Problema com os sistemas habilitados para memória Intel® Optane™ com Tecnologia de armazenamento Intel® Rapid (Intel® RST) 16. x, unidades de saída. x, 16,7. x

Documentação

Documentação e informações do produto

000031699

12/11/2020

A Intel identificou um problema de driver com Intel® Optane™ sistemas habilitados para memória com o driver do Tecnologia de armazenamento Intel® Rapid (Intel® RST) v. 16. x, unidades de saída. x ou 16,7. x. Ele pode potencialmente causar perda de dados do usuário final ou tornar um sistema inoperante.

O risco ocorre nas seguintes situações:

  • Situações específicas de desligamento inesperado no Intel® Optane™ versão 16. x
  • Casos em que uma atualização da versão 16. x para uma versão superior (1a. x, 16,7. x) foi realizada sem as etapas recomendadas para desabilitar e reabilitar a aceleração do sistema com Intel® Optane™ memória

 

Para minimizar esse risco, a Intel recomenda uma atualização do Intel® RST 16. x para a versão mais recente, atualmente 16.8. x, o mais breve possível.

  1. Determine se o seu sistema está executando uma das Intel® RST versões do driver afetadas e, portanto, possivelmente em risco.
  2. Se o seu sistema for afetado, atualize para o driver 16. x mais recente assim que possível.

Como atualizar?

  • Entre em contato direto com o fabricante do sistema para saber se há um driver atualizado disponível. Alguns fabricantes de sistemas específicos solucionaram esse problema com Intel® RST versão 16.7.8 ou versões mais recentes.
    • A Intel forneceu atualizações de driver e orientação para parceiros de fabricação do sistema e está trabalhando com eles e outros parceiros do ecossistema para priorizar a disponibilidade para os usuários finais por meio dos métodos de distribuição automatizados existentes assim que possível.
    • A Intel recomenda que os usuários finais utilizem atualizações de driver fornecidas pelo fabricante do sistema ou por meio do Windows Update para eliminar o possível impacto causado pelo carregamento de drivers não personalizados. Os fabricantes de sistemas personalizam regularmente os drivers genéricos da Intel para atender às necessidades de seus designs de sistema específicos. Nesses casos, o uso da atualização de Driver genérico Intel não é recomendado.

Se o fabricante do seu sistema ainda não tiver um driver atualizado disponível e você não quiser aguardar o seu pacote de driver específico ou uma atualização automatizada do Windows (que pode conter personalizações de configuração do sistema), você pode atualizar para o driver RST genérico por meio da ferramenta Intel® driver &Amp; Support Assistant.

 

Perguntas e respostas

Clique em ou na pergunta para obter detalhes:

Quais são os fabricantes de sistemas afetados? Isso afeta potencialmente os sistemas que atendem às seguintes condições, independentemente do fabricante:
  • Eles têm o driver Intel® RST 16. x instalado juntamente com Intel® Optane™ memória.
  • Eles foram atualizados a partir da tecnologia de armazenamento Intel® RST 16. x para uma versão superior sem seguir o processo recomendado (por exemplo, desativar e reativar a aceleração do sistema com Intel® Optane™ memória).
O risco ocorre em cenários específicos. Entre em contato direto com os fabricantes de sistemas para obter mais detalhes.
Que tipos de sistemas são afetados? Certos Intel® Optane™ sistemas de desktop, notebooks e Xeon® workstations habilitados para memória com o driver Intel® Rapid Storage Technology v. 16. x ou plataformas que foram atualizadas a partir de 16. x para uma versão superior sem seguir as etapas obrigatórias para desabilitar/reativação são potencialmente impactadas. Os servidores não são afetados.

Você deve consultar o fabricante do sistema para obter mais detalhes sobre produtos específicos.

Trata-se de um problema com o hardware Intel® Optane™? Não. Trata-se de um problema de driver de software.
O que dispara o problema? O risco potencial ocorre nas seguintes situações:
  • Situações específicas de desligamento inesperado em sistemas afetados, como falhas de energia inesperadas ou redefinições de sistema (como a substituição do botão de energia em um sistema suspenso, uma falha do sistema sem despejo de falha ou reinicialização do hardware ou uma potência de CA).
  • Casos em que uma atualização de 16. x para uma versão superior foi executada sem as etapas recomendadas para desabilitar e reativar a aceleração do sistema com Intel® Optane™ memória.
O que os consumidores devem fazer se acharem que esse problema danificou seu sistema (por exemplo, falha do sistema ou não inicializa) ou causou a perda de dados pessoais? Os consumidores devem entrar em contato com o fabricante do sistema para obter mais problemas de suporte ao cliente. A perda de dados ou outros problemas do sistema podem não estar relacionados a este problema. Encontrar orientação passo a passo para os usuários avançados de extremidade técnica que podem querer verificar a integridade do sistema.
Qual é o benefício de usar ou aguardar o driver fornecido pelo fabricante do meu sistema? Os fabricantes de sistemas personalizam regularmente os drivers genéricos da Intel para atender às necessidades de seus designs de sistema específicos. Nesses casos, o uso da atualização de Driver genérico Intel não é recomendado.
Existe alguma vulnerabilidade de segurança relacionada a este problema? Trata-se de um problema funcional. No entanto, no decorrer do curso, a Intel recomenda que os usuários finais sigam boas práticas de segurança, façam backups regulares dos dados importantes e certifique-se de que os sistemas estejam executando os drivers mais recentes.