ID do artigo: 000037587 Tipo de conteúdo: Solução de problemas Última revisão: 15/05/2023

Dicas para problema de congelamento aleatório do sistema

BUILT IN - ARTICLE INTRO SECOND COMPONENT
Resumo

Fornece dicas úteis para tentar com problemas aleatórios de congelamento do sistema.

Descrição

Congelamento aleatório do sistema ocorre em sistemas com processadores Intel

Resolução

Para a construção do sistema com processadores Intel® in a box, essas são as possíveis causas, juntamente com dicas para tentar:-

  • Superaquecimento: ao superaquecer, o circuito de controle temporário da CPU tentará acelerar o clock da CPU (stop/go/stop/go) para tentar resfriar a CPU. Essa condição é chamada PROHOT. Se a CPU continuar a aquecer ainda mais, o circuito de controle de temperatura (TCC) interromperá completamente a CPU, uma parada total para evitar danos. Isso se chama THERMTRIP e é uma condição irrecuperável que exige uma reinicialização difícil (ac desconectar, reinicializar).
  • Falha de energia: falha de alimentação, menor do que a fonte de alimentação total necessária (por exemplo, uma fonte de alimentação de 450W para um sistema com 550W de energia desejada). É comum ver uma trava aqui ao carregar uma aplicação que causa um pico de energia. Algumas fontes de alimentação de baixo custo, mesmo que classificadas para potência suficiente, muitas vezes não têm componentes de energia robustos o suficiente para lidar com um aumento de energia grande/instantânea.
  • Problemas de memória: dispositivos ruins, DIMM sentado incorretamente, conector de borda DIMM ou tamanho.
    • Certifique-se de que a memória está bem encaixada.
    • Tente uma memória diferente.
    • Tente ter uma quantidade suficiente de memória em seu sistema de compilação.
  • Problemas de placa-mãe: se possível, troque por uma placa-mãe de trabalho boa.
    • Tente atualizar o BIOS do sistema para a versão mais recente ou redefinir o BIOS para padrões, você também pode tentar limpar o CMOS.
  • Utilização máxima:
    • Examine o Gerenciador de tarefas para ver se algo está sendo usado com capacidade contínua de 100%.
    • Use a barra de pesquisa do Windows* em seu sistema e digite o Gerenciador de tarefas
    • Clique em Mais detalhes.
    • Em Processos, assista ao uso por CPU, memória, disco, rede ou GPU.
    • Feche o aplicativo que está causando alto uso e veja se o problema se foi.

Para notebooks, all-in-ones ou notebooks, consulte o seu OEM (Original Equipment Manufacturer).

Outras razões podem ser:

  • A CPU atinge 100% do uso. Consulte como corrigir o alto uso da CPU.
  • Drivers não atualizados. Abra o menu Iniciar , depois Configurações. Clique em Atualizações e Segurança e, em seguida, no botão Verificar atualizações . Isso atualizará drivers críticos.
  • O sistema operacional Windows precisa ser atualizado.
  • O sistema operacional Windows pode estar corrompido, consulte Use a ferramenta De verificação de arquivos do sistema para reparar arquivos do sistema ausentes ou corrompidos da Microsoft para verificar se seu sistema tem arquivos corrompidos.

Produtos relacionados

Este artigo aplica-se a 63 produtos

O conteúdo desta página é uma combinação de tradução humana e por computador do conteúdo original em inglês. Este conteúdo é fornecido para sua conveniência e apenas para informação geral, e não deve ser considerado completo ou exato. Se houver alguma contradição entre a versão em inglês desta página e a tradução, a versão em inglês prevalecerá e será a determinante. Exibir a versão em inglês desta página.