Solução de problemas recomendados para resolver quedas de conectividade Wi-Fi e problemas de velocidade.
Alguns dispositivos na minha rede experimentam quedas de Wi-Fi constantes e obtêm velocidades entre 3 e 10 Mbps, onde meus outros dispositivos — PCs, iPad e telefone geralmente têm 35 Mbps ou mais.
Ao experimentar quedas de conectividade Wi-Fi e velocidades lentas de upload/download, recomendamos verificar as seguintes informações:
- Verifique se o ponto de acesso (PA) ou roteador Wi-Fi suporta a banda de frequência de 5 GHz e está configurado para o modo 11ac.
Configurações recomendadas para conectividade 802.11ac - Verifique se o AP/roteador está executando o firmware mais recente.
- Verifique se há fontes de interferência (outros dispositivos sem fio).
- Execute o driver sem fio OEM (Original Equipment Manufacturer - fabricante do equipamento original) mais recente. Você pode tentar uma versão genérica para descartar um problema de software.
- Altere a banda preferencial para 2,4 GHz ou 5 GHz para fins de teste. Se você estiver usando uma banda de 5 GHz, experimente os canais 36, 40, 44 ou 48. Recomendamos testar 5 GHz se o AP/roteador suportar a banda de frequência de 5 GHz.