Etapas para resolver problemas em que unidades de estado sólido não são detectadas pelo NUC.
Quando o NUC está ligado, a SSD não é detectada no BIOS e no sistema operacional.
Este problema é causado pela unidade ou Intel® NUC, siga as etapas abaixo para resolver o problema:
A unidade não pode ser detectada no BIOS.
- Atualização BIOS para a versão mais recente.
- Definir BIOS para padrão.
- Pressione F2 durante a inicialização para entrar na configuração do BIOS.
- Pressione F9 para definir os padrões.
- Pressione F10 para Salvar e sair.
- Atualize o firmware da SSD Intel, consulte Como atualizar o firmware usando o Intel® SSD Firmware Update Tool. Entre em contato com o fabricante da unidade para atualizar o firmware, se a unidade for da marca de terceiros.
- Teste outra unidade. Se a outra unidade não for detectada, entre em contato com Intel® Customer Support
A unidade pode ser detectada no BIOS, mas não no sistema operacional.
- Tente outra unidade (de preferência do mesmo modelo) no sistema.
- Se a outra unidade estiver funcionando, entre em contato com Intel® Customer Support
Se o problema ainda persistir e se a unidade SSD ainda não for detectada, você poderá tentar fazer o downgrade da versão do BIOS. No entanto, o downgrade pode quebrar recursos e remover patches de segurança que são incluídos na versão mais recente do BIOS, de modo que a Intel não recomende downgrades do BIOS.
Consulte Downgrade Intel NUC BIOS para a versão anterior , para obter instruções completas.