem fio. A instalação limpa dos drivers sem fio/Bluetooth é uma etapa de solução de problemas recomendada para remover quaisquer arquivos de instalação anteriores que possam causar conflitos com novas instalações de driver.
    • Dispositivo sem fio Intel. Exemplo: Intel® Wireless-AC 9560 160 MHz
      example image
    • Dispositivo Bluetooth Intel. Exemplo: Bluetooth sem fio Intel( R)
      example image
    • Ao desinstalar o dispositivo Wi/FI/Bluetooth, ele pode se tornar um dispositivo desconhecido, o que é esperado. O dispositivo será identificado novamente após a reinstalação do driver.

      example image

  3. Reinicialize o PC

 

Nota

Uma recomendação adicional é executar uma reinicialização a frio do sistema após a reinstalação do driver. Isso significa desligar totalmente o dispositivo e remover todas as fontes de energia, incluindo baterias, se aplicável, em seguida, repotenciar.

Se o problema persistir, pode ser necessário solucionar outros problemas do OEM (fabricante de equipamento original), consulte o fabricante do seu sistema para obter orientação sobre configurações/atualizações. Consulte os sites de suporte do fabricante de computadores para ver uma lista de provedores de OEM comuns.

 

Se o seu sistema ainda estiver mostrando o erro, entre em contato com o OEM (fabricante original do equipamento) para obter suporte adicional


Causa e mais informações:

Todas as publicações e usos do conteúdo neste site estão sujeitos Intel.com Termos de Uso.