Intel® Graphics Driver para o Windows® Security Advisory SA-00189

Documentação

Documentação e informações do produto

000032805

02/11/2021

Em 12 de março de 2019, a Intel divulgou publicamente várias vulnerabilidades potenciais de segurança em Intel® Graphics Driver para Windows® que podem permitir a escalada de privilégios, negação de serviço ou divulgação de informações.

A Intel lançou atualizações para Intel® Graphics Driver para Windows® para mitigar essas vulnerabilidades potenciais. Essas atualizações já foram fornecidas aos fabricantes do sistema, a maioria dos quais distribuíram a atualização diretamente para seus usuários finais ou através do processo automatizado de atualização do Windows® Update. A Intel segue uma prática de divulgação chamada Divulgação Coordenada, na qual uma vulnerabilidade de segurança cibernética é geralmente divulgada publicamente apenas após a implantação de mitigações. Esta é uma prática padrão para o setor de tecnologia.

Produtos afetados:

Clientes com Intel® Graphics Driver para Windows® versões anteriores:

  • 10.18.x.5059 (AKA 15.33.x.5059)
  • 10.18.x.5057 (AKA 15.36.x.5057)
  • 20.19.x.5063 (AKA 15.40.x.5063)
  • 21.20.x.5064 (AKA 15.45.x.5064)
  • 24.20.100.6373 (Nota: 25.xx.xx.xx não foi afetado)

A Intel recomenda atualizar o Intel® Graphics Driver para Windows® atualização para as versões mais atuais, conforme listado acima. Para determinar se o seu sistema está executando a versão mais atual, siga estas etapas.

Se você determinar que seu sistema não está executando a versão mais atual, entre em contato diretamente com o fabricante do seu sistema para saber se um driver atualizado está disponível. A Intel recomenda que os usuários finais instalem as atualizações de driver fornecidas pelo fabricante/fornecedor do sistema ou por meio da ferramenta Windows® Update para eliminar o impacto potencial causado pelo carregamento de drivers não personalizados. Os fabricantes de sistemas personalizam regularmente os drivers genéricos da Intel para atender às necessidades de seu design de sistema específico. A Intel não recomenda o uso da atualização de driver genérico Intel se você estiver executando um driver personalizado. Como resultado, você não poderá baixar o driver de gráficos genéricos através da ferramenta Assistente de driver e suporte Intel ou centro de downloads Intel.

Se você não estiver executando um driver personalizado, você pode atualizar para a unidade de gráficos Intel genérica para Windows por meio da ferramenta Assistente de driver e suporte Intel ou do Centro de downloads Intel.

Mais detalhes técnicos sobre as vulnerabilidades podem ser encontrados no Intel Security Center, INTEL-SA-00189.

Para obter mais assistência, entre em contato com o Suporte ao Cliente Intel.

Perguntas e respostas gerais:

Clique ou a pergunta para obter detalhes:

Quais sistemas são afetados por vulnerabilidades listadas no INTEL-SA-00189? Os sistemas com Intel Processor Graphics windows* em execução exigirão atualizações de driver para mitigar as vulnerabilidades publicadas no INTEL-SA-00189.
A Intel® Graphics Driver para Linux é afetada por essas vulnerabilidades?Essas vulnerabilidades não impactam a Intel® Graphics Driver para Linux.
Houve alguma exploração dessas vulnerabilidades em sistemas em campo? A Intel não está ciente de qualquer exploração dessas vulnerabilidades.