Painel de controle de gráficos Intel® não é executado após a instalação a partir da Microsoft® Store

Documentação

Solução de problemas

000032309

26/01/2021

O que você está vendo?

Após baixar o Painel de controle de gráficos Intel® da Microsoft Store e executá-lo a partir de sua localização no menu Iniciar, o aplicativo não é iniciado (não aparecem mensagens de erro).

Painel de controle de gráficos Intel®

 

Nota

A opção contextual Configurações de gráficos Intel® de "clicar com o botão direito", vista abaixo, não está mais disponível ao usar os drivers de gráficos do Windows DCH. Você pode encontrar e abrir o Painel de controle de gráficos Intel® no menu Iniciar do Windows. Obter mais informações.

Por que estou vendo esse problema?

Esse problema pode ocorrer quando mais de uma instância do Painel de controle de gráficos Intel® for instalada no seu sistema. Para entender melhor sobre por que isso está ocorrendo, consulte Informações sobre DC, drivers DCH e o Painel de controle de gráficos Intel.

Como resolver o problema

Antes de continuar: recomendamos que você instale o Centro de comando de gráficos Intel® no lugar do Painel de controle de gráficos Intel. Esta é uma nova interface que pode resolver o seu problema com maior facilidade. Para instalar o Centro de comando de gráficos Intel, consulte estas instruções.

Se você ainda desejar utilizar o Painel de controle de gráficos Intel, a seguinte é a solução mais comum para esse problema:

  1. Clique em Iniciar > Configurações > Aplicativos e recursos.
  2. Localize e desinstale o Painel de controle de gráficos Intel® e o Driver de gráficos Intel®.
    Programas e recursos
  3. Reinicialize o computador.
  4. Clique com o botão direito do mouse no menu Iniciar e vá para Gerenciador de dispositivos.
  5. Clique em Adaptadores de Vídeo.
  6. Clique com o botão direito do mouse no Adaptador de gráficos HD Intel® e clique em Atualizar driver.
    Nota: Se nenhum driver anterior for encontrado, o dispositivo aparece como Adaptador de vídeo básico da Microsoft.
    Atualizar driver
  7. Clique em Procurar automaticamente por software de driver atualizado.
    Procurar automaticamente por software de driver atualizado
  8. O Windows Update irá automaticamente procurar, baixar e instalar o driver gráfico mais recente validado para o seu computador.
  9. Se o problema persistir, entre em contato com Suporte da Intel.

Se o método acima não funcionar, consulte as informações abaixo:

  • Desinstale o Painel de controle de gráficos Intel® utilizando Programas e Recursos e utilize apenas drivers herdados (drivers herdados já incluem o Painel de controle de gráficos Intel®).
  • O acesso à Microsoft Store pode estar bloqueado pelo seu administrador de rede. Se você não puder acessar a Microsoft Store, entre em contato com o seu administrador de rede para obter mais informações.
  • O painel de controle de gráficos Intel® só está disponível em sistemas que usam controladores gráficos Intel® com os drivers corretos instalados.
  • Confirme se o seu sistema tem o painel de controle de gráficos Intel® instalado. O Painel de controle de gráficos Intel® não está mais incluído no pacote instalador de drivers com drivers de gráficos do Windows DCH. Todavia, após a instalação dos drivers DCH, o Painel de controle de gráficos Intel® deve ser baixado e instalado automaticamente a partir da Microsoft Store. Se ele não for instalado automaticamente no seu sistema, consulte estas instruções de instalação. Para mais informações sobre os drivers de gráficos DCH, consulte nossas Perguntas frequentes sobre o assunto.
  • Os fabricantes de equipamentos originais (OEM) podem alterar a forma como o painel de controle de gráficos Intel® é acessado. Se você não conseguir localizar as Configurações de gráficos Intel® como uma opção no seu sistema utilizando os métodos descritos acima, entre em contato com a sua OEM para verificar se a forma como essas opções funcionam no seu sistema foi alterada. Antes de contatá-los, certifique-se de que o seu computador está utilizando um Controlador de gráficos Intel® e possui o driver de gráficos Intel® mais recente instalado.

Os seguintes cenários podem desencadear um problema causando falha ao iniciar o Painel de controle de gráficos Intel®:

  1. O fabricante do seu computador, também referido como fabricante de equipamento original (OEM), está enviando e instalando drivers DC por meio do serviço Windows Update. O driver DC substitui qualquer driver DCH instalado anteriormente. No entanto, a aplicação Painel de controle de gráficos baixada da Microsoft Store não é removida do sistema durante a instalação do driver DC. Isso leva à existência de duas instâncias do Painel de controle de gráficos Intel® no sistema, causando com que nenhum Painel de controle seja aberto.
  2. O problema também pode ser desencadeado ao baixar e instalar o Painel de controle de gráficos Intel® a partir da Microsoft® Store com os drivers DC já instalados.
Tópico relacionado:
Perguntas frequentes sobre drivers do Windows* DCH para gráficos Intel®