Introdução aos drivers DCH do Windows para produtos Intel

Documentação

Documentação e informações do produto

000031572

04/12/2018

O que está mudando?

A Microsoft está alterando o modo como os drivers de hardware funcionam na plataforma universal do Windows (UWP), no Windows® 10 (e posterior) e no Microsoft Windows* Server 2019 (e posterior). O hardware em execução nesses sistemas operacionais pode usar drivers DCH do Windows. A Intel começará a distribuir os drivers DCH do Windows para seus produtos, a partir de novembro de 2018.

Como essas alterações afetam as atualizações de drivers de produtos Intel?

A partir de novembro de 2018, as atualizações de drivers de produtos Intel nesses sistemas operacionais serão para drivers DCH do Windows. Depois que um driver foi atualizado para um driver DCH do Windows, é possível reverter para um driver herdado; no entanto, a reversão não é recomendada, pois envolve um processo complexo que pode resultar em instabilidade do sistema. Essa instabilidade do sistema está associada principalmente aos drivers gráficos. Você pode encontrar mais informações sobre este assunto.

Como carregar as atualizações de drivers Intel®?

Você pode carregar a maioria das atualizações de drivers Intel® por meio do Assistente de driver e suporte Intel® (Intel® DSA), que irá:

  • Detectar a configuração da sua máquina.
  • Identificar os atuais drivers Intel®.
  • Notificar a necessidade de atualização de quaisquer drivers.
  • Permitir a atualização desses drivers.

Observe que a ferramenta Intel® DSA não opera atualmente em Windows* Server. Para esses clientes e outros que preferem identificar e carregar manualmente um driver específico, é possível utilizar o Centro de download.

Informações mais detalhadas sobre os drivers DCH do Windows podem ser encontradas no site da Microsoft.