Comandos de solicitação de suporte técnico e coleta de dados para Intel® Optane™ Persistent Memory

Documentação

Solução de problemas

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05/01/2023

Este artigo descreve a solicitação de suporte técnico e os comandos de coleta de dados para Intel® Optane™ memória persistente.

Envie uma solicitação de suporte técnico após coletar as informações abaixo. Navegue pelo Centro de Serviços Online para enviar tickets.


Solicitação de suporte técnico

  1. Abra um caso por cada problema.
  2. Título ou assunto deve capturar um resumo conciso do problema:
    • Descreva o problema principal.
    • Se desejar, indique a urgência.
  3. Informações do cliente:
    • Nome
    • Informações de contato (e-mail e telefone)
    • Organização
    • Cargo
  4. As informações do produto podem ser encontradas a partir de Rótulo:
    • Número de série
    • Capacidade do módulo
    • Número do pedido de trabalho
    • Nome do produto
    • Número da peça
    • Número do PBA
  5. Forneça informações detalhadas sobre descrição e análise de falhas:
    • Condições operacionais e como o problema foi descoberto.
    • O que causa o estado de falha e os problemas de duplicação da Intel?
    • Como isso é mal comportado e existem mensagens de erro?
    • Quais etapas de solução de problemas foram tomadas?
    • Este é um novo problema?
    • Como o sistema estava se comportando antes de encontrar o problema?
    • Frequência de ocorrência (sempre? aleatória? em algumas condições? outras?)
  6. Indicar urgência:
    • Descreva o impacto de negócios/projetos.
    • Dê sua avaliação da gravidade do problema.
    • Forneça o estado atual (de volta à produção, parcialmente usável ou problema não existe mais).
  7. Tome as etapas básicas de solução de problemas:
    • Certifique-se de que os dispositivos DRAM e PMem aderem à política de localização do slot DIMM.
    • Verifique se o soo e o firmware do BIOS estão de acordo com as versões aprovadas.
  8. Consulte a seguinte solicitação de coleta de dados
    • Forneça saídas de comando e logs/capturas de servidor suspeito.

Comandos de coleta de dados para análise

  • Envie o comando "#" e colete a saída.
  • Colete outros logs.
NotaO suporte para gerenciamento de PMem está disponível no Linux github.org código aberto para "ipmctl" e "ndctl".
  • Versões de servidor e firmware:

    # hostnamectl
    # dmidecode -t bios
    # lscpu (or, cat /proc/cpuinfo)
    # uname -a
    # dmidecode | grep -A4 '^Base Board Information'

  • Especificações de memória e armazenamento:

    # df
    # cat /proc/meminfo (| head -3)
    # free
    # dmidecode -t 16 
    # dmidecode -t 17

  • Coleções de log:

    dmesg -T > dmesg_T__
    syslog (/var/log/messages)
    SEL logs (System Event Log)

  • Comandos de suporte de gerenciamento ipmtl:

    # ipmctl show -topology
    # ipmctl show -dimm
    # ipmctl show -firmware
    # ipmctl show -memoryresources
    # ipmctl show -region
    # ipmctl show -sensor
    # ipmctl show -error (Thermal|Media) -dimm 
    # ipmctl show -d BootStatus –dim
    # ipmctl dump -destination -debug -dimm <0x0001>
    # ipmctl dump -destination -support