ID do artigo: 000035049 Tipo de conteúdo: Solução de problemas Última revisão: 11/09/2023

O áudio HDMI funciona para alguns jogos e não para outros

Ambiente

Drivers gráficos 15.45.4678 e mais recentes.

Windows® 10, 64-bit*

BUILT IN - ARTICLE INTRO SECOND COMPONENT
Resumo

Este artigo descreve um problema em que alguns aplicativos como jogos de PC não têm som ao reproduzir em HDMI.

Descrição

Jogos para PC são iniciados, mas sem reprodução de áudio através da saída HDMI. Os seguintes títulos são alguns dos afetados:

  • Rayman Origins (2012)
  • Mark of the Ninja (2012)
  • Príncipe da Pérsia (2008)
  • Fallout 4.
  • Edição especial da Skyrim.
  • Lego Star Wars.
  • Sacrifício hellblade senua.
  • Fração/segundo.
  • XCOM: inimigo desconhecido.
  • Brothers: Um Conto de Dois Filhos.
  • Lenda dos Heróis Trilhas do Aço Frio.
  • Crônicas Valkyria.
  • Batman Arkham City GOTY Edition.
Resolução

Identificamos que esse problema vem do(s) código do(s) jogo(s). A razão pela qual esse problema não ocorre em drivers anteriores é devido a um bug de código, eles estavam demorando mais de 8 segundos para o "modeset". No entanto, este foi realmente um comportamento indesejado, pois afeta uma série de outros cenários.

A Intel tem procurado a maioria dos desenvolvedores para que possam investigar isso e corrigir seu código.

Agora, uma solução alternativa que os usuários podem tentar é certificar-se de que a resolução do jogo corresponda a um conjunto no Windows* (por exemplo, nas configurações do jogo definidas como 1920x1080, se essa for a que você tem no Windows*).

A Intel também está procurando uma solução alternativa para esse problema conhecido usando nosso código de driver, mas ainda está em andamento.

Outras informações

Quando o aplicativo é aberto, o driver faz um 'modeset' com um atraso máximo de 8 segundos (tempo máximo definido pela especificação HDMI) durante o qual o áudio é desabilitado. É nesse ponto que o aplicativo verifica a presença de áudio (shows desativados), portanto, ocorre a queda do áudio. É necessário atualizar o(s) aplicativo(s) esse problema(s) para que detectem o áudio por mais de 8 segundos no momento da inicialização.

O conteúdo desta página é uma combinação de tradução humana e por computador do conteúdo original em inglês. Este conteúdo é fornecido para sua conveniência e apenas para informação geral, e não deve ser considerado completo ou exato. Se houver alguma contradição entre a versão em inglês desta página e a tradução, a versão em inglês prevalecerá e será a determinante. Exibir a versão em inglês desta página.