ID do artigo: 000034433 Tipo de conteúdo: Conectividade Última revisão: 19/03/2024

Enfrentando problemas de conectividade Wi-Fi usando Intel® Wireless-AC produtos

Ambiente

HP ProBook G3, Intel® Dual Band Wireless-AC 3165

Windows 11* Family, Windows® 10 family

BUILT IN - ARTICLE INTRO SECOND COMPONENT
Resumo

Solução de problemas recomendados para resolver quedas de conectividade Wi-Fi e problemas de velocidade.

Descrição

Alguns dispositivos na minha rede experimentam quedas de Wi-Fi constantes e obtêm velocidades entre 3 e 10 Mbps, onde meus outros dispositivos — PCs, iPad e telefone geralmente têm 35 Mbps ou mais.

Resolução

Ao experimentar quedas de conectividade Wi-Fi e velocidades lentas de upload/download, recomendamos verificar as seguintes informações:

  • Verifique se o ponto de acesso (PA) ou roteador Wi-Fi suporta a banda de frequência de 5 GHz e está configurado para o modo 11ac.
    Configurações recomendadas para conectividade 802.11ac
  • Verifique se o AP/roteador está executando o firmware mais recente.
  • Verifique se há fontes de interferência (outros dispositivos sem fio).
  • Execute o driver sem fio OEM (Original Equipment Manufacturer - fabricante do equipamento original) mais recente. Você pode tentar uma versão genérica para descartar um problema de software.
  • Altere a banda preferencial para 2,4 GHz ou 5 GHz para fins de teste. Se você estiver usando uma banda de 5 GHz, experimente os canais 36, 40, 44 ou 48. Recomendamos testar 5 GHz se o AP/roteador suportar a banda de frequência de 5 GHz.

O conteúdo desta página é uma combinação de tradução humana e por computador do conteúdo original em inglês. Este conteúdo é fornecido para sua conveniência e apenas para informação geral, e não deve ser considerado completo ou exato. Se houver alguma contradição entre a versão em inglês desta página e a tradução, a versão em inglês prevalecerá e será a determinante. Exibir a versão em inglês desta página.