ID do artigo: 000037792 Tipo de conteúdo: Solução de problemas Última revisão: 26/10/2021

Sistema trava ao abrir aplicações usando o processador Intel® Intel

Ambiente

Processadores Intel®

BUILT IN - ARTICLE INTRO SECOND COMPONENT
Resumo

Solução de problemas quando o sistema congela ao abrir aplicações como WhatsApp* e Chrome*

Descrição

Abrir aplicativos WhatsApp Web* e Google Chrome* faz com que o sistema congele.

Resolução

Siga as etapas abaixo:

  • As quatro primeiras dicas de solução de problemas abaixo podem ajudar se o aplicativo usar conexões de rede/internet.
    • Limpe o cache.
    • Verifique o proxy da rede.
    • Desabilite o firewall no Windows*.
    • Verificar Conexão com a Internet.
  • Remova quaisquer programas no sistema que você não use ou não reconheça, especialmente se você instalou algo recentemente antes do problema começar.
  • Verificar a saúde do armazenamento.
    • Execute a verificação de erro nas unidades.
    • Para SSDs Intel®, use o Intel® Memory and Storage Tool para executar diagnósticos na unidade. (Atualize o firmware mais tarde, se necessário, mas não atualize durante a solução de problemas porque isso pode introduzir novos problemas.)
    • Para SSDs não Intel, pode haver uma ferramenta semelhante do fabricante.
  • Verifique se há atualizações/patches se o aplicativo tem um processo de atualização.
  • Verifique se a versão mais recente do aplicativo de software de terceiros está instalada.
  • Executar Atualizações do Windows.

Produtos relacionados

Este artigo aplica-se a 50 produtos

O conteúdo desta página é uma combinação de tradução humana e por computador do conteúdo original em inglês. Este conteúdo é fornecido para sua conveniência e apenas para informação geral, e não deve ser considerado completo ou exato. Se houver alguma contradição entre a versão em inglês desta página e a tradução, a versão em inglês prevalecerá e será a determinante. Exibir a versão em inglês desta página.