Perguntas frequentes sobre a Intel® Optane™ Memory série H

Documentação

Documentação e informações do produto

000032754

30/01/2020

Neste artigo, você encontrará informações sobre a Intel® Optane™ Memory série H, incluindo:

  • Detalhes sobre o que o produto está
  • Disponibilidade e compatibilidade de produtos
  • Requisitos de sistema operacional e software
  • Velocidade
  • Dicas de configuração e coisas que você deve conhecer

Clique ou no tópico para obter detalhes:

Sobre

O que torna a unidade de estado sólido Intel® Optane™ Memory série H diferente da SSD Intel®?

A série H de memória Intel® Optane® traz duas tecnologias revolucionárias juntas em um único fator de forma M. 2 2280. A Intel combinou o Intel® Optane® memória com armazenamento Intel® QLC 3D NAND em um único módulo M. 2. Isso tem habilitado o Intel® Optane® expansão de memória em notebooks finos e leves e outros fatores de forma de DT refinados, como AIOs e mini PCs. A combinação de aceleração de alta velocidade e grande capacidade de armazenamento de SSD acessível em um único módulo M. 2 permitirá plataformas de PC novas e inovadoras.

Qual é a diferença entre outros produtos de memória Intel® Optane™?

A memória Intel® Optane™ pode ser utilizada para combinar ou emparelhar os dispositivos de armazenamento SATA com a tecnologia Intel® Optane™ para aumentar a capacidade de resposta do sistema. A série H de memória Intel® Optane™ oferece a capacidade de combinar ou ' emparelhar ', a Intel® QLC o armazenamento 3D NAND com a tecnologia Intel® Optane™ em um fator de forma M. 2 2280 usando o software Intel® Rapid Storage Technology (Intel® RST) e aplicativos de gerenciamento.

Pré-registrosA mídia de memória Intel® Optane™ do dispositivo Intel® Optane™ série H não pode ser utilizada para acelerar os dispositivos de armazenamento SATA.
Que capacidades estão disponíveis?

As opções de sistema do fornecedor para o fornecedor variam, mas existem três SKUs disponíveis na Intel:

  • A capacidade de resposta refere-se à velocidade com que o PC completa as solicitações de usuário final, como:
    • Optane™ de 16 GB Intel® memória + 256 GB NAND *
    • Memória Intel® Optane™ de 32 GB + NAND de 512 GB
    • Memória Intel® Optane™ de 32 GB + NAND de 1 TB
Pré-registrosAlguns recursos relacionados à aceleração, como fixação, estão disponíveis apenas em SKUs com capacidade de memória Intel® Optane™ de 32 GB ou superior.

Disponibilidade e compatibilidade de produtos

Onde eu posso comprar o Intel® Optane™ memória H10 com armazenamento de estado sólido?

Esta série está disponível apenas como parte de uma plataforma completa. Encontre os sistemas disponíveis com este produto. Para um sistema adicional disponível, entre em contato com seu revendedor online ou fornecedor favorito para obter mais informações.

Por que o Intel® Optane™ Memory H10 com armazenamento de estado sólido está disponível apenas em sistemas?

Com as vantagens exclusivas de ter dois dispositivos no mesmo módulo M. 2, o Intel® Optane™ memória H10 com armazenamento de estado sólido tem requisitos de plataforma que são melhores habilitados como parte de uma solução integrada à plataforma. Oferecemos apenas a H10 de memória Intel® Optane™ com armazenamento de estado sólido como parte de uma solução de plataforma completa de OEMs, integradores de sistemas e varejistas. Isso proporciona a melhor experiência de usuário possível.

Posso usar este dispositivo em qualquer sistema?

Não. Ele só pode ser usado em sistemas com o BIOS correto do sistema, capaz de reconhecer ambas as metades do dispositivo:

  • O lado da memória Intel® Optane™ e
  • O lado da Intel® QLC 3D NAND
Cada parte do dispositivo será reconhecida como um dispositivo PCIe * X2, que pode ser combinado ou "emparelhado" em um único volume usando o driver e os aplicativos do Intel® RST. Se o dispositivo for colocado em um sistema que não tenha suporte adequado, somente o lado do dispositivo Intel® QLC 3D NAND será reconhecido e acessado.

Importante: A utilização do dispositivo nesse estado não é validada nem aceita pela Intel; os resultados não são garantidos.

Pré-registrosUm sistema que é "Intel® Optane™ a memória pronta" não significa que ele suporta o Intel® a memória™ da série H da Optane.
Removi o Intel® Optane™ Memory série H do sistema com o qual comprei e quero usá-lo em outro sistema. Quais são os requisitos para isso?

Não recomendamos que você remova o dispositivo pré-configurado do sistema para o dispositivo, pois isso pode resultar em perda de dados. O dispositivo só pode ser usado em plataformas que suportam o módulo no BIOS do sistema. Para obter mais informações, entre em ação com o fornecedor do seu sistema.

Requisitos de sistema operacional e software

Que sistemas operacionais são suportados?

Um sistema UEFI de 10 64 bits do Windows® é obrigatório e o driver da tecnologia de armazenamento Intel® Rapid (Intel® RST) relacionado.

Não recomendamos que você altere ou ajuste o sistema operacional pré-configurado que veio com o sistema, uma vez que isso pode resultar em perda de dados.

É necessário algum software adicional?

Sim, o software Intel® RST é necessário para combinar ou emparelhar as duas partes do dispositivo Intel® Optane® Memory série H. Um sistema adequadamente compatível também conterá um BIOS de sistema compatível. Leia mais

Velocidade

Que casos de uso e aplicações serão beneficiados pela Intel® Optane® Memory série H?

Um dos principais benefícios da tecnologia Intel® Optane™ é que ela se adapta às necessidades do usuário, por meio do pré-carregamento e aceleração de aplicativos e arquivos utilizados com frequência. Esse cache e aceleração inteligentes garante que os arquivos acessados com mais frequência sejam armazenados na memória Intel® Optane™, proporcionando uma experiência de computação aprimorada. O sistema adota e otimiza, de modo autônomo, as diversas cargas de trabalho do cliente.

A Intel® Optane® Memory série H elimina a necessidade de um HDD tradicional?

A série H de memória Intel® Optane® é uma solução inovadora que emparelha dois dispositivos em um único módulo M. 2. Com mídia de memória Intel® Optane™ e mídia Intel® QLC 3D NAND em um único módulo M. 2, é uma substituição ideal para soluções baseadas em disco rígido.

Posso escolher o que é mais rápido ou isso é feito automaticamente?

Ok. Se você tiver a SKU que contém a memória de 32 GB ou superior Intel® Optane™, a fixação estará disponível no seu aplicativo favorito com o Intel® Optane™ de memória. Leia mais.

Configuração, uso e instruções

O sistema travou e não mais Inicializa no sistema operacional, o que devo fazer?

Recomendamos que você trabalhe com o fornecedor do seu sistema para obter suporte, já que pode haver personalizações efetuadas na imagem do sistema operacional e no BIOS.

Eu quero fazer uma cópia de backup da imagem do sistema operacional; Como posso fazer isso?

Recomendamos que você siga todos os procedimentos fornecidos pelo fabricante do sistema. Para fins de referência, se você clonar qualquer volume de memória do Intel® Optane™, é necessário desativar (ou "Desemparelhar" os dispositivos na aceleração de volume). Quando desativada, use a clonagem de software para clonar a parte "lenta" de mídia do dispositivo. (No caso de um módulo de memória Intel® Optane™ série H, essa seria a parte Intel® NAND).

Uma vez concluído, habilite novamente a aceleração.

Como faço para habilitar/desabilitar a aceleração com a memória Intel® Optane™ ("emparelhar/" Desemparelhar o lado da memória Intel® Optane™ e o lado do armazenamento Intel® QLC 3D NAND, do Intel® Optane™ Memory série H)?

Os sistemas devem vir com o dispositivo configurado adequadamente para uso. Não recomendamos quaisquer alterações nessa configuração. Se isso for necessário, recomendamos que você siga todos os procedimentos do fabricante do seu sistema para gerenciar o dispositivo. Para referência, o Guia de instalação pode ser usado para obter informações adicionais.

Importante: O uso do dispositivo em um estado de ' aceleração desativada ' não é validado nem suportado pela Intel; os resultados não são garantidos.

O que é fixação e como você fixa algo a ser acelerado?

A fixação é um recurso para selecionar arquivos, pastas e aplicativos específicos a serem acelerados, além dos que são acelerados automaticamente pelo software Intel® RST. A fixação é suportada em dispositivos que contenham 32 GB ou superior da capacidade de memória Intel® Optane™. Leia mais.

Tópicos relacionados
Guia de instalação da memória Intel® Optane™
Intel® Optane™ memória H10 com página de produto de armazenamento de estado sólido