Solução de problemas quando o sistema congela ao abrir aplicações como WhatsApp* e Chrome*
Abrir aplicativos WhatsApp Web* e Google Chrome* faz com que o sistema congele.
Siga as etapas abaixo:
- As quatro primeiras dicas de solução de problemas abaixo podem ajudar se o aplicativo usar conexões de rede/internet.
- Limpe o cache.
- Verifique o proxy da rede.
- Desabilite o firewall no Windows*.
- Verificar Conexão com a Internet.
- Remova quaisquer programas no sistema que você não use ou não reconheça, especialmente se você instalou algo recentemente antes do problema começar.
- Verificar a saúde do armazenamento.
- Execute a verificação de erro nas unidades.
- Para SSDs Intel®, use o Intel® Memory and Storage Tool para executar diagnósticos na unidade. (Atualize o firmware mais tarde, se necessário, mas não atualize durante a solução de problemas porque isso pode introduzir novos problemas.)
- Para SSDs não Intel, pode haver uma ferramenta semelhante do fabricante.
- Verifique se há atualizações/patches se o aplicativo tem um processo de atualização.
- Verifique se a versão mais recente do aplicativo de software de terceiros está instalada.
- Executar Atualizações do Windows.