Jogos para PC são iniciados, mas sem reprodução de áudio através da saída HDMI. Os seguintes títulos são alguns dos afetados:
Identificamos que esse problema vem do(s) código do(s) jogo(s). A razão pela qual esse problema não ocorre em drivers anteriores é devido a um bug de código, eles estavam demorando mais de 8 segundos para o "modeset". No entanto, este foi realmente um comportamento indesejado, pois afeta uma série de outros cenários.
A Intel tem procurado a maioria dos desenvolvedores para que possam investigar isso e corrigir seu código.
Agora, uma solução alternativa que os usuários podem tentar é certificar-se de que a resolução do jogo corresponda a um conjunto no Windows* (por exemplo, nas configurações do jogo definidas como 1920x1080, se essa for a que você tem no Windows*).
A Intel também está procurando uma solução alternativa para esse problema conhecido usando nosso código de driver, mas ainda está em andamento.
Quando o aplicativo é aberto, o driver faz um 'modeset' com um atraso máximo de 8 segundos (tempo máximo definido pela especificação HDMI) durante o qual o áudio é desabilitado. É nesse ponto que o aplicativo verifica a presença de áudio (shows desativados), portanto, ocorre a queda do áudio. É necessário atualizar o(s) aplicativo(s) esse problema(s) para que detectem o áudio por mais de 8 segundos no momento da inicialização.